quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Empate Bom, Futebol de Doer...

Salve papada.
Mas o que foi aquilo ontem, meu Deus?
Eu e mais alguns Papos da Capital estivemos no Estrelão na tarde de ontem para acompanhar nosso Juventude em mais uma batalha para voltar a ter vaga no Brasileiro do ano que vem. E, para premiar o esforço - já que nesse dia/horário é pra matar! - saímos com um empate em 1 a 1, o que garante uma boa vantagem pro jogo de volta sábado no Jaconi. E foi só.
O primeiro tempo foi sofrível. O time da casa, com a iniciativa, teve duas ou três chances boas de abrir o placar antes do intervalo. Apesar de em boa parte dessa etapa ter sido uma meia linha, com o nosso time quase que 100% do tempo se defendendo, o jogo chegou a metade como começou. Um 0 a 0 que dava pena. Tá certo que o gramado não ajudava nenhuma das equipes.
Aliás, aqui sou obrigado a abrir um parênteses: Sr. Noveletto, é inadmissível que uma competição oficial, com atletas profissionais, organizada e fiscalizada pela Federação Gaúcha de Futebol, tenha uma partida realizada naquelas condições. O gramado, pior que o da minha casa (que é pura brita e alguna tufos de mato) é apenas um elemento a mais no show de horrores que vimos ontem. Que mandassem o jogo no campo do Parcão então, em muito melhores condições. Incrível que isso ainda aconteça nos dias de hoje.
Voltando ao jogo, no segundo tempo a coisa melhorou. Melhorou não, ficou menos pior. Voltamos atacando mais e até com mais volume que o adversário e perdendo chances. Porém, em lance de bola parada e, de novo, falha do nosso sistema defensivo, tomamos o gol. Daí, tendo que correr atrás do prejuizo, começaram as mudanças por parte do Pícoli. Que surtiram o efeito necessário. Passamos a ameaçar mais, chegando em um número maior de vezes na área de ataque. Tanto que tivemos um pênalti escancarado em cima do Eraldo não marcado pelo juizão (outro que tava de doer). E, por ironia, de uma bola parada também surgiu nosso pênalti e o gol de empate.
Com o 1 a 1 no placar, passamos a administrar o jogo, aguardando o apito final. Só espero que na próxima partida o Juventude vença, se classifique e, tão importante quanto, jogue bola. Porque ontem tava brabo...
Tenho dito

Nenhum comentário: