segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Ficou 'Casca'...

Salve papada.
O que já era difícil, complicou. Contrariando as expectativas da torcida esmeraldina, nosso Juventude saiu derrotado da batalha de ida contra o Mirassol. E não vou eu aqui tapar o sol com a peneira: fosse a primeira partida no Jaconi, e nela tivéssemos ganho de 2 a 0, hoje estaríamos todos comentando que a classificação tinha se encaminhado. Portanto, sejamos coerentes aos fatos. Uma coisa é ganhar de 2, 3 ou 4 gols de diferença (o que já ocorreu nessa Série D a nosso favor). Outra, bem mais difícil, é fazê-lo "na obriga". Tarefa árdua nos espera no domingo.
Agora, acredito que não tenha um único papo que não concorde com o que vou falar agora. Dá pra passar, sim, oras. Difícil nunca foi sinônimo de impossível, e nossa história como clube de futebol ao longo dos anos nos brinda com diversos casos vitoriosos com essas características. Para isso, precisaremos todos mostrar que queremos e muito tirar o Juventude da Série D, nem que seja na marra!
Ouvindo o jogo na Rádio Caxias pela web lá na casa do nosso Cônsul, fiquei com a sensação de que, não fosse a expulsão do Pico a 30 minutos do primeiro tempo, a sorte no jogo seria outra. Mesmo com volume enquanto estava 11 contra 11, o Mirassol assustou muito menos o Jonatas do que nosso ataque o fêz na defesa deles. Tanto que tivemos duas chances de abrir o placar, uma delas no poste em cobrança de falta do Fred. Depois, com a superioridade numérica e o desgaste natural, acabamos sucumbindo, tomando os dois tentos na segunda etapa, um deles após os 40 minutos.
Dito isso, tenho certeza que aqui no Jaconi será diferente. Quem tá em dúvida se vai ou não no domingo, que a desfaça e se apresente. Apenas com o caldeirão fervilhando é que dá pra reverter a desvantagem. Deixe a preguiça e a vaia de lado neste findi, e vá ao estádio para apoiar. Nós daqui do Consulado Juventudista de POA já estamos nos mobilizando para fazer a maior caravana do ano até então. E você? Lembre-se: não é apenas a sobrevivência na competição atual que está em jogo. É a garantia de calendário cheio em 2012, véspera de nosso centenário. E, se queremos o melhor para o nosso Ju, precisamos lutar por ele. Com as armas que temos.
Tenho dito.

34 comentários:

Pimmel disse...

Concordo Rudimar
Ficou dificil, mas não impossivel. é so recordar de quando fomos campeão da copa do Brasil voltamos do Rio de jANEIRO no jogo contra o Fluminense aonde precisavamos fazer 4 x 1 para seguirmos na competição e conseguimos. Pelo que ouvimos pela Rádio Caxias o resultado deveria ser bem diferente caso não tivesse acontecido a expulsão do Pico no primeiro tempo. Mas o que nos resta é mobilizarmos e fazer o jogo do ano em 12 e se precisarmos empurrar a bola para dentro da rede no grito deveremos estar todos lá. Fica convocação para todos que podem deverão estar presentes no JACONI, ainda mais este sendo o jogo no domingo aonde todos nós queriamos este dia para os nossos jogos. E também é um jogo aonde muitos papos espalhados pelo BRASIL e pelo MUNDO gostariam de poder assistir como por exemplo o ADRIANO
PANAROTO que deverá acompanhar pela rádio caxias lá da Inglaterra. TODOS DOMINGO NA JACONERA.

Douglas disse...

Belo post!
Apenas queria uma opinião a respeito da expulsão do Pico. Foi justa? E o árbitro, comprometeu? Caso as respostas acima não sejam a nosso favor, então foi feia a coisa. Afinal, por mais que o Mirassol faça pressão, etc; não poderíamos levar 2 deles.
Agora nos resta golear no Jaconi.
Bom, agora a direção deve colocar o ingresso a R$5,00. Afinal, não resta outra alternativa.
Mas, naturalmente, estarei no Jaconi. Se passarmos vai ser no sofrimento. Preparem-se!!!

Gustavo papo disse...

por favor.... Domingo ingresso a no máximo 5 pila

Simone disse...

O Mirassol, ao contrário do que a imprensa divuldou durante toda a semana, tinha no máximo 1.000 torcedores no estádio, segundo a Rádio Caxias.
Quando eles entrarem no Jaconi, vão sentir o que é torcida de verdade, e isso vai fazer toda a diferença.
Pressão em cima deles, apoio para o Juve! É a única coisa que podemos fazer para ajudar!
Como eu já disse antes, acredito no poder do Picoli de reverter resultados, e a equipe deste ano já se mostrou bem motivada a tirar o time desta situação. Eu acredito! Acredito até o último minuto!
Domingo, todo mundo no Jaconi. Reprimam aqueles que vaiam, pois não é isso que vai ajudar o time!!! Nada de corneta, precisamos só de apoio nesta hora!!!
Um abraço

Pimmel disse...

