segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Ferido de morte

Salve papada

Decepção. Tristeza. Angústia. Lágrimas. Incredulidade. Dor.
De novo.
(E até quando?)
Uma diferença: essa dor já não machuca mais tanto.
Como um coração enfartado, tomamos o tombo e não aprendemos.
Continuamos lá, batendo no peito.
E esse coração, sangrando em verde-e-branco, segue a vida.
Triste. Amargurado. Envergonhado.
Mas não uma vergonha de ser. Muito mais uma vergonha de estar.
Estar sofrendo há tanto e tanto tempo, e ver que o sofrimento nunca é grande o suficiente que não possa ser maior.
Mas fazer o quê?
Esse coração continuará a bater.
Forte, firme e pulsante. Cada vez mais.
Porque enquanto houver um suspiro, um piscar, uma voz, um grito de gol, eu vou estar junto.
Fazendo o que mais gosto e sei fazer.
Torcer pelo sempre grande ESPORTE CLUBE JUVENTUDE

Aos Papos de fé como eu, peço apenas que juntem os cacos, lambam as feridas e sejam fortes.
Chegamos no fundo, definitivamente. E dele sairemos, juntos e fortes.
E que venha a Copinha.
Tenho dito.

22 comentários:

Corso disse...

Agora realmente chegamos ao fundo do poço. E desse poço não sairemos tão cedo sem o surgimento de algo extraordinário.
Confesso, q p mim, n foi a maior da decepções. Foi só mais uma...
Mas dói ver um clube tão importante nessa várzea....

Anônimo disse...

Tamo nessa Merrrrr..por que ninguem protesta nesse clube .....o que ta acontecendo hoje, começou a no minimo 07 anos atras!!!!...clube que se apequena ano após ano...que nao consegue sair do DISCURSO, da balela..que tem meia duzia mandando e desmandando a DÉCADAS (e nós financiando)!!!....AQUELA porrrrrcaria toda de apoio INCONDICIONAL nao PODE EXISTIR SEMPRE!! Corinthians ta em 3 colocado da série A e tem nego invandindo treino pra cobra desempenho (nao to comparando os dois clubes)!! mas, se quer ser campeão gaucho, te prepara para ser campeao mundial, que o gauchão vem como consequencia!!! NOS APEQUENAMOS AMIGOS!!

Por vivermos nuna sociedade pequena e que todos se conhecem por nome e sobrenome, NINGUEM RECLAMA, NINGUEM FAZ NADA, NINGUEM QUESTIONA, NINGUEM QUER SE EXPOR (ALGUNS POUCOS PRA NAO SER INJUSTO)...E QUANDO O TAL DO "PIONEIRO" FAZ UM CRITICAZINHA, DIZEM QUE SOMOS PERSEGUIDOS, QUE TAO CRIANDO INSTABILIDADE NO JACONI..façam-me um favor!!!

Faz anos que estamos em flagelos, NA ESPERA DE UM MILAGRE...venderam sede, TORRARAM UMA FORTUNA (milhoes) nos ultimos 5 anosssss...e NADAAAAAAA de nos coçarmos...

Ai ficamos questionando que a FGF nao dá apoio...E OS POLITICOS DE CAXIAS? E A PREFEITURA? OS DEPUTADOS CAXIENSES?? SAO TAO RESPONSÁVEIS QUANTO!

desabafo a parte...tu falo o que tinha que falar.....ENQUANTO HOUVER UM SUSPIRO, ENQUANTO HOUVER VESTIGIOS DE VIDA: SEREI SEMPRE JUVENTUDE....SEMPRE IREI AMAR ESSE CLUBE e sempre irei ao jaconi nem que seja pra ver futebol amador!!

força a todos, paciencia, assim como tivemos orgulho para viver os dourados anos 90, que talvez nunca mais voltarao!!!!

chico papo disse...

