domingo, 20 de fevereiro de 2011

Zero gols, quatro jogos...

Salve papada.
Mesmo não estando no RS para acompanhar nosso Verdão em campo na noite de ontem, junto com a Caravana dos Papos da Capital, dei meu "jeitinho" de fazê-lo (bendita internet!). E confesso que, mesmo não querendo que fosse assim, não me surpreende o fato de no quarto jogo seguido, não termos marcado gols. A diferença foi que, dessa vez, valia vaga a semi do primeiro turno. E como no futebol quem não faz, leva, tivemos que nos despedir prematuramente da Taça Piratini.
Passada a noite, e com ela o impacto imediato da eliminação dentro de casa, quando mais uma vez amassamos o adversário, muitas vezes até de forma desordenada, penso que não é hora de fazer terra arrasada. Ao contrário do tenebroso time do gauchão passado, esse time tem condições de, com melhoras pontuais, ir mais longe no segundo turno.
Basta ver a quantidade de chances criadas e mal concluidas ontem - mais de 20! - para ver que o nosso erro crucial é pecar na finalização. Teve chance de centroavante, de zagueiro, de ala, de meia, de volante, de todo mundo (só o Jonatas que não). E aí, meu amigo, sem ser efetivo lá na frente, e ainda mais com uma zaga toda reserva e com improvisação, fica brabo.
Estou triste, sim. Mas não jogo a toalha. Muito pelo contrário. Escutei por acidente uma entrevista do Picoli na sexta a noite onde ele, ao ser questionado sobre as pretenções do nosso Ju, respondeu:
- Temos um bom time, precisamos de um bom grupo. Buscamos pelo menos 3 peças para agregar ao elenco. Um atacante de velocidade, um meia que chegue a frente e um meia-articulador.
E é por essa leitura do nosso treinador que vejo o quanto podemos ainda melhorar. Agora é torcer para que a diretoria consiga acertar nessas contratações, e que o pessoal consiga nos treinamentos até 9 de março melhorar a pontaria.
E tenho dito.

19 comentários:

Fernando Frizzo disse...

E de um atacante de referência... Zulu e Espiga não servem e mostraram isso no jogo sábado!

chico disse...

queriam tanto o espiga e adiantou? tivemos a chance de matar o jogo e quem nao faz leva. como pode o sao jose fazer um time tao organizado e nos nem banco temos? gauchao e ilusao temos que se preparar e para sair da d pois so assim podemos pensar em algo mais. mas so sei que nao e façil ser juventudista. forza juve.

Viccari disse...

No que deu a troca de centroavante que tanto pediram? Em nada. Eu discordo da maioria do que o Rudi escreveu. Concluímos quase zero vezes. Nossa organização de jogadas foi só balão pra área e bola de chiripa. Se ganhássemos o jogo, seria por mero acaso. Pode colocar Ronaldo e Romário nos tempos áureos que sem meias e no 3-5-2 a gente não faz gol. Eu voto pelo 4-4-2 no segundo turno, e que o argentino jogue logo. Se ele não puder, Cristiano e Christian desde o início do jogo. Chega de um só meia, que é jovem e prendedor de bola (Cristiano). Sozinho, ele não consegue jogar.

PAPO disse...

Na minha opinião, até os 25 min o jogo estava na nossa mão.A essas alturas, não tinhamos feito o gol por falta de qualidade na finalização. Depois dos 25 min, o Zequinha começou a mandar no meio de campo e o Juve não conseguiu mais jogar. Faltava alguém no meio.
De resto, também tivemos azar. O goleiro deles defendeu muito.
Agora, só nos resta esperar...

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Como escrevi anteriormente, opinião cada um tem a sua. Eu só acho que tem muitos que estão fazendo como aquele marido traído que pega a mulher no sofá com o amante: colocando a culpa no sofá. Qualquer esquema fracassa quando o time faz zero gol jogo após jogo.
Quanto as chances de gol, tivemos duas claríssimas só nos minutos finais, quando o Zequinha já tinha trocado o goleiro, que fez os milagres. E nenhuma delas de balão.
Contudo, eu acho que se não tem gente do lugar pra esquema com 3 zagueiros, tem mais é que treinar e jogar em outro. Chega de improvisar.

Fernando Frizzo disse...

Na real não teve improvisação na escalação inicial... se eram reservas, é uma coisa, mas eram jogadores da posição.
E concordo com o Viccari, o time esteve longe de criar situações para ganhar o jogo, tivemos a chance perdida pelo Zulu e só!

Viccari disse...

Bom, Rudi, então eu acho que vimos jogos diferentes de novo. Sobre improviso, não tinha nenhum. Talvez o do Tiago Silva na ala, mas ele já joga nessa posição a muito tempo. Quanto às chances, a impressão que tive no estádio foi completamente diferente. Não criamos. Foi chuveirinho e chiripa o jogo inteiro. E pro quera ae que falou que não é fácil ser Juventudista: pra mim, é a coisa mais fácil que tem. É meu orgulho. É o que mais me dá alegria na vida.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

O Umberto não jogou na zaga? Se jogou, foi improvisado, né?

GRENÁ ABUSADO disse...

