quinta-feira, 29 de janeiro de 2009


Primeiro, minhas desculpas a quem estava esperando meu post ainda ontem. Problemas técnicos me impediram de postar.

Infelizmente, morando em Porto Alegre, não podemos comparecer a todos os jogos do Juventude em Caxias do Sul. Assim, os Papos da Capital ficaram ontem divididos: quem tinha disponibilidade de ir ao ca-JU, foi, e quem não podia, estreou a parceira entre o Consulado Juventudista de Porto Alegre e o Bar Funilaria!
Sobre os Papos da Capital no jogo, vou deixar os comentários e fotos para o Guilherme postar amanhã. Enquanto isso falo de uma importante vitória para este consulado: o Bar Funilaria comprometeu-se conosco a transmitir TODOS os jogos do Juventude do Gauchão, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, independente de quais jogos estejam ocorrendo paralelamente. Além disso, nos colocou à disposição o espaço e a churrasqueira. Assim, ontem iniciamos os trabalhos, com o ca-JU seguido de um salchipão e regado a cerveja. Éramos poucos, uma vez que estávamos divididos e estava chovendo, mas, durante o Campeonato Brasileiro, há a certeza de que a carta de clientes do bar vai crescer exponencialmente.
O Funilaria Bar fica na José do Patrocínio, uma quadra antes do Opinião (Cidade Baixa). Veja no mapa.
Fica então o nosso agradecimento ao Nico, dono do bar, por todo o empenho e parceria.

Quanto ao jogo:
Não tecerei comentários com relação às minhas impressões sobre o futebol demonstrado pelo Juventude no jogo de ontem, porque seria repetir o que já foi dito. Corroboro com todas as observações do Mateus, no blog do Ju no clicRbs.
Quanto à torcida papada, sou obrigado a desfiar elogios, pois compareceu em grande número (praticamente tantos papos quanto grenás) e não parou o jogo inteiro. Pela TV tudo o que se ouvia eram os Loucos da Papada cantando o tempo todo.
Parabéns a todos os papos, que se esforçaram para poder estar lá apoiando o time!
Parabéns à defesa invicta do alviverde!
E parabéns ao time todo, que mostrou garra e vontade de jogar, o que já é um grande passo a ter sido dado!

2 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Que seja a primeira de muitas no Funilaria... É bom ter um lugar pra assistir aos jogos quando não pudermos acompanhar o JU em campo.
Quanto ao time, aos pouquinhos vai se ajeitando...
É nóis!!!

Anônimo disse...

PArabens à todos ai em POA. A resitência é eterna! saudações.