segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nosso futuro

Salve papada!
De volta a Porto Alegre, após uma semaninha de férias, descubro que teremos que esperar mais uns dias até voltar a ver nosso Ju em campo outra vez. E de novo por uma incompetência adinistrativa da FGF, que desmarca a final do turno que seria no sábado de carnaval e a coloca na quarta-feira de cinzas. Detalhe: na quinta está mantida a rodada inicial da Taça Farroupilha. Como o time da capital que está na final do turno é o nosso adversário na primeira rodada, e esse jogo foi remarcado pro final do mês que vem, estreiamos apenas no dia 13, fora de casa contra o Pelotas.
Mas não é só a Federação que nos deu uma mostra de sua "inteligência suprema" por esses dias. Alguns porcos relaxados, exaltadinhos com tudo, decidiram que a melhor maneira de extravasar a ira de um resultado desfavorável em campo seria distribuindo cusparadas em jogadores e bandeiras no último jogo no Jaconi. Essa atitude lamentável, feita por um ou dois cagalhões, pode prejudicar uma torcida inteira, já que podemos perder mando de campo. Esse tipo de situação é qualquer coisa, menos torcer. Se dependesse de mim, esses maloqueiros não colocariam mais os pés no nosso estádio.
Mas sabe o que é pior? É, com essa atitude pontual, sermos todos considerados párias pela opinião pública, já que ninguém é identificado e pego mesmo tendo um sistema de câmeras espalhadas por todo o nosso estádio. A papada não é assim, nem nunca foi. É uma torcida apaixonada e doente pelo seu clube, seu manto, suas cores. Uma torcida acostumada a torcer e vibrar pelo seu clube do coração, independente da situação em campo.
Pra terminar, relato um episódio que me aconteceu na semana passada. Estava eu passeando com a patroa em um shopping de verão em Floripa, devidamente fardado com o manto alviverde, quando em uma das lojas uma menininha, de aproximadamente 12 anos, que trabalhava junto com seus pais num stand, olha pra minha camisa e diz, admirada: "É do Juventude! Olha só, também sou Juventudista!" E me mostra sua baby-look branca e verde, com o ESPORTE CLUBE JUVENTUDE bem grande escrito ao centro. E começou a me perguntar se eu ia no Jaconi, onde ficava, e disse que ela gostava de ficar "na cerca, perto do campo". Depois disso, continuei meu passeio, mas encontrei-a outra vez ainda nessa noite em outro corredor do shopping, desfilando e mostrando seu orgulho de ser Papo!
Uma pena que ela, na volta a Caxias e por culpa de um bando de idiotas, talvez não possa ver sua paixão verde-e-branca da cerca, como antes. Torçamos pelo contrário.
E tenho dito.

19 comentários:

Bassa disse...

E eu, que encontrei um cara com camisa do JU no carnaval de blocos aqui em Porto. Falei com o cavalheiro, e era papo como nós.

Unknown disse...

alguém sabe quando será o julgamento?

Abimael disse...

Para que servem as câmeras no Jaconi, alguém por acaso sabe? aliás, onde elas estão? esse animais cuspadores precisam ser punidos. quem garante que são juventudistas? podem ser gaymistas disfarçados...

e aí grená abusado, tomou sufoco né? eu te disse no último post que o Zequinha era complicado. Vcs tem mais sorte que juízo, mas vão tomar uma lavada ... se não for no campo vai ser no apito, pode escrever (vide o jogo de ontem, que garfeada no cruzeirinho)

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Nada ainda, Felipe.
Estaremos atentos...

GRENÁ ABUSADO disse...

Abimael, tu tem razão! Duas vezes! A primeira que Zequinha não era fácil (e eu nunca pensei nem escrevi o contrário). E isso que jogou desfalcado do Chiquinho e mais uns titulares... Segundo que para o Caxias ganhar do Grêmio é necessário acontecer duas situações simultâneas: o Caxias jogar o melhor jogo dele no campeonato e o Grêmio jogar o pior... Se tudo ocorrer dentro da normalidade, fica bem difícil, prá felicidade de vocês. Mas como sou otimista de carteirinha, eu acredito sempre. Afinal, absurdos acontecem, visto que até o Juventude foi campeão da Copa do Brasil né? kkkkkkkkkk!!! (SÓ UMA BRINCADEIRINHA PRÁ COLOCAR LENHA NA FOGUEIRA!!)

Rodrigo disse...

Caro Grená aboiolado, absurdo mesmo é essa arbitragem pró capital que encontramos nesse campeonato gaúcho e teu time estar em uma Copa do Brasil. No demais concordo com o que tu falou!
Sou papo e fanático, mas dessa vez torço para que os franguinhos (vcs) conquistem esse primeiro turno. Por quê? Para que o E.C Juventude tome as devidas precauções e conquiste o segundo turno como OBRIGATORIEDADE, já que um time menos qualificado (mostrado no primeiro CaJu) conquistou o primeiro turno, e se esta obrigatoriedade for colocada em pauta e o Juve chegar lá, teremos a primeira final de campeonato Gaúcho com um CaJu. Seria ou nao de fazerem os put... da dupla grenal e a imprensa da capital baixarem um pouco as aspas???? Seria ou nao um luxo para a Terra do Juventude (Caxias do Sul? E seria ou nao bom para ver nossas torcidas no mesmo estdádio, cada qual torcendo para seu time, em uma final?
Avante Papo!

Abimael disse...

