quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ressaca de Carnaval

Salve Papada.
Depois de quase 3 semanas de férias no blog, vamos retomando, coincidentemente, do ponto em que paramos.
Após o último post, que repercutia a derrota acachapante diante do VEC, conseguimos perder o clássico no cemitério. Logo após, vitória contra o Avenida, mesmo sem jogar bem, seguda de um empate em Novo Hamburgo contra os donos da casa - em uma partida em que até fomos superiores em boa parte - e nova vitória, diante do "badalado" Cruzeiro. Com isso, garantimos a segunda melhor campanha do grupo e o direito de jogar em casa a partida das quartas de final da Taça Piratini no Alfredo Jaconi, diante de quem? Do VEC, o mesmo time que nos goleou com autoridade na fase classificatória.
E esse jogo é emblemático para as nossas pretensões no Campeonato Gaúcho desse ano (e não só para a sequência nesse turno). Pra mim, passar ou não por esse jogo com vitória é o que vai decidir se realmente queremos ser protagonistas ou coadjuvantes no torneio. Sinceramente, acho que o nosso caminho é menos tortuoso que o de Caxias, Inter, Grêmio ou São José até uma pretensa final. E isso não quer dizer que é mais fácil. Afinal, tanto Veranópolis quanto Novo Hamburgo e Lajeadense mostraram qualidades que os colocaram na fase de mata e, por isso, devem ser respeitados. Agora, por toda nossa tradição e por sermos o atual campeão do Interior, não podemos deixar de assumir o favoritismo. Que, ao contrário do jogo do último post, deve ser confirmado em campo, a partir de amanhã.
Não vou terminar sem deixar de dar meu palpite pro jogo de amanhã as 21 horas: 2 a 1 Ju.
Tenho dito.

4 comentários:

Pablo disse...

Meu palpite: 2x0 logo no início de jogo e sufoco para segurar o resultado todo resto da partida.

Pimmel disse...

vamos golear com certeza ,mas com aquela baita diferença ( 01 gool)
1 x 0 é goleada.
Todos no JACONI.

Pedro Henrique disse...

Vamo que vamo papada, amanmha nosso lugar é na jaconera...

Rodrigo disse...

Já que o post está para palpites, o meu é de 3x3 em tempo normal, e vitoria do Jú nos penaltis com três defesas de Jonatas!!!
Agora seguinte, eu não sei se é taticamente ou qualitativamente, mas os jogos do Jú tem sido feios, as vitórias tem vindo por bravura e doação de nossos jogadores!
Alguma coisa esta errada, sinceramente não sei o que é mas cada jogo horrível que assistimos!!!!!
Mas assim, sem jogar bonito estamos ganhando, que a coisa assim continue, a vitoria é apenas o que nos interessa!!!!

Abraços!
Forza Juve - Avanti Papada