segunda-feira, 16 de março de 2009

Novo Hamburgo 1x2 Juventude


Bom dia a todos. A Papada teve, mais uma vez, um grande motivo para comemorar o domingo, e, portanto, um ótimo início de semana, depois da importante vitória sobre o Novo Hamburgo dentro de seus domínios.

Saída de POA e chegada em NH

Os papos da capital se reuniram no lugar de praxe, na Cidade Baixa, a fim de comparecer no jogo do verdão. Horário estranho, 9h30 da manhã, mas tudo bem. Saímos próximo às 10h da manhã, em 9 pessoas e 2 carros, rumo a Novo Hamburgo, chegando lá um pouco antes do jogo.
Estádio novo, ainda em construção. Pelas fotos que vi do projeto na Internet, o Estádio do Vale vai ficar muito bonito. Parabéns ao ECNH e a toda a cidade.
Lá dentro, a mesma ladainha do que em quase todos os outros estádios do interior: camisetas da "duplinha". Lamentável, porém muito difícil de mudar, principalmente sem títulos expressivos. Ponto positivo: lá, eles vendem cerveja!!!

Segue uma foto de alguns papos da capital com o presidente do Juventude:



O jogo

Papos da capital em lugar VIP, num "camarote" ao lado do camarote presidencial :) Alguns preferiram não se molhar e ficaram no "camarote até a chuva parar. Outros foram pro estouro, já que chuva + jogo fora de casa + cerveja + vitória em campo = melhor impossível.
No primeiro tempo, tivemos uns 15 a 20 minutos de estudos, de ambos os lados, sem chances de gol, num jogo feio. Lembro de apenas uma chance perigosa do Nóia, um bom chute do camisa 6, muito bem defendido pelo Gatti (aliás, sempre seguro). Mendes abriu o placar num golaço de muita categoria, onde ele colocou a bola no canto oposto, sem chances para o goleiro.
No segundo tempo, algumas chances desperdiçadas em bons contra-ataques, e o Nóia chegando na nossa área, mas sem muito perigo. Mendes carimbou a trave num contra-ataque fulminante.
Eis que ele perdoa apenas uma vez: na próxima chance, Mendes bateu no canto, tirando do goleiro, aumentando a vantagem: 2x0.
Num erro individual, tomamos o gol do Nóia, mas, ao contrário de outras oportunidades, o Juventude prendeu a bola no ataque e cozinhou o jogo, que já estava no fim. Festa verde.
Gostei muito das atuações de Cicinho, Walker, Ivo, Lauro e Mendes. Mas na minha opinião, todo o time foi bem. Zezinho entrou no fim e quase guardou o dele. Tá chegando o gol do piá.



A volta

Papos da capital em um finíssimo churrasco no bar Funilaria, pra matar a fome que estava nos matando. Churrasquinho show de bola, mais umas geladas, e uma leve jogatina de escovão, pra fechar o domingo com chave de ouro.

Boa semana a todos, e quarta, tem a Copa do Brasil.

4 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Papos da Capital + ceva + camarote + jogo as 11h de domingo = LOUCURA.
Alguém pode me dizer de onde veio aquela tábua de frios servida no camarote?

Fernando Frizzo disse...

Do camarote do careca da foto!!!

O Florian mandou pra nós os frios :)

nandobassa disse...

Ainda to de ressaca.... como faz falta cerveja no estádio....

Anônimo disse...

Frizzo não quiz molhar o queixo heheheh