Pessoal eu estou de luto, pois quando nos achamos que o fim do poço era a serie c conseguimos cavar para a d e agora pasmem estamos sem serie!para mim nao e novidade pois acompanham o clube desde das epocas de gauchao, mas e o que dizer para essa geraçao que chega agora, por isso que todos se bandeiam para a dupla do mal, os de fe estao com o ju mas so eles. ontem quando fizeram o mais difiçil que foi abrir o placar era a hora de segurar ojogo nao ir que nem loucos para cima pois teriamos tempo de sobra para marcar o 2 e 3mas de novo os boleiros maloqueiros tremeram assim como fizeram no gauchao contra o inter. Eu confesso que nem sei o que pensar ou fazer so sei que vai demorar muito mas muito para eu ir ao jaconi , pois cansei a 5 anos e so decepçao e derrotas, mas como torcedor vou continuar pagando minha mensalidade, pois ainda acredito que por incrivel que pareça que iremos nao sei quando sair desse poço sem fim.

Francisco disse...

PAIXÃO SEM DIVISÃO, este é o lema do verdadeiro juventudista. Fomos garfeados dentro de campo 2x, inclusive dentro de casa, com aquela expulsão nada a ver do Jardel. Vi 3x o lance na TV.Não foi nada. Nosso clube mostrou que tem uma grande torcida, tem muita gente que quer ver os jogos do JU, não importa a série, nosso time atua em todas as categorias possíveis, desde o mirim até o profissional, tem estrutura. Nós não podemos aceitar disputar uma série D. Não dá, não é o torneio que premia o melhor, afinal , por incrivel que pareça com a vitória de ontem ainda temos a melhor campanha desta divisão. Então está lançada a campanha entre os torcedores do JU, divulguem em todas as redes sociais. Vamos nos unir a vários outros clubes tradicionais e pedir o fim da SÉRIE D e uma série C mais forte com a nossa participação. TEMOS FORÇA PRA ISSO. VAMOS LÁ PAPADA !Como já disse, estas séries C e D não são parametros para os resultados de campo, precisamos de um torneio com pelo menos 10 clubes em cada grupo turno e returno.

Zeca disse...

Tou com o Anonimo, cansei de ver o Ju "jogando com raça"( que nem ouvi ontem) e perdendo. NAO DA MAIS. Ontem estava tao indignado que começei a reclamar dos jogadores, e vem uns e outros querer dizer que o time ta se entregando, ta jogando com raça e tal. A por favor quando caimos para B a torcida aplaudio, quando caimos para C a torcida nao fez nada, quando caimos para D apoiamos novamente e agora após todas essas DESGRAÇAS o cara vem me fala que ao menos o time ta jogando com raça?
A mas que vá joga com essa raça lá na pu@! que pariu, nao da mais enquanto a torcida nao reinvidicar, nao cobrar, nao chegaremos a lugar nenhum.
E o que mais me indigna é saber que eu pago todo mes mensalidade, apoio todos os jogos, e aí quando tem um jogo importante nao tenho o direito de cobrar, pois ja sou chingado por torcedores que talvez sejam até de ocasiao.
DO JEITO QUE ESTA NAO DA!!!

Simone disse...

Olhem.....
Sei que não vai adiantar de nada agora reclamar de arbitragem, de falta de apoio, de blá blá blá...
Mas quero deixar aqui o registro da minha indignação após a expulsão do Pico, ainda lá em Mirassol, aos 30 minutos do primeiro tempo, e agora, mais indignação ainda após a expulsão do Jardel, incrivelmente, também aos 30 minutos do 1° tempo, e pasmem: novamente sem motivo nenhum!!!! Será mera coincidência??? Será coisa do além?? Será trabalho do Demo??? O que será Deus do céu???
Ora, meus amigos, apesar de saber do quanto grande é o Juventude, fico muito triste em saber que somos tão insignificantes perante a arbitragem, perante um troco qualquer pago por fora!!!!
Sim, pois ninguém me tira a idéia de que foi de propósito!!!! Ficou claro nos dois jogos a falta que estes jogadores fizeram.
Mas enfim, passou.. e infelizmente, não temos mais o que fazer! Agora é lutar para tentar o acesso à Maldita Série D do ano que vem, contar com a permanência do Picoli no comando, contar com a permanência de alguns jogadores, esperar o Gauchão para ver de novo o nosso time em campo.... Torcer para que a Brunoro traga efetivamente algum apoio que acrescente, e esperar.....
Esperar mais loooongos meses para ver o nosso time em campo, sabe-se lá em quais condições!
De tudo isso, uma coisa tenho certa: estarei lá, seja em qual for a situação!!!
Um grande abraço a todos, até as próximas!!!

