quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Indefinições

Salve papada.
Terminada essa mini-rodada do gauchão, com 2 jogos isolados, algumas certezas, mas muita indefinição. Está definido o primeiro lugar do nosso grupo, e praticamente certo que ficaremos em segundo lugar. Mesmo perdendo o jogo do final de semana, e o VEC ganhando o seu jogo, existe uma diferença grande de saldo a ser tirada. Portanto, fortíssima tendência de quartas-de final da Taça Piratini no Jaconi.
Já nosso adversário no mata segue enrolado: do Caxias ao Novo Hamburgo, primeiro e sexto até então da outra chave, todos tem chance de ficar em terceiro e ser nosso adversário. Lembrando que nessa última rodada esse grupo joga como mandante. Arrisco um palpite: Lajeadense. Isso mesmo! O adversário da próxima rodada pode voltar a nos enfrentar já na outra fase.
Por isso, e também por ser importante somar a maior quantidade de pontos possível, é imprescindível que joguemos com seriedade, buscando a vitória mesmo com desfalques e improvisações.
Aliás, taí outra série de dúvidas. Ao contrário de uns e outros, que ganham pra escrever asneiras, acredito que o técnico Picoli tem um enorme quebra-cabeça pra montar. E pior, inevitavelmente, terá que mexer na zaga, ou nos nomes ou na estrutura tática, desmanchando o sistema que vem atuando bem, e usar alguma dessas peças no meio. Talvez Fred de volante. Ou Pico no meio. Não sei. Mas tenho fé de que, mesmo com as dificuldades, nosso treinador saberá fazer as escolhas certas.
No mais, é preparar a Caravana Verde pra invadir o velho Florestal. Aqui da Capital já estamos organizando a nossa.
E tenho dito.

11 comentários:

Bassa disse...

Por favor, que seja o clube atualmente conhecido por "caxias" que nos enfrente na próxima fase.

Pablo disse...

Desculpa Rudi, mas eu não entendi.
Escreveste que o Picoli "terá que mexer na zaga, ou nos nomes ou na estrutura tática".

Nos nomes é óbvio, afinal os 3 titulares do meio estão suspensos.

Mas porque na zaga? Os 3 titulares do último jogo estão disponíveis.

E porque na estrutura? Tiago Silva, Gustavo e Ramiro é um meio-campo possível. Se queres manter o Tiago na ala, Deoclécio, Gustavo e Ramiro no meio.

Se essa gurizada tá treinando no grupo principal, é porque a diretoria e/ou comissão técnica acham que já estão prontos e podem jogar. Se não estão prontos, que voltem pra base e não sejam queimados como tantos outros foram.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Bem lembrado, Pablo. E confesso que preferia uma de tuas sugestões. É que no último jogo entramos em campo com Rafael, Fred e Bruno, com o Tiago e o Pico nas alas. Apenas adverti que seria difícil manter isso com o meio todo desfalcado, sem 3 titulares (Umberto, Jardel e Cristiano). Mas tens toda a razão. Perfeitamente possível - não sei o quão provável - apenas repor esses 3 nomes. E se tem um jogo que dá pra fazer testes e observações, é esse.

Unknown disse...

vms pegar o são josé

Anônimo disse...

Eu prefiro encarar o Novo Hamburgo na próxima fase. O caxias é muito mais time do que o nóia. mas, náo podemos escolher adversário, se nosso objetivo é ganhar o campeonato ( o objetivo é esse, né?????) ou só viemos para 'fazer uma boa campanha"????
Em relacao ao lajeadense, o jogo é uma incógnita, pois apesar de náo ter tradicão, o time deles está bem no campeonato..Mas, vamos para vencer..

Pimmel disse...

vou dar minha opinião sobre as dúvidas.
ALEX NA ESQUERDA
TIAGO DE VOLANTE JUNTO COM GUSTAVO E RAMIRO COMO MEIA

Fernando Frizzo disse...

Na real eu acho que o Piccoli deveria mexer o mínimo possível no time agora (apesar de o mínimo possível já serem 3 mudanças).
Portando, podendo manter zaga, laterais e ataque assim.. mantém!
O meio com Deoclécio, Gustavo e Ramiro me agrada, seria a valorização completa da nossa base.. o momento é esse para isso.

Anônimo disse...

DEOCLÉCIO é nome de craque!!! rsrs

Fernando Frizzo disse...

Ele é bom sim BOB... já tinha me chamado a atenção desde a época da Copa-SP (claro que o nome fez não esquecer né)... e depois vendo os jogos da Copa BH deu pra ver que é um baita volante!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

O Deoclécio entrou mal no jogo contra o São Luiz. Só vou dar desconto pois naquele dia só a vitória foi boa. O resto foi bem meia boca. E posso estar enganado, mas achei ele mais pra segundo homem, e não pra cabeça de área como o Umberto. Por isso, insisto: vai ser um baita quebra-cuca pro Picoli. Boa sorte pra ele nas escolhas.

Viccari disse...

Eu voto em testar um 4-4-2 desde o início do jogo. Afinal, estamos com o segundo lugar praticamente garantido. Minha escalação seria: Jonatas; Celsinho, Rafael, Bressan, Anderson Pico; Fred, Buiú, Gustavo, Ramiro; Madureira, Zulu.