sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Pertinho de casa

Neste sábado os Papos da Capital estarão pertinho de casa: o duelo Ulbra x Juventude terá lugar em Canoas, com início às 18h30min. Isso não significa que chegaremos lá às 18h30, claro, pois os membros do consulado juventudista de Porto Alegre estarão recepcionando os Loucos da Papada, a Mancha Verde, e os demais juventudistas que queiram apoiar o time de perto, a partir das 15h em um bar próximo ao estádio da Ulbra (vide mapa abaixo).
O bar fica em frente ao Hospital Universitário da Ulbra. Inclusive já negociamos os preços da cerveja: Brahma a R$3,00 e Skol a R$3,20.
Aos Papos da Capital, o ponto de encontro é o Zaffari da Lima e Silva, Cidade Baixa, às 14h30min.



Copa Santiago

O Juventude acabou de ser eliminado da Copa Santiago de Futebol Juvenil (aquela mesma sobre a qual eu comentei em um outro post), pelo América-MG, na semi-final. O jogo foi emocionante, pelo menos na parte que pude acompanhar. Tendo saído atrás no placar, o Ju conseguiu empatar. Já perto do final da partida, sofreu o segundo gol num contra-ataque (único chute a gol do América no segundo tempo). Correndo atrás do prejuízo, conseguimos empatar novamente com um gol de pênalti nos minutos finais, o que levou a decisão para os pênaltis.
Como não poderia deixar de ser, mais uma vez saímos atrás, com o bom goleiro Alan Miguel do América defendendo a primeira cobrança. Seguiram-se pênaltis convertidos e o desespero da papada, até que Daniel conseguiu segurar a quinta cobrança do América. Nos alternados, mais três cobranças para cada lado, até que Rogerinho, na oitava cobrança do alviverde, acertou o travessão. O América converteu mais um e passou para a final do campeonato. Lá, enfrenta o vencedor do grenal que está acontecendo neste momento.
Deixando de lado o resultado, me pareceu que o time fez uma boa partida, o que mostra que o Juventude parece estar acertando alguma coisa com as divisões de base. Zezinho foi, aparentemente, o nome do jogo mais uma vez, como aconteceu em todos ou quase todos os jogos que disputou nesta Copa. Também, não poderia ser diferente. Um garoto de 16 anos que tem um contrato milionário e já fez participações até no time profissional deve, no mínimo, se destacar entre os de sua idade.
Já o América, desclassificou o Cruzeiro-MG nas quartas de final e o seu goleiro foi o nome mais citado pelos narradores neste jogo, sempre rodeado de elogios, então acredito que a derrota de hoje não tenha sido um demérito ao nosso time, e sim um grande mérito do adversário, que batalhou até o fim.

Bar oficial do consulado

O Consulado juventudista de Porto Alegre fechou parceria esta semana com um bar, para que aqueles que não possam viajar a fim de assistir aos jogos do alviverde tenham um lugar onde se reunir e pelo menos acompanhar o time pela televisão. Essa parceria será especialmente útil durante o campeonato brasileiro. ;)
O bar em questão é o Funilaria, fica a uma quadra do Opinião, na Cidade Baixa. Então, se alguém não quiser assistir ao jogo de amanhã no campo, que vá se catar o Funilaria pode ser uma boa pedida mas não vai ter ninguém lá desta vez.

Finalizando, que amanhã a noite seja mais uma vez de vitória alviverde!
FORZA JUVE!

2 comentários:

nandobassa disse...

Excelente a notícia referente ao bar. Quero lembrar para que vai comigo nós vamos sair do Zaffari da Lima às 14:30 no máximo, portante cheguem antes desse horário.

Fernando Frizzo disse...

Só lembrando... o Funilaria já ficou avisado que hoje não vai NINGUÉM!!!

Todos para Canoas!!!

Ca-Ju será a inauguração do Funilaria para aqueles que não puderem ir até Caxias!!

Abrazzz