sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Um dia da caça, outro do caçador...

Salve Papada.
Conseguimos a classificação. E com uma partida cheia de alternativas, soubemos aproveitar a nossa superioridade em quase todo o jogo, fazendo um placar justo, pelo conjunto da obra. Em um jogo que começou mais fácil do que se esperava, em pouco mais de 20 minutos já estava 2 a 0 pra nós, com mais duas claras chances de gol perdidas. A jogada do primeiro gol foi muito bonita, desde o lançamento do Athos, com a ultrapassagem do Rafael Mineiro e cruzamento no fundo, domínio e gol do Jardel. Já o segundo gol veio de pênalti sobre o próprio Jardel, que o artilheiro Zulu, com 7 gols na Taça Piratini, converteu com competência. Esse domínio do Juventude, que jogava muito bem, amassando o adversário, foi absoluto durante quase todo o primeiro tempo. Esssa situação mudou tão somente quando da lesão do Zulu em uma falta no meio campo (na minha opinião, lance casual, típico acidente de trabalho), que guerreiro, tentou ainda voltar, mas teve de ser substituído por Eraldo. Naquele momento, continuávamos melhor, porém sem o mesmo ímpeto do princípio. E os 45 iniciais acabaram assim.
No segundo tempo, ocorreu justamente o contrário: mesmo com a vantagem no placar e numérica, já que o zagueiro do VEC foi muito bem expulso logo no comecinho, o Juventude se encolheu, deixando o time de Veranópolis "se criar" no jogo. O nosso time não se encontrava, e poucas vezes conseguia sair da marcação pressão adversária. E quando conseguia, entregava logo a rapadura ou desperdiçava bizonhamente os ataques. Athos e Deoclécio, que voltaram do intervalo muito mal tecnicamente, brincavam de perder a bola. Com isso, não tardou pro gol pentacolor de desconto acontecer. Depois disso, o jogo se reequilibrou, com o Juventude buscando uma reação na partida. Já o VEC mesmo com vontade, não teve outra grande chance de gol.
O tiro de misericórdia veio em outro pênalti, sofrido aos 40 minutos por Rafael Mineiro e muito bem batido pelo Jonatas Belusso. Daí pro fim foi só esperar o apito final e comemorar a merecida e justa classificação. Aproveito para comentar a atuação do árbitro Francisco Neto. Muito bem nos lances capitais, já que acertou nos dois pênaltis e na expulsão do VEC, pecou no aspecto disciplinar. O VEC bateu muito ontem, principalmente depois dos 2 primeiros gols. Era pra ter tido muito mais cartões e expulsões. A entrada do zagueiro pentacolor no segundo pênalti foi criminosa, bem como em outros lances, e o juiz não teve o peito necessário para tomar alguma atitude. Duas lesões graves foram lucro pro Ju perto da bandidagem do terra da longevidade. Também o Jonatas, nosso goleiro, pediu de tudo que foi jeito levar um amarelinho por cera e não conseguiu.
Mas enfim, agora tudo é semi-final. Vamos com tudo pra cima do Noia, que já mostrou que vem bem mas não é um bicho de 7 cabeças. Se entrarmos focados e com seriedade, são grandes as nossas chances de ir a final do turno. Por isso, vamos invadir o Estádio do Vale, e comemorar mais uma classificação a final lá, assim como foi na Copa FGF do ano passado.
Tenho dito.

10 comentários:

Bassa disse...

Grande Rudi. To com saudade da tua presença nos jogos! Espero te ver no vale dos Sinos domingo! E dá-lhe PAPO!

Pimmel disse...

parabéms pelas colocações e pela leitura do jogo, o JUVENTUDE estava muito bem com o ZULU em campo com a saida dele o juventude foi caindo aos poucos no primeiro tempo. E no segundo tempo não conseguimos acertar passes mesmo com um jogador a mais, a troca do Athos pelo outro meio campista fez com que o JU caisse mais ainda de produção,mas o que vale é a classificação. O ZULU fará muita falta nesta decisão se não puder atuar. Mas vamos confiantes pegar o NOIA. Abraço a todos

chico papo disse...

Tinha que mandar prender o gilmar e meio time do vec, bando de marginais deram pau ate na sombra, somente assim pararam o verdao invicto em casa a quase um ano! parabens juve dominhgo vamo invadir novo hamburgo, podem colocar 50 pau nos vamos direçao do noia, nao se preocupe, o juve e maior que isso, e so mais uma coisa; time do vec adiantou meter 5 la? para semi final sou eu que vou eheheh, marginais das antas. forza juvee vamo jaconero!

Anônimo disse...

Belo jogo ontem... De animar a torcida!!
Eu só quero entender como pode: O mesmo time, o mesmo técnico, a mesma erquipe, apresentar futebol tão diferente em diferentes jogos como está sendo na taça Piratini.
O primeiro jogo no Jaconi foi demais, deixou a torcida empolgada. Contra o Gaymio, mais uma bela atuação. Até a imprensa se voltou pro nosso lado. Depois disso, aquele vexame em Veranópolis, e pior ainda, aquele fiasco memorável no Xiquenário.. Mais alguns jogos mornos (quase frios), e ontem, o Juventudaço do 1° tempo e o Juventudinho do 2° tempo (eu achei o 2° tempo péssimo!) Naõ consigo entender... O time é bom, tem qualidade individual e tb tem entrosamento entre a equipe... O que q falta pra manter um padrão de jogo? Pq q o time não pode jogar sempre com a garra e o empenho da etapa inicial de ontem?? Me ajudem a desvendar, por favor!!
Domingo, pra cima do Noia... E tomara q dessa vez, uma final sem nenhum integrante da duplinha. Estamos perto disso!

Abraço

felipe disse...

vamo lá, derrubar o nóia que provou ser inferior a nos e rumo a final

Anônimo disse...

Aqueles fdp beteram muito e o juventude conseguiu apanhar quieto, sem entrar na pancadaria, que era o que o gayranópolis queria...TIVERAM MATURIDADE E ESTAO DE PARABENS POR ISSO!! Agora tivemos muita sorte, por que nao levamas goal naquelas 15 minutos de pressao intensa do Vec no 2º tempo..PEDIMOS PRA LEVAR!!!....nessas horas que faltam uns 02 OU 03 cara mais "bagual" pra saber segurar a bola, chamar o time e reorganizar a cozinha....ficamos assustados e nao conseguimos acertar um passe de 0,5 metros...ridiculo, ainda mais com vantagem numérica!...mas, fiquei mto feliz com os 30 primeiros minutos de jogo...coisa LINDA VER O ZULU DIVIDINDO BOLA NO ATAQUE...Ontem, lembrou o time que jogou contra o gaymio e pelotas....agora é botar o coração na ponta da chuteira e ver como fica jogar sem o ZULU....EU VOU!!!! E VC TORCEDOR PAPO?

Peli disse...

Lá estaremos no domingo, com o típico churrasquinho e alguns "guaranás" nos arredores do Jurandirzão!

Pedro disse...

Que venha o Noia! Assisti um pouco da partida deles contra o lajeadense e deu pra notar que nao possuem nada de diferente das demais equipes, muito chutao pra frente, com pouquissimas criatividade. Da sim pra ganhar deles la, so que temos que entrar atentos.

Gabriel disse...

O JU massacrou o timinho da cidade depois do rio das Antas. Tinha que prender o tecnico daquele timeco e metade dos jogadores. Fazia tempo que eu não via um time bater tanto como esse timeco de 5 cores. Quanto ao juiz, um tremendo filho duma puta, já que se fosse homi tinha expulsado metade do timinho vec.
Agora , tb uma verdade, o segundo tempo do JU foi um tanto vergonhoso tomando pressão de 10. O que falta? Com certeza, pelo menos mais 3 ou 4 reforços a nivel de titularidade. Passaremos do Nóia ? FÉ PAPADA !!! Mas se passar teremos grandes responsabilidades, ganhar do gaymio na JACONERA ou então devolver a derrota no ca-JU.

Leonardo disse...

Que engraçado. No jogo de quinta-feira, não vi nenhuma vez os cagões da dupla de zaga do VEC corneteando e tentando intimidar nossos atacantes depois de qualquer disputa de bola. Das duas uma: ou é porque não viram a cor da bola, ou é porque estavam CAGADOS. Timeco de meia-temporada, que intencionalmente não aspira nada em âmbito nacional. Tem que cair pra segundona junto com outros do mesmo estirpe e abrir caminho pra times que pelo menos trabalham o ano inteiro e não se cagam de disputar uma série D.