segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mais uma pra conta

Salve papada.
Que começo de campeonato, hein? Depois daqueles dois primeiros confrontos, onde perdemos um e ganhamos outro sem jogar nada, eu confesso que não esperava uma recuperação assim, tão rápida.
Tá certo que contra o Zequinha há exatos 7 dias ganhamos na base da transpiração. Mas na vitória no ca-JU já fizemos por onde. Ganhamos e jogamos bem. Só que ontem fomos praticamente perfeitos!
Não deixamos o Ypiranga sequer entrar em campo. Fomos soberanos com a bola, sabendo matar o jogo na hora certa. Tirando uns 2 chutinhos mixurucas e um gol ilegal muito bem anulado oriundo de um escanteio, o time canarinho do norte do estado apenas assistiu aos Verdão da Serra. Foi um baile.
O placar, clássico 2 a zero, não traduz a superioridade do Ju em campo. O adversário tem que erguer as mãos pro céu por não ter sido goleado na tarde de ontem, tamanha foi a diferença técnica em campo. A impressão que dava, tanto de quem assistiu do estádio quanto quem acompanhou pela TV, é de que o Juventude estava jogando com 1 a mais desde o início.
Não estou dizendo aqui que a simples mudança de treinador fez um time limitado e cheio de dificuldades técnicas e táticas se transformar em favorito ao título. Longe disso. Mesmo infinitamente superior aos dois últimos adversários, o nosso Ju mostrou alguns defeitos que precisam ser corrigidos. Outra hora (em outro post) até vou comentar alguns que na minha opinião podem - e devem - ser corrigidos. Porém, a hora agora é de celebrar. Quatro vitórias em 5 jogos não nos fazem conquistar nada, apenas o principal: a volta da dignidade.
E tenho dito.

OBS.: Parabéns garotada do Sub-14 pelo título no EFIPAN. Mais um troféu das categorias de base em meses. Desse jeito, o Noveletto vai ser obrigado a nos chamar sempre.

8 comentários:

Bassa Abimael disse...

E quinta é dia da touca voltar ao estádio que fica na beira do rio. Mazembe é moda, Juventude é foda.

Viccari disse...

Belo post, Rudi. Acho que o "favorito" é forte demais, até porque a dupla gre-nal sempre será favorita. Jogamos bem, é verdade, e com soberania no Jaconi, coisa que já estávamos esquecendo como era. Não vi nenhum jogador ir mal, e coletivamente também foi um grande jogo. Agora é encarar o Beira-Rio, palco de algumas derrotas dolorosas nos últimos anos, sabendo que um empate é um bom resultado. Vamo Papo!!!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Eu até achei as atuações do Jean Coral e do Zulu abaixo da dos demais, mas a atuação coletiva primorosa acobertou um pouco esse desnível. Abraço

Douglas disse...

Muito bom o post, Rudi.
Como você bem disse, essas vitórias servem p/a gente retomar nossa dignidade, que vem a alguns tempos, ferida...
Agora se somos favoritos ou não, só vamos saber quinta-feira. Este jogo sim é um divisor de águas...
No mais, vamos comemorar o momento! Depois de tanto tempo..hehe.
Ah, acho que o time CAMPEÃO do Efipan 2011 merece um post exclusivo, não?
Abraço a PAPADA!

Unknown disse...

Nosso orgulho está voltando, ao menos o fator jaconi está voltando

Simone disse...

As últimas vitórias do nosso JUVE tem lavado a alma dos torcedores... Ahh que delícia, gritar em pleno Jaconi, GOOOOLLL!!! Confesso que há tempos não gritava com tanta emoção, não passava a semana sem voz por ter ido ao estádio.. e reforço: como é bom!!!!
O que mais tem me admirado em tudo isso é a garra dos jogadores, a vibração, a emoção... Será que finalmente encontramos os caras que sabem onde estão jogando, e o quanto grande é o nosso time? Acho que sim!!! E sugiro a eles que mantenham essa garra, pois junto com o Juve, eles podem ir longe!!!
Que venha o Inter na quinta, com time A ou time B, ou com quem quer que seja... O Ju estará lá, representando, e confesso que estou bem confiante num resultado positivo!

Abimael disse...

voltando aos bons tempos ... fator Jaconi !!! dale papo

Frizzo disse...

Bah que ansiedade pro jogo de hoje!! "Operação Mazembe"!!! VAMO JACONEROO!!!