Pessoal, com todo o respeito e evitando a corneta (pois eu bem sei a dor de ser desclassificado em casa), falo uma coisa COM PROPRIEDADE prá vocês: nossos times não precisam goleiros melhores do que temos na nossa categoria de base ou pelo interior do Brasil. Nem tampouco zagueiros e volantes. Isso a gente forma. Precisamos de bons laterias, de meias "fodas" (um ou dois diferenciados) e DOIS ATACANTES. ATACANTE é a posição crucial! Vejam o caso do Caxias, sem o Marcos Denner - que foi prá vocês (na série C 2009 do Caxias) e sem o Everton e o Borja no ano passado. Pensem o que quiserem, façam o que quiserem, discutam o que quiserem. Mas a verdade é só uma: SEM ATACANTE VOCÊS NÃO VÃO À LUGAR NENHUM! Conselho de um burro que aprendeu pelo sofrimento... (e continuará sofrendo, pois o Lima não continuará no segundo semestre no Caxias - conforme fonte interna, portanto - a dor de cabeça voltará...)

Abimael disse...

vendo o jogo pela TV, a impressão que tive foi de um certo volume do meio para frente, mas faltava alguma coisa mais objetiva, arremate a gol, cabeçada, etc. Aí talvez temos razão em pedir meias e atacantes de qualidade, pois a dupla Zulu e Espiga tá dificil. (eu ainda prefiro o Zulu).

agora, convenhamos, organizado do jeito que estava o Zequinha, se tívessemos Fausto ou o Mendes na frente teria mudado alguma coisa? (acho que não).

o que realmente preocupa é essa saída do Tiago. como a questão está sendo tratada? que motivos particulares são esses?

Erguemos a cabeça e seguimos em frente. E seja bem-vindo novamente Grená abusado.

Viccari disse...

Sim, Rudi, mas ele já está jogando faz tempo nesta posição, então não se pode falar em improviso. É o mesmo caso do Tiago Silva.

Fernando disse...

Galera alviverde , eu vi o jogo pela TV, tava no litoral e foi lamentável. Chance clara, só uma, aquela com Zulu nos primeiros minutos, depois , nada mais, só no desespero. Assim tá mal...

Anônimo disse...

Só agora consegui ver os gols...Que tristeza,, mas ninguém vai culpar o nosso goleiro pelo primeiro gol??? Ou eu vi os gols de outro jogo, ou ele falho de forma ridícula na cabeçada do Chiquinho...lamento muito ver que eu estava certo ao escrever no posto sobre o CAJU que vencemos, especialmente para o meu amigo GRENÄ ABUSADO, que o time do Caxias chegaria, no mínimo na semi-final...
e esse dia chegou.. Que fase fudida.. parabén ao caxias!!

GRENÁ ABUSADO disse...

Epa, epa, epa...
Tá na hora de vocês acharem os camelos que andam cuspindo no Jaconi e colocá-los no zoológico! Mais uma vez fica a imagem DO JUVENTUDE arranhada por causa de dois ou três imbecis.
Um pouco menos imbecis, mas ainda assim culpados, são todos os que vêem e se calam pro gesto mais baixo do ser humano: cuspir em outro ser humano... E o Scola achando que trata-se de perseguição. Lamentável um PRESIDENTE dizer isso.
Mas se forem punidos (de nooovo), vocês podem jogar a Copa do Brasil ou a semi-final do Gauchão no Centenário!!! Hauahuhsuahushaua!!!!

Abimael disse...

Grená abusado, te prepara que o Zequinha vai dar trabalho...

Bassa disse...

Como sempre, o Grená "que foi" Abusado aparece de maneira oportuna. Só aparece quando nós perdemos, que coitado.

Zcea disse...

Pra falar a verdade eu acho é que falta direção que invista poque o caxias sem timemania e com um terço de socios que nós temos, consegue montar um time melhor que o nosso desde a entrada do Voges...

Rodrigo disse...

Jaconeiro

Referente a Zulu: faltas, escanteios, enfiadas de bola, dribles..., para isso o cara nao serve.
Em escanteios vive se enfiando no primeiro pau ao invés de se posicionar a frente damarca do pênalti.
Zulu é jogador de futebol de Salão, antigo pivô, e dos ruins, pq o passe de bola dele deixa muito a desejar.
Referente ao Espiga: Falta a bola chegar nele, ele tem posicionamento dentro da área. Acredito que só falte ritmo de jogo, alguém que lhe "enfie" a bola e um companheiro de frente que aproveite bem a sobra.
Ai sim nosso time começa a ter ataque, até então, serão jogos e jogos com um gol pingado aqui, outro golzinho achado ali, ou sem gols mesmo!
Vamos ver com a chegada desse tal "velocista".

Abimael disse...

Caro "Zcea", bebeste? desde quando o Caxias é melhor que o nosso time? o Caju é prova de que somos melhores... o Caxias não tem torcida, não tem sócios, não tem tradição, não tem camisa, não é conhecido no Brasil, ao contrário do noso Juve ... se estamos mal agora - e isso ninguém nega - não significa que o Caxias esteja melhor. Na verdade, eles nuncaaaaaaa serãooooooooooo !!!!!