Pimmel disse...

é MAIS FÁCIL nós garatirmos a permanência este ano ainda na série D, eu como acompanho o JUVENTUDE até nos jogos dos fraldinhas estarei acompanhando o JU na copinha que para nós agora deverá ser considerada como COPÃO, pois nesta copa vale uma vaga para série D. Eu do JUVENTUDE não desisto, pois quando eu era mais novo o JU só disputava campeão do interior. Mas as coisas foram mudando e nos deixando mal acostumado as campanhas nos campeonatos gauchos e a elite do campeonato brasileiro. Treze anos na série A SEM APOIO DA CIDADE e com os seguidos erros das direções nos colocaram nesta situação e nestes ultimos 5 anos quatro rebaixamentos. O preocupante é que as coisas dentro do campo podem ficar piores, pois nos escapamos no ano passado do rebaixamento do campeonato gaucho,depois é só fechar o departamento de futebol. MAS ESTAREMOS ACOMPANHANDO O NOSSO JU e domingo estaremos em Bento para o jogo contra o Esportivo. JUVENTUDE SEMPRE E SOMENTE.

Anônimo disse...

parabens pelo blog que serviu de motivação para o time do mirassol.

Viccari disse...

Em primeiro lugar, falo como moderador do blog. Gostaria de ressaltar a política de aprovação de comentários. Se tu, torcedor de qualquer time, até mesmo do Juventude, quiseres ofender alguém ou simplesmente vir aqui falar bobagens, fica à vontade. A aprovação do comentário está sujeita à minha boa vontade no momento em que o comentário chegar. Mas, no mínimo, seja homem e assina embaixo. Não se esconde sob o "Anônimo" ou alguma outra alcunha inventada. Quanto ao último comentário, publiquei de tão patético que foi. Se alguém, em pleno século 21, usar um blog de torcedores como motivação, pode pendurar as chuteiras, pois não serve pra mais nada, nem para jogar bola. Ainda mais quando o blog em questão jamais desmereceu adversário, e somente focou em apoiar o Juventude. Caro Anônimo (o último que comentou), me desculpa, mas teu comentário foi extremamente infantil e burro.

Viccari disse...

Agora escrevendo como torcedor do Juventude: a mobilização da Papada, mesmo após anos e anos de decepção e dores, foi emocionante. Me impressionei com o público e com a vibração. Com a torcida "carregando o ônibus nas costas" até o estádio. Com o apoio, com as palmas no fim do jogo. Realmente, quanto pior a queda, mais estamos unidos. Infelizmente pegamos um time muito bom, justamente o mais perigoso de todo o outro grupo. Este time seguiu a cartilha do saldo qualificado: não tomou gol em casa e jogou com velocidade e fazendo gols fora de casa. Mérito deles, azar o nosso. Expulsões equivocadas, sim, mas também infantis. Não culpemos a arbitragem. Quanto aos foguetes no fim do jogo, só tenho a lamentar fato tão ridículo. É a única oportunidade que os grenás têm para comemorar: quando o Juventude perde algo. Não poderia esperar nada diferente de um clube que surgiu como fusão de dois outros com o único objetivo de "fazer frente ao Juventude". Agora é a copinha, que virou copona pra nós. Que a barca passe logo e só fique quem estiver comprometido ou tenha mostrado resultado (tem muita gente boa no grupo). E vamos buscar a vaga na D de novo. Ano que vem, é tudo de novo. Vamo, Papada!

lucas disse...

onde o ju ta eu to

Viccari disse...

