sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Eu acredito

As discussões que mais vejo por ai são sobre as expectativas dos torcedores em relação a equipe deste ano, principalmente depois da derrota no amistoso contra o Avaí e a eliminação da equipe sub-18 na copa São Paulo de Futebol Junior para o Cruzeiro a torcida anda mais pessimista que nunca. Antes do jogo contra o Cruzeiro tudo que eu ouvia era que esses garotos iriam nos levar de volta a série A, depois do jogo viraram todos pernas de paus. Não acompanhei os jogos da copinha, mas estive presente no brasileiro sub-20, muitos não foram para São Paulo, estão treinando desde o início da pré-temporada com a equipe principal, acho que o caminho do Ju não vai escapar das categorias de base, o orçamento para o futebol míngua a cada ano, e pelo que vimos nas contratações, apostas por apostas prefiro apostar nos jogadores das nossas bases. Foram mantidos alguns bons jogadores do ano passado, tanto que antes do amistoso contra o Avaí alguns ainda pronunciaram que estávamos começando este ano melhor que nos dois anos anteriores, depois do amistoso tudo mudou? ...O PC Gusmão terá um duro trabalho pela frente, nos resta torcer...
Eu devo ser doente, louco ou apenas idiota mesmo, mas a cada tropeço do time, a cada ano de decepção eu fico mais fanático, mas apaixonado pelo Juventude, e como não seria diferente eu acredito! Acredito que seremos campeões Gaúchos, acredito no acesso para a série A, acredito numa boa campanha na copa do Brasil, por que não no título? Acredito, devo ser muito idiota mesmo...


Escrevi este texto ontem a noite, mas devido aos acontecimentos desta madrugada com o ônibus da delegação do Brasil de Pelotas, o futebol gaúcho está de luto, força aos familiares, amigos e torcedores das vítimas desta tragédia!

Um comentário:

nandobassa disse...

Eu também sou idiota.