quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Dando uma espiadinha...

Salve Papada.
Depois de dois jogos dessas quartas-de-final, já sabemos que um time entre Caxias e Grêmio estarão na tão desejada final da taça Piratini. Quem me conhece sabe que não tenho o costume de ficar "secando" ou olhando outros jogos que não sejam do Juventude pela TV. Porém, com a possibilidade de irmos a final e pegarmos um dos times envolvidos nos jogos de ontem, me dei ao trabalho de assistir a parte dos jogos. E de ambos vi a mesma coisa: os 10 minutos finais do primeiro tempo, os lances do jogo no intervalo e quase todo o segundo tempo. E desses jogos acredito que ficam algumas lições que devemos aproveitar.
Primeiro da partida do co-irmão com o Zequinha: o time da zona do cemitério pode se considerar no lucro com o 2 a zero e a classificação. E digo isso sem flauta. No primeiro tempo, até tiveram mais chances do que o time da Capital, mas as ditas jogadas de ataque se resumiam a chuveirinhos pra área. Deu certo, pois o gol deles saiu assim. Já no segundo tempo, a pressão do time do Passo D'Areia foi enorme, porém ineficiente. Apesar do amplo domínio territorial, acabaram sendo castigados em uma jogada de "video-game": um atacante corre pelo flanco e cruza pro outro no meio da área fazer o gol sem marcação. Um 2 a 0 que mascarou a atuação do vencedor. Mas justo pelo pouco ou quase nada que o São José fez de certo.
Já no segundo jogo da noite, a impressão que tive foi que ganhou o time que quis mais os 3 pontos. Ambas as equipes apresentavam ataques muito superiores as defesas adversárias, o que fez o jogo ter uma velocidade não vista em outras partidas, em especial ao time da Azenha. Porém, esse equilíbrio não era esperado antes da bola rolar. A turma do Beira-Rio era tida por grande parte das pessoas como favorita, mas não confirmou em campo. No final, mesmo com uma pressãozinha, não fez o suficiente para impedir a vitória visitante por 2 a 1.
E as lições? Vamos a elas. Primeiro, não adianta ter feito melhor campanha até agora. Essa fase de mata é um campeonato a parte, e ter mais pontos ou estar melhor colocado na classificação geral até agora não vai fazer o outro time querer menos a classificação. Segundo, é perigoso depender apenas da sorte ou de lampejos e jogadas de bola alçada na área. Precisamos ter alternativas ao longo da partida, lembrando que a sorte acompanha os competentes. Por fim, é necessário buscar um equilíbrio entre defesa, meio e ataque. Um jogo baseado somente em ligação direta e contra ataque pode ser pouco pra buscar os 3 pontos.
Agora é fazer nossa parte dentro do Jaconi. Independente de quem vier no confronto no Vale dos Sinos (e entraremos em campo já sabendo disso), precisamos ter a tranquilidade de saber se impor, de preferência jogando bem, mas principalmente com a vitória. Até porque aquela derrora de 5 a 2 ainda tá entalada na garganta. A quem puder, fica a dica: compareça, vá a campo, apoie o time. Somos mais quando estamos junto.
Tenho dito.

5 comentários:

felipe disse...

é o que eu falo, é só um jogo, então estaremos em condições iguais a todos.
que venha as galinhas numa final

Pimmel disse...

vamos JACONEIROS e cada um fazendo sua parte e vamos deixar o nosso treinador trabalhar em paz durante o jogo que as coisas vão fluir melhor.

Fernando Frizzo disse...

Gurizada...

Mta hora nessa calma!!! Vamos pensar no VEC.. já nos ganharam, tem um time ajeitadinho e têm toda a condição de também nos vencer. Garanto que eles tanto quanto a gente essa classificação!!
Então vamos parar de pensar em final, porque se não passarmos das quartas, não chegaremos nela nunca.

Pedro disse...

Concordo com o Fernando Frizzo. Temos que dar um passo de cada vez, é bom projetarmos o futuro, mas nessa hora, temos que cuidar ainda mais do presente...

guilherme_bom jesus disse...

é isso ai galera,vamos rumo a Novo Hamburgo,torcer pelo verdao e comer aquele churrasquinho com pessoal dos PAPOS DA CAPITAL!!!!!!
VAMOS QUE ELES CAGADOS!!!!