Mas caro grená abusado, mesmo que o Caxias faça o melhor jogo do campeonato e o Grêmio o pior, mesmo assim o apito resolve a favor deles...

E, sobre 1999, assista os jogos, fale com os mais velhos. tenho certeza que vai mudar de opi8nião. Aquilo não foi acidente. Era o melhor time da copa do brasil mesmo, esmagou todos, inclusive o Corinthians (campeão brasileiro), com todos os titulares...

GRENÁ ABUSADO disse...

ARCHUBI... Kkkkkkkkkk!!!!!

Piada né?

GREMISTA MULTICAMPEÃO disse...

Abimael, se o apito resolver pro lado gremista vocês ficaram reclamando o resto da vida mas e se eles ajudarem você o maximo que vai acontece vai ser ficar em 0 a 0 caxiense oreiudo.
um abraço de um Gremista e SER caxias de cotiporã.

Viccari disse...

Grená Abusado(a) sempre sabendo das notícias do Juventude em primeira mão (sou capaz de apostar que ele(a) dá F5 de 10 em 10 minutos no nosso site). Legal que eu não vi, nenhuma vez, ele(a) comentar sobre o Marcelinho (que deixou a Caxias do Sul na mão duas vezes), nem o Marcos Denner, nem o Manoel (!)... Ih, melhor parar por aqui.

Abimael disse...

caro integrante da coligay, existe escola em Cotiporã? Caso positivo, volta p lá amigo...

Simone disse...

Oi pessoal.....
Vou aproveitar esse post pra falar um pouquinho do 'jogo' de ontem......
Parabenizo o Caxias, por ter chegado à final da taça Piratini, e por ter feito um belo primeiro tempo....
Agora, quero ver Grená reclamando de 6 minutos de acréscimo!!!!! Meus amigos, tudo o que vai, volta!!! detalhe é q contra o Juve, não valia nada, mas comemoraram como se tivesse valido... e ontem que valia a taça, engoliram de volta!!!!!!!
E aí, Grenás, vão continuar dizendo q 6 minutos de acréscimo com gol no finalzinho é normal???

Falando nisso, amigo 'Grená que foi Abusado' (pelo Grêmio desta vez), chega aí pra trocarmos uma idéia!!! Ahh desculpe, esqueci que nessas horas você não aparece!!!

Grande abraço!!

Viccari disse...

Aí que me refiro, Simone. Impossível não lembrar do Ca-Ju do ano passado. Estranho é ver os mesmos que flautearam no ano passado reclamarem agora. Mas é assim mesmo, tudo o que vai, volta. Vide 8x1 e vide gol depois dos 50 minutos. BEM FEITO. Mereceram.

Rodrigo disse...

Um pequeno comentário:
No jogo de ontem, o Juíz foi exemplar. Ah se todos os jogos do Juventude contra a dupla Grenal fossem com uma arbitragem como a do jogo de ontem...
Mas infelizmente não é a nossa realidade!
Ah Grená Aboiolado, antes que eu esqueça, o grito mudou, nao é mais grená eooooo, agora eh limplismente:
Amarelô eooooooo
Amarelô eooooooo-ooooooooo

GRENÁ ABUSADO disse...

Surpresa Simone! Estou aqui e agradeço os parabéns em nome da SER CAXIAS. E sinceramente não tenho o que reclamar quanto à arbitragem NEM TAMPOUCO RECLAMAR QUANTO AOS MINUTOS DE ACRÉSCIMO, afinal - amigo Viccari - se o Lima se jogou no chão prá matar tempo antes de ser substituído, se o Sangalli ficou no chão prá tentar esfriar a pressão, o adversário não tem nada a ver com isso né? Correto? Portanto não tirem conclusões precipitadas. Para finalizar, estou orgulhoso do meu time que fez bonito diante do poderio da capital, assim como o Juventude fez contra o Inter. E agora com a saída do Lisca, vamos em busca de um novo comandante - o que sempre é arriscado de fazer com uma competição em andamento.
Rodrigo: não fica nesse chororô contra a arbitragem que isso já está virando paranóia por parte de vocês. Pelo visto estão fazendo SCOLA no Jaconi...

GRENÁ ABUSADO disse...

Sugestão: Caros co-irmãos Esmeraldinos, venho humildemente solicitar especialmente ao Sr Rudimar e ao Sr Viccari,que atualizem o Blog com mais assiduidade.
Compreendo que vocês estavam de férias forçadas, afinal não conseguiram se classificar para a fase boa do primeiro turno e tiveram que assistir à grande final pela TV. Mas agora tudo recomeça.
A propósito: saiu a sentença com a perda do mando de campo por causa das atitudes deselegantes do jogo em que vocês foram desclassificados pelo Zequinha em casa? Por favor, mantenham-me informado!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Apenas para constar: a demora na atualização do blog por minha parte se deveu a uma cirurgia que fiz em 28/02. Agora recuperando-me, voltam as atualizações mais frequentes. Peço desculpas aos fãs.

GRENÁ ABUSADO disse...

Ok Rudimar, desculpas aceitas. Kkkk!!! Pensei que tu ía me mandar... mas percebi que tu sabe sair jogando, ao contrário da zaga esmeraldina. Ah, se tu der uma caprichada na tua recuperação, periga tu pegar lista no teu time em? Huahauhaushuhasa!!! Abraçooo!

Viccari disse...

Apenas lembrando aos desavisados que "o time do Rudi" ensacolou o rival nos últimos 4 clássicos, e no último, brincou de jogar futebol. Portanto, baixe a bola, caro abusado.