Anônimo: leia de novo o meu comentário sobre a política de aceitação dos comentários no blog. Não está tão difícil de entender, talvez lendo mais uma vez tu entenda ele. Se não der, tenta de novo. Te esforça que vai! Se precisar, escrevo de novo de uma maneira mais fácil de entender. Abraço.

Douglas disse...

A vida sempre nos ensina muitas coisas. E, no futebol, talvez tenhamos sido privilegiados por ver nosso clube tantos e tantos anos na série A, vencendo time grande e tal...
E, apesar de estarmos aonde estamos, mais de 15000 pessoas foram ao Jaconi ontem.
Sobre o jogo, vi uma arbitragem tendenciosa; mas também é inadimissível tomar dois gols em 5 min.
Sobre o time deles, não é nenhuma maravilha, mas p/bobo estão longe.
Acho que nosso grupo tem jogadores que podem continuar, mas outros, infelizmente, vão ter que deixar o clube. Precisamos oxigenar o ambiente.
Outra coisa: ficou evidente agora que o interior de SP é um lugar bom p/vasculhar atletas. Talvez até custe mais caro, mas compensa. Afinal, eles jogam o campeonato paulista, que é o mais disputado do Brasil.
É difícil amigos, é difícil.
Mas, não vamos nos entregar nunca!!

Pimmel disse...

Mais uma expulsão em jogo do juventude. Conforme a rádio independente de Lajeado a arbitragem prejudicou o juventude nesta parte disciplinar aonde deveria expulsar jogadores do Lajeadense e não o fez, ou melhor chegou a expulsar um jogador e voltou atrás. Em uma falta aonde deveria ter dado cartão vermelho direto deu o cartão amarelo e na sequencia deu uma confusão,depois de 4 minutos com ajuda do bandeirinha voltou atrás. O juventude teve uma nova baixa o Fabricio teve uma fratura na mão ou no braço não peguei esta parte. Com um a menos desde os 12 min. do segundo tempo no final do segundo tempo fizemos em um contra ataque o gol da vitória. Agora vamos a Bento buscar a classificação.

Adilio Zaffari disse...

Eu em 1º lugar quero deixar em pauta duas coisas:
1º-JUVENTUDE-...naum importa aonde esteja,vou estar sempre lá torcendo,pq este meu E.C JUVENTUDE é maior do qualquer um que o queira prejudica-lo. E quem é JUVENTUDISTA nunca vai abandonar o clube no momento em que nós mais precisamos e naum importa a divisão ou por tal motivo de administração,dinheiro...etc..! VISTA A CAMISA E HONRE....

2º TORCIDA-...é arrepiante ver aquilo tudo Domingo na recepção e eu confesso que chorei de emoção! Que linda está TORDIDA! Naum tem como naum AMAR um clube assim,mas tbm confesso que tenho sofrido muito nestes últimos anos...mas este sofrimento tem me feito ver as coisas de uma outra forma! Qual..? O MEU AMOR VERDADEIRO POR ESTE CLUBE,JUVENTUDE EU TE AMO. Minha maior alegria da minha vida é eu ter escolhido o E.C JUVENTUDE para torcer (mesmo que tarde)...mas que nunca teve um passado negro na vida...???
E antes de tudo quero deixar um enorme abraço a uma pessoa que considero muito (VILNEI PIMMEL)que há muitos anos o conheço ele e sua familia e sempre me receberam com o maior carinho e alem de tudo um grande amigo e um verdadeiro PAI.
E aos PAPOS DA CAPITAL-bom encontrei uma familia de verdade aqui em poa! Um pessoal que nunca abandona o meu JUVENTUDE AMADO.

"...com a nossa força,garra e determinação,vamos passar por cima de qualquer obstáculo."

UM ABRAÇO A TODOS

Rodrigo disse...

Oi, Agora de cabeça fria!


