domingo, 13 de fevereiro de 2011

E na hora H...

Salve papada.
Cá estamos nós de novo chovendo no molhado. Mais um domingo em que a papada, presente em muito bom número no estádio visitante, sai do estádio com aquele gostinho de quero mais. Numa tarde escaldante em Lajeado, onde parecia que tinha um sol pra cada vivente, jogamos pouco e, mesmo melhores, não conseguimos nos impor no placar.
E nesse jogo teve de tudo. Pênalti marcado e não convertido pros dois lados, pênalti claro não marcado a nosso favor, gols perdidos, gols anulados, expulsão. Só não teve gol. Até o vendedor de bebidas, que deixou de vender ceva no intervalo porque não tinha copo, vê se pode... Menos mal que estávamos classificados e com o segundo lugar praticamente garantido. Destaque para a força da gurizada da Mancha, que nos acompanhou com instrumentos e vozes nosso canto "Anti-grenal, é Papos da Capital!" Valeu mesmo!
Olha, já tentei defender aqui nesse espaço nosso centroavante Zulu, mas nesse jogo tenho que reconhecer que ele foi o responsável direto por não sairmos do Florestal com os 3 pontos. Primeiro, pelo pênalti perdido. E depois, no lance seguinte, por não deixar a bola entrar sozinha após o escanteio e o bate-rebate. Impedido, botou a cabeça e anulou nosso gol quando a bola já tava entrando.
Mas tudo bem, vamos lá que agora é mata no Jaconi, contra o sempre encardido time do "dono" da FGF. Sábado, com a força da papada lotando nossa casa, a história será diferente. Após três jogos sem vencer, nos classificaremos, de preferência pra mais um ca-JU, já pelas semi-finais da Taça Piratini.
19 de fevereiro: todos ao Jaconi!
E tenho dito.

14 comentários:

Peli disse...

Reencontro com o Jurandir!
Vamo que eles tão cagado!
hahaha!

Tiago disse...

Ei, Jurandir, pode esperar!

Doug disse...

Afinal, se der Caju, será no Jacone ou no Centenário?

Viccari disse...

Caso o Juventude vença o São José, e caso a Caxias do Sul vença o Veranópolis, teremos Ca-Ju fora do Jaconi.

Caso o Juventude vença e o Veranópolis supere a Caxias do Sul fora de casa, teremos Juventude e Veranópolis no Jaconi.

Viccari disse...

Só vi o segundo tempo e, Rudi, o responsável direto por não sairmos com os três pontos foi todo o time. O Zulu tem sua parcela de culpa. Perdeu um pênalti. Acontece, mas sempre é problemático. E sim, o gol que ele meteu a cabeça foi um erro infantil.

Mas olhe os demais erros da equipe antes de crucificar um só jogador: perdemos inúmeros gols por erros de conclusão, mesmo com um jogador a mais.

Pimmel disse...

Não estive em Lajeado, foi meu filho representando a familia. Assisti o jogo pela TV,concordo com o Viccari fomos melhor e bem melhor que o adversário mesmo não jogando bem aonde o time errou muito nas finalizações, para mim o ZULU foi o maior responsável pelo empate, não por ter errado o penalti mas sim por anular o gool do Bressan. Tivemos a confirmação do Bressan na zaga boa atuação do Gustavo não foram muito bem o Deoclécio / Paulo melorou com a entrada do Ramiro aonde ele teve a bola do jogo num contra ataque e bateu de fora da área aonde poderia ter passado para o Júlio na esquerda que entraria pifado na cara do goleiro se faria não se sabe pois ele teve uma chance na cara do gool e foi driblar o goleiro e perdeu o lance. Mas vamos acreditar na JUVENTUDE desta gurizada e iremos obter bons frutos este aono ainda,sábado todos no JACONI CONTRA O NOVELETO e no outro final de semana estaremos no centenário se eles passarem pelo VEC.

Anônimo disse...

Infelizmente, não vejo razáo para otimismo. 3 jogos sem vitória e uma ineficiência absurda do ataque (ou do time) para fazer gols.. Vejamos agora nosso adversário, São José: DE 7 chances, fez 5 gols contra o Sta. Cruz...Eficiência invejável.. SE ficarmos pensando em CAJU na proxima fase, já estamos eliminados porque vamos, sim, perder para o Zequinha. O time tem que ter COMPROMISSO com a vitória e só pensar NESTE jogo. É simples: ou vencemos e recuperamos o bom astral e a confiança ou perdemos e começamos tudo de novo (coisa que estamos fartos de fazer)

Bassa Abimael disse...

Jurandir chupa rola do Noveletto!

Abimael disse...

concordo com BOB! Se "bob"earmos nem vamos enfrentar o time cor de modes usado (também conhecido como Caxias).

mas pensando positivo, que venham os modes usados, vamos dar mais uma lição neles!

Anônimo disse...

Quem é esse Jurandir??????

Unknown disse...

Caravana da melhor qualidade, com sol, calor, ceva e fiscalização de trânsito.
Ah: ei, Zulu, vai tomar no .....

Mateus Cassina disse...

Papada presente em muito bom número e contando com a nobre e enriquecedora presença dos fiéis PAPOS DA CAPITAL, exemplo de galera a ser seguida. Valeu pessoal e até a próxima!

Anônimo disse...

Sugestão aos nobres blogeiros: postar fotos ou videos (se possível) destas idas aos estádios.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Caro BOB, sua sugestão é muito pertinente.
Sempre que possível tento colocar alguma ilustração nos textos. Mas as vezes posto direto do celular, o que dificulta essa tarefa. De qualquer maneira, obrigado pela dica. Abraço.