quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Que que é isso?

Salve papada.
Voltar a escrever para o blog depois de uma noite como a de ontem é, no mínimo, entristecedor. O que foi aquilo? Vimos um Juventude apático, desconcentrado e perdido em campo os 90 minutos. Além disso, enfrentamos um adversário mordido, com sangue nos olhos. E que demontrou competência, qualidades e gana acima da média.
O VEC jogou como um leão nessa partida, em um campeonato onde até então se comportou como um gatinho.
E nós? Bom, começo dizendo que, pelo jogo que vi na TV, ainda temos que agraceder por não termos saído de Veranópolis com mais gols na cola. No primeiro tempo, o time da casa perdeu algumas boas chances de gol ainda antes de marcar. A zaga, muitas vezes 'de mano', correu atrás dos atacantes, o meio não se encontrava e o ataque pouco viu a cor da bola. Errando muitos, mas muitos passes, praticamente nada fizemos. Além disso, de todos os jogadores, o que mais comprometeu foi o lateral Everton. Nada produziu, errou 90% das jogadas, não defendeu. Tanto que o lateral direito do time deles a festa. O Raulen (conhecido nosso de longa data) deitou e rolou por ali. Foi dele o cruzamento para o primeiro gol pentacolor.
E veio o segundo tempo. O que parecia ruim ficou muito pior. Começamos atacando, com dois lances. Porém, com o meio-campo desconcentrado, principalmente o Deoclécio - que voltou muito mal do intervalo, talvez consequencia do choque na cabeça ao final da primeira etapa - não tardou a levarmos o segundo gol. E o terceiro. E o quarto. Quando acordamos, a goleada já estava desenhada. Nem os gols de Nico (que entrou no lugar de Everton tarde demais) e Zulu aliviaram o fiasco. O quinto, ao final do jogo, foi o tiro de misericórdia.
Agora o que nos resta é esperar que isso não tenha passado de uma má jornada. Ao Pícoli, resta dar uma bela mijada na galera, e consertar as coisas a tempo do clássico de domingo. Será um bom jogo para apagar essa péssima impressão deixada. Até porque se o Juventude quer ir longe na competição, precisa manter o nivel das partidas como visitante o mais próximo possível das apresentadas no Jaconi.
E tenho dito.

8 comentários:

Peli disse...

O Alex Telles de muleta joga mais que o "Carioquinha"...
Agora é retomar o ânimo para o fla-JU! Que entrem com indignação em campo!
Nós, Papos da Capital, como sempre, estaremos lá!

Bassa Abimael disse...

Felizmente não consegui acompanhar. Agora é foco no ruyJU para retomar o embalo anterior e afundar as galinhas rosa.

Anônimo disse...

que nojo desse time do juventude ontem....sem palavras...é mta humilhação! cansa as vezes.....bom, agora é torcer pras galinha perder hj....e ir bem domingo...obrigação o comparecimentos...elas sempre lotam os espaço delas no jaconi

Juventudista disse...

galinhas lotam espaço no jaconi?
tu não é papo seu anonimo boiola, tu é galinha.e nenhum papo tem "nojo" do JU. isso é coisa de viado.

Pablo disse...

Na minha opinião, podemos colocar o Ricardo Filho no mesmo balaio que o Everton. Foi péssimo ontem também. Não era tão difícil assim marcar o Lê (nosso também conhecido de longa data).

Acho que quando Bressan voltar da Itália tem total condições de se tornar nosso primeiro reserva da zaga, e "empurrar" o Ricardo em definitivo para volante (reserva na minha opinião).

Viccari disse...

Estive no estádio e, sobre o jogo, a maior parte já foi dita. Jogamos mal, apaticamente, e o VEC entrou com sangue no olho. Se não me engano, 4 dos 5 gols foram de contra-ataque. O que não foi dito é o que sempre acontece no Interior: torcida mista do outro lado, vibrando ora com gols do Once Caldas, ora com gols do Ínter. Até mesmo a "organizada" do VEC vibrou ao fim do jogo dos colorados. Sem contar as provocações tipo "quarta divisão" (WTF? Em que divisão mesmo o Veranópolis está?). Resumindo: digo aos Veranenses o mesmo que já disse ao pessoal de Novo Hamburgo e Lajeado: Vocês envergonham o interior do Estado.

Anônimo disse...

zulu é podre não se cordena com a bola,se ele faz gol é pq de 10 ate um cone faz 1 .
jonatas bela tirada do rosto no 3º gol do caxias parabens.
olha o follman pedindo passagen.

lucas disse...

ba li todo o comentario e achei que estava comentando sobre o caju ai vi que era do jogo com o vec entao tudo piorou pois dois jogos identicos a mesma apatia so que uma no classico.jogador que precisa de motivacao para jogar um classico tem que mudar de profissao e principalmente de time aqui no nosso ju nao cobramos vitorias pois ah 5 anos nao ganhamos nada e de ninguem mas sim vontade como tivemos o ano passado que vimos empenho o ano todo até em derrotas.reacao ja ano passado depois de dispensar tiago e borges melhoramos e se for o caso que assim seja