Papada, Jaconeiros e Jaconeira:

Nossa eliminação ocorreu, não pelo jogo de ida, nem pelas expulsões, mas sim por ansiedade, falta de concentração e muita euforiano jogo aqui no Jaconi!
O Ju após o primeiro gol, deveria ter contido a bola, ficado tocando, acalmado o jogo e não ter ficado desesperado em busca do próximo gol!
Perdemos ali, a concentração e a cautela para administrar um resultado, onde o time eufórico queria a todo o custo o segundo gol. Porém o Mirassol não foi burro, soube aproveitar a ansiedade do Jú nos 2 lances que tiveram, e lances de falta de concentração pois os dois gols feitos pelo Mirassol foram em contra-ataques e os autores dos gols em ambos os momentos estavam sem marcação!

Erramos pela ansiedade, não foi por falta de raça, não foi por expulsão, arbitragem mal intencionada ou por questão de incentivos!
Gostei SIM da representação do Jú nessa Serie D, ficamos, mesmo que eliminados, até agora, com a melhor campanha da Serie D! tivemos um dos melhores ataque.
Gostaria e muito que muitos dos jogadores ficassem para disputar a copinha deste ano, e garantir a Serie D do ano que vem de novo!
Gostaria desses jogadores jogando o Gaúchão, porque o time estava muito bem entrosado. E além, estaremos ano que vem PARTICIPANDO novamente da COPA DO BRASIL devido a nossa colocação (26°) no ranking da CBF!

Por tanto sou avesso a muitos posts ai em cima e essa é a minha opinião!
Forza Juve - sempre Avanti Papada!!!!

Agora é a Copinnha, Juventude Sempre nao importa a situação!!

Viccari disse...

É isso aí, Adílio. Falou tudo. Nada mais precisa ser dito.

Geraldo Pistore disse...

Acho que o Adilio Zaffari foi muito feliz em seu comentário, disse aquilo que deveria ter dito.
Tenho 52 anos já muito do Juventude e podem crer, o que vi do domingo passado em relação a torcida foi fantástico e arrepiante, estava com meu filho quando a delegação chegou ao Alfredo Jaconi, e me emocionei, chorei e senti algo que poucos podem sentir o amor e verdadeiro amor por um clube.
Que é Papo de verdade jamais vai deixar de ser Papo, para aqueles que estão céticos e desconfiados e não viverão épocas anos 60/70 e 80,não percam a esperança, este clube já viveu fases muito negras e mesmo assim deu muitas voltas por cima, se recuperou e esta ai vivo, temos dificuldades, sim as temos, mas vamos superá-las, o tempo dirá.
Um abraço a todos, Jaconeiros.

Geraldo Pistore

Gui disse...

Quem diria, El Loco Adilio! Provavelmente o mais sensato dos comentários.

Dartagnan disse...

Isso é fruto da soberba instalada desde a Copa do Brasil

Viccari disse...

Dartagnan, o que é fruto da soberba? Defina soberba, por favor. Não devíamos ter comemorado o título mais importante da história do interior do estado? Deveríamos ter baixado a cabeça e ter dito "nosso time é uma merda?" Qual torcedor não comemora um título nacional? (já respondo a essa pergunta) Qual torcedor não se orgulha de seu time, não acha que coisas melhores estão por vir? Me desculpa, quem não faz isso não é torcedor. Respondendo à pergunta acima: o torcedor da Caxias (ex-Rui Barbosa) nunca comemora um título nacional, por motivos óbvios.

lucas disse...

ai viccari concordo plenamente com voce.aqui em porto alegre todo mundo fala que o ju esta assim pois se achou quando ganhou a copa do brasil.o reche da guaiba fala toda a semana do barcelona dos pampas.ai mandei um email a ele falando justamente isso que voce comentou.ganhavamos do inter(todas em casa e fora)cruzeiro corinthians,sao paulo palmeiras gremio ....................... e queria o que nos desculpassemos por ganhar que deviamos nos comparar com o guarani de garibalde?estao de brincadeira caimos tanto pois administramos o clube de forma errada alem da grana ser pouca.quando ganhariamos hoje jogando a serie A.flamengo corinthians 140 mil,vasco palmeiras...100 mil.gremio e inter 80 mil, e nos?ah se soberba fosse o problema o gremio nem tin ha nascido