quinta-feira, 19 de março de 2009

Gladiador + Zezinho = Classificação


Não significa não dar o devido crédito ao petardo do Mineiro ou o foguete Alex Moraes que decretaram o placar. Mas jogo não é só bola na rede. A partida foi encardida. O Atl. Sorocaba se postou bem em campo e surpreendeu no início. Marcou o meio, adiantou os laterais e tentou matar o jogo. Mas na fria noite de ontem, diante de um público de mais de seis mil pessoas (visualmente) o Ju não parecia um time assustado. Pelo contrário. Com o andar do jogo o time começou a tocar mais a bola e se posicionar melhor. Walker teve enorme destaque no desarme limpo e em fazer a pelota andar de pé em pé. Depois do segundo gol o que se viu foi confiança e qualidade.
Apesar de uma noite não inspirada, ver o Gladiador jogar é digno de lucidez. Matada, distribuição de jogo e chutes a gol. Talvez Mendes comece a ser um coadjuvante nesse time porque Zezinho mostrou que tem muita qualidade. Criou inúmeras oportunidades, chamou a responsabilidade, jogou em velocidade e com a bola presa, pelos flancos e meio e deu dribles magistrais. Como não dar a 10 para o guri?!?!?
O jogo não foi tão tranquilo. Ocorreram falhas atrás e passes errados que poderiam ter comprometido a atuação de ontem. Mas ontem a noite era da papada e dos Papos da Capital. A caravana começou cedo, às 17h30 precisamente. Bassa, Eduardo, Gui e Frizzo subiram a serra, se juntaram à torcida e cantaram sem parar. Mais uma presença de peso. Mais uma vitória guerreira, agora rumo a Pelotas!!!


Texto escrito por Eduardo Devens

2 comentários:

Viccari disse...

Parabéns aos guerreiros que se deslocaram a Caxias. Mais uma vez, o Consulado esteve muito bem representado.

Mateus Brandalise disse...

parabéns pra gurizada da capital!! abraços