domingo, 29 de março de 2009

Juventude 3x3 Internacional

Eis que desembarcou em Caxias do Sul um badalado time de galáticos, invicto, respaldado por uma série de goleadas, pretendendo fazer mais uma vítima. Encontrou, na Serra, um adversário valente, ousado, em sua melhor partida nos últimos anos, e TREMEU diante deste adversário. Assim eu resumo o jogo. O Juventude foi, simplesmente o Juventude. Esse é o Juventude!!!

Em campo, um 3x3 contestado por ambos os lados. Na arquibancada, 10x0 para a PAPADA. Sinceramente, não ouvi os colorados em um momento sequer. O público superou minha expectativa: 10.629 expectadores assistiram, no Jaconi, ao melhor jogo do Gauchão.

Sobre o jogo: o Verdão foi irresistível, marcou os colorados em cima (coisa que nenhum time tinha feito até agora) e atacou, atacou muito! Que jogo de Ivo e Zezinho. Que caneta do Zezinho no Guiñazu!!!

Minha visão sobre os lances polêmicos: o pênalti no Ivo foi claríssimo, e a expulsão correta. O gol do Mendes pareceu mal anulado. Não vi falta sobre o zagueiro no lance. Não vi direito o pênalti sobre o Nilmar, e nem o gol anulado do Inter, pois estava do outro lado do estádio. E o pênalti não marcado sobre o Mendes foi algo de absurdo. Como se não bastasse, o nosso ex-zagueiro (o qual me recuso a falar o nome para não poluir o blog) meteu a mão na bola.

Tenho certeza de que a Papada está orgulhosa. Iser literalmente acertou o time, e está acendendo uma grande esperança em nós para a Série B que se aproxima.

Por fim, a cena que me marcou, no fim de tarde, foi ver os colorados BORRADOS, e comemorando um empate sofrido, arrancado, contra um time "da segunda divisão, de polenteiros, sem torcida". Ao término do jogo, jogadores se abraçaram, torcida comemorou, tudo realmente patético. Tomaram uma ruim em Caxias do Sul, por isso valorizaram tanto.

Força JUVENTUDE, o verdadeiro e único ANTIGRENAL! Os Papos da Capital agradecem a recepção da Papada, mais uma vez, excelente.

5 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

E é por isso que eu amo esse clube. Dá-lhe PAPO. Quanto aos lances duvidosos, o juiz acertou em todos no primeiro tempo e errou em todos no segundo, seja pra nós, seja pras coloridas. Portanto, os times não podem dizer que foram prejudicados. No mais, jogamos como grandes, que é o que somos. Abraço.

Diogo ABC disse...

Isso aí Viccari!!! Cadê a bola Guinazu???? Corre que o Zézinho já passou!!!! Bela atuação do time e da torcida!!!
Foi bom ve-los comemorar o empate, hehehe.
Grande abraço!!!

Dnis disse...

Com certeza foi um dos melhores jogos que vi e ouvi do Ju!!!
Imagina se tivessemos vencido!!!
Mas para mim precisamos acertar um ponto ainda(Apesar de ser eficiente, ñ é exatamente essa a palavra)o goleiro, eu como bom goleiro que sou, vi duas falhas do Gatti que resultaram nos 2 1°s gols do InterREGIONAL, o segundo bem mais dificil claro, mas foi uma falha!
E outro Ponto exremamente POSITIVO e o Gladiador Mendes(Pra que Nilmar e Taisson, duas crianças)sou mais o MENDES.

Viccari disse...

Denis, vendo o jogo no Estádio, não acho que o Gatti tenha falhado nos dois primeiros gols. Revendo os replays, tenho certeza que ele não falhou. No primeiro gol, ele fez o melhor que podia, tentou diminuir o espaço do coloradinho, mas o toque por cobertura foi muito bom. No segundo, a bola foi na gaveta, e não tinha muito o que fazer, a não ser sair na foto :) Enfim, concordo contigo, um dos melhores jogos do Ju nos últimos anos.

Anônimo disse...

discordo, acho que nao foi penalti nem no ivo, nem no nilmar
acho que os 2 gols foram injustamente anulados
acho que o jogador do ju deveria ter sido expulso naqule chute no taison, como tb o taison expulso por ficar com medinho de cuspes hehe
mas os 2 penaltis sobre o gladiador, e o voley na area do indio,foram imperdoaveis, e sim, o juiz errou e favoreceu o inter. mas tudo bem, botamos os colorados no lugar deles, e mostramos que o Jaconi eh o reduto ta resistencia, onde eles nao sao tratados a pao de lo e talquinho na bunda.

abraco!

Jordan