terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nas quartas

Salve papada.
Enfim, nos classificamos. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas estamos vivos. Ao contrário de outros times, como Cruzeiro, Cerâmica, Brasil-Pel, Caxias e o atual campeão da competição, o Inter-Sub23 - só pra ficar nos que estavam disputando alguma Série do Brasileiro - seguimos em frente. Mas não foi fácil!
Pelo que pude acompanhar na narração da Radio Caxias via web, tivemos uma apresentação bem melhor na primeira etapa do que na segunda. Antes do intervalo, a sensação era de que os 2 a 0 tinham saído barato para o time da capital. Já na segunda etapa a coisa encrespou, principalmente após o gol de honra do adversário e, com as calças na mão, seguramos o resultado favorável.
Aliás, me parece nítido (tanto pelo jogo que vi na quarta em POA quanto esse que ouvi apenas) que os jogadores que foram incorporados ao grupo principal carecem de um melhor preparo físico. Nos jogos na D - exceção àqueles da fase de mata, com um jogador a menos - sobrávamos em campo, a ponto de dar um banho nos adversários nos segundo tempo nesse quesito. E agora na copinha estamos nos arrastando, contando os segundos pro final do jogo, vendo o adversário crescer no final. Repito: me parece que aí perdemos de uma competição pra outra.
Agora é o São Paulo-RG. Time encardido, vem de campanha apenas razoável na Série B do Gauchão. Entretanto, garantiu o primeiro lugar na Chave Sul (ou Fronteira, como queiram) da Copinha, e vem de um 3 a 1 em casa diante do Cerâmica, que tinha a vantagem do 1 a 0 do primeiro jogo. Pelo que tenho lido nas redes sociais e blogs/sites esportivos, tem contado com um considerável apoio de torcedores/simpatizantes das arquibancadas.
Por ter pior campanha, nosso Ju joga a primeira partida dessa fase em casa, na quarta-feira, tendo que decidir classificação fora de casa pela primeira vez esse ano. E confesso que estou curioso para ver o comportamento da equipe nessa situação. Vitória é fundamental, de preferência sem tomar gol e marcando mais de um. Conto com isso, mas tenho certeza de que não vai ser barbada. Como não será nenhum jogo até o final (queira Deus que na final). Afinal, dos 8 times que restaram, apenas 1 não disputa a vaga no Campeonato Brasileiro. Essa é a nossa realidade atualmente, e é a ela que temos que encarar, superar e conquistar.
"Veni, vidi, vici."
Tenho dito

4 comentários:

Simone disse...

O problema de estar 'faltando fôlego' aos jogadores do Ju na etapa final é simplesmente FALTA DE MOTIVAÇÃO! Acabou a vontade deles de fazerem qualquer coisa!
Entrar no Jaconi lotado, disputando o acesso à série D, goleando um em cima do outro, e 1 mês depois, os caras entrando no Jaconi, com 1.000 torcedores, disputando a copinha para tentar disputar a D de novo no ano que vem, tá explicado! De qualquer forma, quero que eles saibam que precisamos do sangue deles agora, mais do que nunca!
Destaque especial à OLA no Jaconi sábado. Foi, no mínimo, divertido! (pra não dizer desesperador)!
Mas é o que temos para o momento!
Continuo Juventudista sempre!
Um abraço

felipe disse...

faça o resultado em casa, pois lá duvido buscar sequer o empate

Rodrigo disse...

Sabe meus caros amigos, sábado consegui ir ao jogo e o que vi, foi aqueles jogos truncados, com furadas em bola espetaculares, erros de passes absurdos, que normalmente vemos na várzea!
O Juventude chegou no absurdo de sua história!
Esperamos o mínimo dos jogadores. Título de um campeonato como esse tenho vergonha de comemorar, assim como o acesso a Serie D, mas que é necessário este título pois sem ele, não temos a Serie D e continuaremos o tal time fora de série!
Absurdo ainda existir torcedores da dupla Gaynal indo ao Jaconi, com camisetas e calças desses times!
Ta loco.
Forza Juve (mas força mesmo para aguentar a vergonha que nos tem feito passar) e Avanti Papada (para conseguirmos limpar essa mancha da nossa história.)

Pimmel disse...

Não sei se já fiz comentário a respeito de porque estamos na minha opinião nesta situação. Eu tenho por meus principios que aqui se faz aqui iremos um dia pagar por nossos erros. O JUVENTUDE como PAISSANDU, CRISCIUMA estão paando por erros cometidos a alguns anos,neste caso JUVENTUDE E PAISSANDU estão pagando por não terem lá em 2002/2003 rebaixado o internacional que desde aquela época muitos torcedores e mesmos conselheiros largaram o JU não deixando de serem juventudistas mas deixando de acompanhar e participar das coisas ligadas ao JUVENTUDE. Só que na minha opinião nós torcedores do JU SOFREMOS bastante pelos erros que aconteceram desde o inicio da decada passada por erros das diversas direções na parte do futebol. Devemos a partir de agora começarmos uma retomada e recuperarmos este tempo perdido assim espero. O JUVENTUDE é muito grande, as pessoas passam pelo clube mas ele continuará eterno e sempre terá os seus amantes e não deixarão este clube feito para AMAR morrer. Vamos lá PAPADA com certeza um dia daremos a volta e estaremos brigaremos entre os grandes.