sexta-feira, 28 de outubro de 2011

É pouco?

Salve papada.
Começamos as quartas-de-final da Copa FGF em vantagem. Apesar da pressão, principalmente no segundo tempo, tivemos que nos contentar com o 1 a 0 ao silvo final do jogo de quarta-feira. Foi inegável a superioridade alviverde frente ao time da zona sul que, com um homem a menos e encolhido, não teve outra alternativa a não ser se defender com todas as forças, evitando um placar mais elástico. E logrou êxito nessa invernada.
Escrevi no post anterior que a vitória era fundamental, de preferência sem tomar gols e fazendo mais de um. Pois bem, dois desses três objetivos foram alcançados. Faltaram mais gols, mas mesmo assim, na minha visão, conseguimos uma boa vantagem para o jogo de volta em Rio Grande no domingo, 19 horas. Que pode ser ampliada se fizermos um tento na meta adversária, o que obrigaria o São Paulo a repetir a jornada contra o Cerâmica na fase anterior e fazer 3. E, sejamos francos, podemos sim esperar do nosso Juventude a marcação desse(s) gol(s) fora.
Senão, vejamos: de todos os jogos oficiais desse segundo semestre do grupo principal - incluo nessa conta os da Série D e os da Copinha a partir do Esportivo em Bento - só não balançamos a rede em um deles, diante do Mirassol naquele fatídico jogo de ida das Oitavas do Brasileiro. Em todos - repito: TODOS - os outros marcamos pelo menos um gol. O próprio Picoli em diversas entrevistas relatou a sua tendência ofensiva na montagem e estrutura da equipe em campo, e não vai ser agora, numa hora decisiva, que isso vai mudar.
Por fim, acho difícil que consigamos colocar um bom número de torcedores no Aldo Dapuzzo. O horário e a distância não ajudam. Mas quem puder, que compareça pra dar uma força ao time. Provavelmente, me incluo nessa turma dos "acho brabo ir". O que não significa que não estarei acompanhando nossa jornada. Acompanhando e torcendo para que continuemos na busca, ainda esse ano, da nossa vaga no Brasileiro ano que vem. E se Deus quiser, no próximo jogo do Ju no Jaconi estarei lá.
Tenho dito.
Obs.: Começou o processo de sucessão no clube. Assunto pros próximos post. Abraço

6 comentários:

Viccari disse...

A postura no segundo jogo vai nos dizer se é pouco. Se o time entrar encolhido, querendo apenas se defender, até um 3x0 é pouco. Agora, se sair rápido no contra-ataque e tocar a bola quando tiver que tocar, o 1x0 terá sido goleada.

Felipe disse...

é, vamos ganhar esta série E

Simone disse...

Não estive presente no jogo na quarta-feira, mas segundo a transmissão da Rádio Caxias, mais uma vez o Juventude saiu prejudicado pela albitragem....
Não que isso justifique apenas 1x0 frente a tantas oportunidades, mas até quando teremos que aguentar esse tipo de coisa dentro (e fora) de casa?

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Simone, teremos que aguentar isso pelo menos até 2015, que é quando encerra o mandato do atual dono da FGF. Até lá, oremos.

lucas disse...

quando esse vuaden apitar nao vou mais ao jaconi.nao por nao dar penaltis para o ju mas por deixar os times fazerem cera ja tinha sidp assim com o pelotas com o pitoll jogador que é o melhor do mundo em fazer cera agora foi o goleiro e o lateral do sao paulo e nao culpo eles a culpa é toda do arbitro que deixa.pago para ver 90 minutos de futebol e um pouquinho de cera nao ao contrario acho que se nosso capitao fosse um jogador de linha e nao o jonatas seria melhor goleiro capitao é disperdicio

Simone disse...

Coragem amigo Rudi!!!!
Até lá, vamos na raça então!

Ontem, mais 3 empilhados pra cima deles! Com o coração na mão ouvindo pela Rádio Caxias.

Quarta-feira todos no Jaconi!!
Avante Papo!