Ingresso, no mesmo valor que foi cobrado até agora. Promoção só deve ser na parte feminina. Mulheres com camisa do JU não paga, nestas promoções sempre o JACONI se torna mais bonito e elas terão que fazer parte como 12º jogador.

Pimmel disse...

Estava lembrando agora, nos dois jogos fora de casa que não tivemos acompanhamento da PAPADA acabamos perdendo. Isto quer dizer que o fator torcida está fazendo diferença também ao nosso time.
Vamos reverter este resultado.
Sds,

Rodrigo disse...

Quanto ao Jogo:

Juventude apostou em contra-ataques apenas e procurou mais se defender. duas jogadas pela direita, dois cartões amarelos e um vermelho, Todos para Pico. Falta ou não, já passou. Juiz mal intencionado, aqui no Jaconi NÃO TERÁ VEZ!!!
Prejudicados fomos, perder, perdemos, lutar, lutamos e a batalha foi perdida!

A batalha foi perdida, mas não a Guerra, e no Jaconi, Domingo, não será o final da Guerra, será sim apenas mais uma batalha que com um grande número de recrutas papos, mais nosso exercito em campo certamente sairemos vitoriosos, e não só vitoriosos, mas com o saldo necessário para irmos ao final dessa guerra que é a serie D!

Quanto a ingressos:

Apenas queremos Papada e Fiel, nada de espectadores. Queremos aquele torcedor que grite, cante torça e empurre o nosso Jú, fazendo o Mirassol sucumbir em sua inferioridade!

Forza Juve e AVANTI Papada!

lucas disse...

ai pessoal aconteceu o que nao poderia acontecer num mata mata um erro individual e o time paga por isso,faz parte.agora é mobilizacao tota devemos ao meu ver organizar uma passeata no domingo ou receber os jogadores na entrada do estadio ou acompanhar o onibus da concentracao ao estadio ou ir ao jaconi apoiar o time no sabado no treino final pois esse ano temos certeza da entrega tanto dos jogadores como da comissao tecnica(picoli,fernando,humberto)todos esses juventudistas preocupados com o clube ao contrario de outros anos que tecnicos e jogadores pouco se importavam com nosso clube.sou parceiro para qualquer coisa que venha a somar sei que isso nao ganha jogo mas temos que fazer nossa parte.gostaria muito de ver o estadio lotado mas troco quantidade por qualidade quero os de fé no jaconi e estes sei que nem precisamos chamar é certo que vao estar la,abraco e ate sabado ou domingo manha ,tarde ou noite

Douglas disse...

Só uma coisa: acredito que a gente tenha condições de passar, mas não admito que sejamos eliminados por prejuízos causados pela arbitragem. Afinal, um cartão a 5min e outro a 35min mostra que o árbitro está mal-intencionado, ou estou errado? Ou seja, não adianta a gente fazer mobilização, ir ao estádio, etc, etc se o árbitro for mal-intencionado. Ou seja, a pressão vai ter que ser grande em cima da arbitragem. Não estou falando em nos favorecer, estou falando em arbitragem justa, só isso...
Já estou no Jaconi! hehe

Anônimo disse...

ai rapaziada temos que botar pressao no adversario.sem vaias ou pressao no nosso time que ai as coisas ficam mais dificeis e comeca o desespero,calma que para ganhar temos que jogar bola sem pancadaria e descontrole,pressao na cera deles que certamente farao e acreditar ate o fim como no jogo contra o metropolitano

Anônimo disse...

Senhores, voces que tem algum acesso aos conselheiros...tentem intervir: CONFIRMARAM INGRESSOS A 20 REAIS, já esta no site do ju!!!

Maior absurdo na centenária história do Juventude!!! Pedem apoio dos cidadoes caxienses, mas nao dao uma contra-partida...esse é o jogo que tem que lotar, jaconi cheio é muito mais pressao que meio jaconi....o mirassol quando entrar em campo e ver o estadio lotado tremerá...meio estádio,mesmo que só com os fanáticos nao tem o mesmo impacto no adversário....era pra levar até os mendigos pro jaconi no domingo...mas nao, ficam fazendo essas campanhas ridiculas de ingressos casados que nunca deu em nada...tinham é que estar indo nos refeitórios das empresas e dando ingressoooooooooo.....PODE SER O ULTIMO JOGO DO ANO E ESSE MARKETING de merrrrrrrrrrrrr fica inventando....coloca 10 pilinha e vao ser feliz...to decepcionado...que bando de bost...a....FAÇAM UMA CAMPANHA AMIGOS! NO FACE, ORKUT, E BLOGS...precisamos reverter esse preço!!! O JUVENTUDE PRECISA DE TODOS OS CAXIENSES...NÃO É HORA PARA SER ORGULHOSO..PRECISAMOS PEDIR AJUDA!!!!
FORZA JUVE

Gui disse...

