segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eliminação na Taça Piratini

Salve Papada.
Infelizmente, paramos mais uma vez em uma semi-final de turno. Em um jogo equilibrado (e nivelado por baixo em boa parte) na noite de domingo, venceu o time mais efetivo e que errou menos. Mérito ao Novo Hamburgo, que aproveitou a oportunidade de ter melhor campanha e mandar os jogos da fase de mata em seus domínios.

Papos da Capital marcando presença (Diego Vara - pioneiro.com)

Quanto ao jogo em sim, começou a mil por hora. Em poucos mais de 10 minutos, bola na trave da meta do Jonatas, gol do Jardel e gol do Mendes. O 1 a 1 logo no princípio, com o jogo com estava, lembrava muito aquelas peladas de domingo depois da churrascada. Principalmente o gol levado por nossa defesa. Tomar gol de um cruzamento daqueles, convenhamos... A partir daí, o time anilado passou a procurar mais o gol da virada, tanto que o fêz ainda no primeiro tempo, em uma jogada de escanteio cobrada no primeiro pau. A bola, penteada pra trás, ainda bateu em um jogador nosso antes de entrar (de onde estava no estádio não consegui identificar bem que foi). E terminou assim o primeiro tempo: 2 a 1 no placar e mais uma derrota nossa fora de casa.
Começa o segundo tempo e o Juventude volta disposto a buscar o empate. Porém, na maioria das vezes, pecávamos ou no penúltimo passe ou na finalização. Chegamos a perder dois gols incríveis! o tempo foi passando e parecia que não iríamos ter competência suficiente para chegarmos ao empate.
Pois bem: o que parecia impossível aconteceu. Em roubada de bola pela direita de ataque, a bola sobrou, meio que pererecando, nos pés de Athos (apagadíssimo no jogo). Que teve tranquilidade para avançar e chutar no gol de Eduardo Martini. Estava posto o 2 a 2, que levava justiça ao placar, pelo equilíbrio apresentado no jogo até ali, aos 40 minutos da etapa final.
Pois bem que conseguimos o mais difícil: ao buscar o empate, conseguimos tomar um gol de contra-ataque mortal. O 3 a 2 praticamente em cima da fita decretava a nossa eliminação da Taça Piratini e colocava o time da casa em uma inédita final de turno 100% do interior.

Papada já tomava seu espaço antes do jogo começar (arquivo pessoal)

Como Juventudista, fico triste de não ver meu time na final, mas ao memso tempo tenho que reconhecer que, até agora, não jogamos bola suficiente para nos colocarmos lá. Agora é aproveitar a semana de treinamento e buscar novamente essa final na Taça Farroupilha. Que já começa no próximo final de semana, diante do Canoas no Jaconi.
Tenho dito.

10 comentários:

felipe disse...

se não meter 5 no canoas, o piccoli tem que pedir demissão, não por não ter um bom trabalho realizado, mas sim para se preservar desse time sem vontade e cheia de chinelinhos que deram a ele

Anônimo disse...

Vamo quebra tudo...ser bonzinho e apoiar sempre NAO ADIANTO NADA ATÉ AGORA..................VERGONHA DEMAIS pra uma torcida só!!!!!!!

Pimmel disse...

A tristeza é grande, mas precisamos aprender com os erros e falhas do primeiro turno, não podemos estar levando gols com bolas erguidas do meio de campo onde a defesa e principalmente o goleiro tem por obrigação de ganhar estas bolas aéreas. A falta que o ZULU faz para equipe, problemas nas laterais. E principalmente a falta de um jogador que mate uma jogada em contra ataque para não levarmos gol como o de ontem e contra o Caju, final de jogo levar um gol como o de ontem é para matar torcedor.Mas vamos lá domingo tem denovo.Abraços

Pedro disse...

A direção do Ju vai te que se mexer, porque assim não da para continuar. Entendo que não foi uma má partida Alviverde, porém a falta de opçoes que possam mudar a cara do jogo é tremenda...

Anônimo disse...

nao vou mais pra estádio! ponto! só isso..cancelando meu sócio hoje..podem cornetiar qt quiserem..ontem conseguiram me convencer que eu so um idiota mesmo de largar mulher e filho em casa pra viajar até nh.....que se explodam ..paixao tem limite e a minha acabou...to oficialmente separado do juventude depois de 36 anos...chegaaaaa...só volto quando começarem a mostrar alguma seriedade e respeito as pessoas que apoiam sempre esse clube..eu como torccedor, tb sou cliente

Chega de nao ganhar nada em troca nessa relaçao....já ta sendo masoquismo demais....boa sorte pra quem fica no barco....DE PROBLEMA NA VIDA JÁ TO CHEIO...e futebol ja nao ta sendo nem mais hobby....

GRENÁ ABUSADO disse...

Na minha modesta opinião, vocês deveriam ressuscitar a camiseta AMARELA... afinal de contas...

Viccari disse...

Cuidado, Abusado. Vocês ainda não ganharam nada. E mesmo que passem pelo Nóia, continuarão sem ganhar nada. Afinal, o time da cidade que tem fama de amarelão já teve muitos nomes, e contou até mesmo com a união do Maguary.

Viccari disse...

Desculpa, Chico, mas ofensas pessoais não são toleradas neste blog, a menos que te identifiques (nome, sobrenome e email válido). Obrigado, e um abraço.

chico papo disse...

ok vicarri mas meu nome e chico de francisco mesmo e esse email que eu coloco e valido sim, agora qual e p problema de ofender aqueles perebas, pelo amor de deus nao va querer passar a mao na cabeça deles eles tem e mais que se foder mesmo, aceitar aquilo la que chamaram de jogo e no minimo revoltante, quero meu ju de volta e fora esse bando de amareloes, abraços ass; francisco rodrigo bagatini. esta bom assim

Viccari disse...

Obrigado Chico. Não é questão de defender eles. O blog é responsável por tudo que é publicado. Não podemos aceitar ofensas anônimas.