quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

1 dia, 3 jogos

Pronto. Foi só o Viccari dizer no último post que o início do ano estava bom, que a casa cai.

Ontem o Juventude jogou três partidas. Saldo: 2 derrotas, 1 vitória, 8 gols sofridos, 3 gols feitos. Uma eliminação, uma má impressão e um campeonato que ninguém conhece.
Comecemos pelo time profissional: Em amistoso contra o Avaí, em Gramado, 3x1 para os catarinenses. PC botou todo mundo pra trabalhar, e não gostou do resultado. Parece que disse por aí que alguns jogadores não se doam por completo, coisa que a torcida já sabia e vem dizendo faz tempo. Pelo menos dessa vez sabemos que o técnico compartilha essa visão. A boa notícia deste jogo foi o gol de falta, coisa rara de se ver no Juventude. Tento anotado por Filipe, esperamos que vingue como bom cobrador de faltas.

O até-então-invicto-na-competição time sub-18 encarou o Cruzeiro na Copa São Paulo e foi eliminado com um inflado placar de 5x0, coisa que nos deixa pensativos (e preocupados) sobre as tão-faladas "promessas" do nosso futebol de base. O jogo foi marcado por algumas bizarrices do apito, é claro, contudo, foram coisas que não influenciaram significativamente no resultado do jogo. Uma expulsão que (na minha opinião) não era caso pra expulsão, uma cartão vermelho mal aplicado e retirado (é, o juiz mostrou o cartão pro cara errado (e do TIME errado!!)), um pênalti mal marcado, entre outras baboseiras. Podia ter sido 3x0 sem os erros? Podia. Faria diferença? Não. Então sigamos em frente.

Enquanto isso, de volta ao sul do país, pelo menos um dos times do alvi-verde vence seu jogo do dia. Em Santiago, o time sub-17 bateu o 7 de Setembro (MS) por 2x0 (vocês não têm idéia de como deu trabalho encontrar esse resultado). O Juventude chega a 6 pontos em 3 partidas, tendo perdido para o Cruzeiro (MG) na estréia (déjà vu, mais alguém?) e vencido o Cerro (URU). O próximo jogo é contra o Grêmio (RS) amanhã, às 19h30. O campeonato? Ah sim, é a 21ª Copa Santiago de Futebol Juvenil (www.copasantiago.com.br). O Juventude deve em breve receber, para essa competição, os reforços de Zezinho e Gustavo, que já voltaram da Copa SP.

Nenhum comentário: