segunda-feira, 18 de maio de 2009

Onde está o problema?

Acaba o primeiro tempo, Duque 0x2 Juventude, sorriso na cara, uma dúzia de Papos no Funilaria, uma dúzia de Bohemia a menos no freezer, conversa entre amigos, Juventude na tv, e a noite de sexta ia se tornando agradabilíssima... IA! Começa o segundo tempo, em poucos minutos o semblante muda, a noite já estava perdida, o final de semana tão aguardado começou de forma terrível! Duque de Caxias 4x2 Juventude...

Poucas vezes, apesar do calvário dos últimos anos, vi o Ju perder de forma tão covarde. Não lutamos, não esboçamos nenhuma reação. A série B, tão aguardada, começa de forma obscura para a Papada: 2 jogos, apenas 1 ponto.

Sempre ouço falar que o primeiro passo para a solução de uma questão é diagnosticar o problema. Acho que todos estão fazendo isso, quase todos. Porque tem gente que parece não ver que estamos com sérios problemas, o time não corre, não cria, não sua...Mas dominamos 60 minutos da partida!

As vezes fica fácil culpar um, dois jogadores, achar que a questão é pontual e ficar por isso mesmo. Mas nosso caso é mais grave, é comando, e faz tempo que isso vem acontecendo. No jogo contra o Ceará alguns torcedores se aglomeraram no alambrado para xingar o goleiro, me pergunto se isso muda alguma coisa... O problema não é quem joga, é que escala pra jogar, ou quem contrata quem escala e contrata quem joga. Acho que o Iser está mais perdido que cachorro que caiu da mudança. Não acho que seja um técnico ruim, mas ou ele revê seu trabalho, ou a direção terá que buscar um novo técnico.

O campeonato é longo, mas nessa fórmula ponto perdido é irrecuperável! Eram 38 jogos, necessitamos de 21 vitórias. Agora são 36, e ainda necessitamos 21 vitórias. Ainda não estreamos no Brasileiro, será que vai ser na sexta diante do ABC? Espero que sim! De qualquer forma estaremos lá, todos ao Jaconi!


Texto de Guilherme (Gui) Molin

4 comentários:

Viccari disse...

É, Gui, tá feia a situação. Parece que hoje às 17h será anunciado um reforço, possivelmente um goleiro. Oremos.

Gui disse...

Só pra corrigir, o jogo é no sábado, não sexta.

Unknown disse...

E Jailson é o nome dele... Oremos. E muito! http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-juventude,2514295,Jailson-e-o-novo-goleiro-do-Ju.html

Gui disse...

Jailson son son son! É pior do que esta é dificil, mas tenho medo afinal, nada esta tão ruim que não possa piorar! Sorte pra ele e pra nós!