segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Classificado pra Semi

Salve papada.
Com uma atuação precisa, principalmente no segundo tempo, o Juventude alcançou sua classificação as semi-finais da Copa FGF, com os 3 a 0 diante do São Paulo-RG. O adversário da próxima fase será o Novo Hamburgo, com a primeira partida quarta-feira no Jaconi e a volta no domingo no Vale dos Sinos. O que passar deste confronto enfrentará na final o vencedor de Grêmio x Lajeadense. Portanto, 3 times disputando a vaga no Brasileiro Série D de 2012.
No confronto de ontem, algumas surpresas, outras nem tanto. A se destacar a presença do público, que encheu as arquibancadas do Aldo Dapuzzo pra empurrar sua equipe rumo a vitória, que não veio por mérito do Ju, que encarou com seriedade o confronto, e goleou com naturalidade. Parabéns ao pessoal do Rubro-Verde do Rio Grande pela manifestação de apoio ao clube. Outra surpresa gratificante foi a escalação do Michel, que deu conta do recado, substituindo com competência ao lesionado Eraldo, desfalque de última hora. Aliás, parabéns a toda garotada, que tá jogando bem e ajudando bastante. Ontem, o próprio Michel, o Ramiro e o Ricardo Filho jogaram direitinho, pelos relatos da equipe da Rádio Caxias.
O que não tem sido surpresa, pelo contrário, é o péssimo nivel da arbitragem gaúcha. Além de ruins tecnicamente, eles tem errado sistematicamente contra nós. Ontem, o pau comeu solto, e no mínimo um pênalti escandaloso não foi marcado em cima do Zulu no segundo tempo. Pra não ficar apenas com a opinião da imprensa de Caxias - que pode carregar um certo viés - olhei em jornais da Zona Sul (como o Jornal Agora ) e foram categóricos em relatar esse lance.
Bem, isso agora é passado. O foco passa a ser o confronto de quarta-feira. Acredito que a papada vai comparecer e empurrar o time rumo a mais uma vantagem. Um resultado positivo, no mínimo igual ao do primeiro jogo contra o São Paulo, é imprescindível. É contruir um bom escore na ida e buscar, de novo, a classificação fora de casa. Seguimos na torcida.
Tenho dito.

4 comentários:

Anônimo disse...

PAPADA, CONSEGUIMOS COLOCAR 5 MIL NO JACONI NA QUARTA? TÁ FEITO O DESAFIO, VAMOS LÁ PAPADA !!! É O INICIO DO RECOMEÇO, RUMO A VOOS MAIORES NOVAMENTE. FÉ E CONFIANÇA GUERREIROS ALVIVERDES!!!

Pimmel disse...

Mais um mata mata decisivo, a papada vai precisar jogar junto para podermos fazer resultado no JACONI, quem sabe uma nova goleada de 1 x 0 e decidirmos no final de semana a vaga para série d. Esperamos este resultado para que possamos em 2012 termos um calendário mais completo.
campeonato gaucho
copa do brasil
série D
Todos quarta no JACONI.

lucas disse...

nao entendo o ju querendo jogar quinta e domingo a federacao marcando jogo para quarta e domingo e depois voltando atras dizendo que o noia ja havia pedido para jogar no sabado e entao vai jogar no sabado.tudo isso depois do ju ter jogado em rio grande as 19 de domingo.ou a federacao nao serve para nada ou nossos dirigentes sao incompetentes ou as duas coisas

Peli disse...

Tô evitando falar pra poupar a voz pra cornetear o Jurandir, que agora é o preparador físico do Nóia... Hahaha!