domingo, 6 de fevereiro de 2011

Marcando passo

Salve papada.
Diferente do que esperávamos, nosso time não jogou bem e marcou passo diante do Noia nesta noite em Caxias. Apesar de ter sido o único time que se preocupou em jogar e vencer, em nenhum momento o Ju levou grande perigo para a meta anilada.
No primeiro tempo o time ainda teve algus lampejos ofensivos, com um infinidade de arremates sem força e direção. Bem diferente do segundo tempo, bastante insosso e sonolento. No final, mesmo ressaltando que o time do NH entrou pra não jogar, o resultado foi justo e refletiu o que foi a partida.
Já classificados, perdemos uma grande oportunidade de assumirmos a liderança do grupo e garantirmos uma das duas primeiras posições da chave, o que nos daria vantagem de definir no Jaconi as primeiras partidas eliminatórias. Mas ainda dá. Basta fazermos contra o Lajeadense na próxima partida, fora de casa, o que não fizemos hoje: ganhar.
E tenho dito.

18 comentários:

Viccari disse...

Discordo. Eu vi outro jogo. No primeiro tempo, o Juventude jogou muito bem. Faltou um pouco de qualidade nas conclusões, mas o time encurralou o NH durante quase todo o primeiro tempo. Até me surpreendi com isso, pois achei que o NH iria atacar. Ainda assim, o time anilado esteve longe de jogar na defensiva. Simplesmente não conseguiu jogar, devido à pressão alviverde. No segundo tempo, quando o Jean Coral cansou, sentimos a falta de outro atacante abridor de espaços (Madureira suspenso e Denílson vazou). Não fomos tão bem, mas ainda assim fomos melhores do que o NH. Eles tiveram uma ótima chance com o Gustavo Papa de cabeça. Se fosse em 2009 ou 2010, teríamos levado o gol e perdido o jogo. Mais um ponto negativo foi a corneta ao Zulu, mais uma vez, e gritos por Espiga. 90% das bolas que chegam no Zulu são bicudas e/ou balões, e ainda assim ele consegue prender a grande maioria delas na frente. Muito da nossa pressão nos últimos jogos é mérito dessa característica dele. O Espiga é matador, mas mal tocou na bola de novo.
Cristiano comeu a bola de novo. Como tá jogando bem.
Enfim, achei o placar muito injusto, e começo a achar que 2011 é o início do fim dos fiascos.

Viccari disse...

Ah, antes que eu esqueça. Mais uma bela partida do Anderson Pico.

Unknown disse...

Viccari, teus comentários são sempre bastante coerentes. Sobre o Zulu, o que irrita é q já se pode vislumbrar um novo Tadeu, entre outros q o Pablo certamente vai lembrar. Aqui, às vezes faz um golzinho; qdo sai, se torna artilheiro (evidentemente com melhor companhia). Certo q o cara tem potencial, mas tá brabo vê-lo jogar. Entre ele e o Espiga? Bah, meio tempo pra cada, só pra variar a causa do sofrimento.

Unknown disse...

Segundo tempo morremos, e o picoli para mim substitui muito mal, mas muito mesmo, tirando o jardel e colocando mais um atacante de área, sendo que a bola não chegava para os caras.

Igor disse...

Se o Zulu tirar a cidadania Uruguaia certamente a torcida vai parar de cornetear o cara!

Tiago disse...

Bem lembrada pelo Fabio a passagem do Tadeu por aqui. O que se via naquela oportunidade (2007) eram bolas lançadas (geralmente pedradas) para o Tadeu, e ele que se virasse em arredondar os passes. Muitas vezes as tijoladas vinham de ligação direta da defesa para ele. Obviamente não funcionava, mas foi a solução encontrada pelo Beto Almeida na época (me refiro aqui ao final de 2007).

Hoje o que muda é que não há mais o desespero da ligação direta da defesa, mas a bola continua chegando quadrada para o Zulu. Em parte, a culpa também é do próprio Zulu, que, na minha opinião, além da técnica não muito apurada, não se posiciona bem como centroavante. Eu gostaria de ver o Espiga atuando por mais tempo, pra ver se o time consegue trabalhar melhor as jogadas no ataque.

Quanto ao jogo, também acho que controlamos a partida perdemos uma boa chance de vitória. Mas ainda temos boas chances de garantir no mínimo o segundo lugar do grupo.

Todos a Lajeado no domingo!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

O jogo visto do estádio e o visto da TV são distintos. Mas sempre é bom ter a outra visão. Confesso que continuo achando que nossa "pressão" foi improdutiva e sem grandes perigos a meta no Noia.
Mas concordo que parece que a maré tá mudando. Quanto a atitude de meia dúzia que insistem em culpar o Zulu por tudo, lamentável.
Agora, classificados, é tentar levar vantagem para os mata-matas!
Abraço.

Viccari disse...

Bom, Rudi, daí entramos no campo da opinião. E eu acho que uma bola no poste, uma grande defesa do Martini e uma bola tirada em cima da risca são jogadas perigosas e nem um pouco improdutivas. Mas o Fabio e o Tiago estão corretos, o Zulu é o Tadeu de hoje. Com um time um pouco melhor, certamente empilharia gols.

Samuel disse...

Também acho que jogamos bem, apesar do empate. Mas tá ficando claro que não temos banco. Precisamos de mais opções de qualidade, principalmente no meio campo e no ataque.

Frizzo disse...

Concordo com o Viccari. Outra questão foi a alteração do Piccoli tirando o Coral pra colocar o Alex Telles. Nada contra o piá.. mas a questão foi tática mesmo, o Ju se perdeu em campo por não ter a figura do atacante de movimentação. Porém o Piccoli viu isso e alterou novamente colocando o Espiga pra fazer isso (a questão é a figura do jogador de movimentação, não se ele fez ou faria bem).. afinal foi o Espiga pq era o que tinha.

Viccari disse...

E agora a falta de banco vai ser cada vez pior. Madureira e Gustavo voltam, mas Jardel, Umberto e Cristiano tomaram o terceiro amarelo. As boas novas é que o Borjão e o Christian estão praticamente prontos para voltar.

Bassa disse...

Eu gosto do Zulu, mas admito que ele tem algumas falhas. A principal delas é não ser uruguaio.

Anônimo disse...

Tem coisas boas e ruins..Gostei do time dos 15 até os 45 minutos do primeiro tempo. Mostrou vontade, embora o jardel que vinha sendo destaque tenha sido bem discreto. Que partida fez o Lateral esquerdo (thiago) e também o PICO (no segundo tempo). Fico preocupado com a queda de rendimento (físico???) no segundo tempo. Era jogo para matar. Como nas outras vezes, esses 3 pontos farão muita falta.. enfim....Ficou um gosto amargo...

Anônimo disse...

os textos doo rudimar são sempre maravilhosos e bens escritos..qse um jornalista esportivo... ;O)

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Obrigado, caro Anônimo.
A gente se esforça...
O importante é continuar movimentando esse espaço democrático alviverde, independente de quem seja.
E domingo, todos a Lajeado!
Abraço

Felipe disse...

Zulu é infinitas vezes melhor que Espiga. SEM MAIS

Felipe disse...

São José 0x0 Cruzeiro. ESTAMOS CLASSIFICADOS!!!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Na verdade, já estávamos classificados matematicamente desde a derrota do Pelotas no último domingo. Falta agora garantir o segundo lugar do grupo, o que está fácil, e lutar pelo segundo lugar geral, ttambém possível, o que nos dá vantagem nos matas. Aliás, apenas 2 times estão garantidos. Até o lider provisório da outra chave, acostumado a amarelar no final, corre o risco de terminar fora...