Que merda de papinho trouxa esse do valor de ingresso. Anonimo, esta tua sugestão foi realizada em Mirassol. O clube paulista distribuiu ingressos pelas empresas da cidade, resultado: 3mil e tantos ingressos "vendidos" menos de 1mil "torcedores" no estádio. Lembrem-se que precisamos fazer resultado e a pressão da torcida pode ser um tiro pela culatra. Se quando estamos entre os nossos 4mil de sempre já tem os corneteiros soltando as vaias quando o resultado é adverso, imaginem com mais uns 5mil "mero espectadores". Não cobrem dos outros, façam apenas o seu papel, se cada um o fizer, então o Jaconi será sim um grande calderão no domingo, seja com 6mil ou 15mil torcedores.

Douglas disse...

Em relação ao comentário do "Anônimo". Respeito tua opinião e também gostaria de ver o Jaconi lotado. Agora, a promoção do marketing não é ruim não. Senão, vejamos: se dois mil sócios buscarem o ingresso extra, serão 2mil pessoas a mais. Tirando as mulheres e crianças que não pagam. Daí acho que nosso público chega a 8 mil pessoas. E estou falando de torcedores do verdade. É bom ou não é??
O que precisamos é de tempo bom no domingo, isso sim será determinante em relação ao público.
Dá-lhe PAPO!

Simone disse...

Caro Anônimo, eu dôo o meu ingresso cortesia pra ti então!!!!
Mas parem de chorar por ingresso mais barato, não precisa disso!!!! Qualquer um que conheça um sócio consegue entrar no Jaconi domingo, e todas as sócias podem ceder seus cartões pois podem usar as camisetas e entrrar de graça! E quem não conhece um sócio, realmente que nem apareça lá, pq vai lá pra cornetear e vaiar!
Eu prefiro os de fé, esses sim fazem a diferença! Vale mais 5.000 papos cantando e incentivando do que 10.000 corneteando!!! Fica a dica!!!
Um abraço!!!

Anônimo disse...

Simone/Gui...
replica com todo respeito..


1-) Sou sócio juve a mais de 30 anos....nao to aqui mendigando ingresso simone!! quero o bem do juventude como voces todos! nao tem inimigo aqui!! só opiniões!..nao sei por que nossa torcida tem sempre que responder um comentário "agredindo", tratando os otros como troxas...todo mundo se acha mais juvendista que o otro..

2-) Nao dá pra compar o Ju com o mirassol! Se nao tivessem feito as promoções..ia ter dado 200 pessoas no estádio...

3-) Desde quando existe 5 mil papos cantanto no jaconi??? quiserá eu! Só no sonho do mais positivo ser humano! nao te ilude mulher!!...Quem canta no jaconi é 100 locos da papada e 20 mancha..SÓ ESSES realmente apoiam 90 minutos!!!.esses sao os que se esguelam cantando faça chuva ou sol....O resto só bate palminha...como se estivessem assistindo um jogo de tenis..Tipo assim: É GOALLLL DO JU: todos aplaudem, gritam 03 vezes JU-VEN-TU-DE, agora senta ligeiro que o juiz apitou o reinicio da partida!! e ai de ti se nao sentar...mas nem vo entra nesse mérito!

Se esses de fé como tu diz(os 4mil) fizessem mesmo a diferença, nao teríamos chegado na série D...tinham feito efeito antes (o tal caldeirao, de conto de fadas)

podem falar o que quiserem, ninguem vai me convencer que 20 pila não é muito salgado...TEM CLUBE QUE NAO COBRA ISSO NA SÉRIE A pessoal!! vamo acorda! è tudo relação custo x beneficio..pra nós doentes nao, mas para a população "normal" sim...e futebol = povao!

Deixem a truculencia e o fanatismo de lado por um instante e pensem com a razão...20 mangos para asssistir série D, NAO EXISTE! Tamo no brasil, rio grande do sul, caxias do sul....ninguem paga isso pra ver qualquer clube que seja e que esteja nesta divisão! os caras pegam essa grana e vao comer um X por ai....e nao queremos eles comendo X, queremos eles gastando com o Ju..

precisamos de apoio, quem ao menos for ao estádio com a intenção de nao secar,JA VAI ESTAR SOMANDO...
essa arrogancia e prepotencia que nos trouxe onde estamos (um pedaço do problema)..somos auto suficientes? se fossemos nao estariamos onde tamo, comendo o pao que o diabo amasso! Clube de massa cai e sobe, por que tem apoio popular, ao contrário do JU! ponto, só isso já é argumento pra baixar, popularizar o futebol em caxias do sul....

continuemm assim, se ACHANDO OS UNICOS JUVENTUDISTAS DO MUNDOS, os unicos que podem pisar no jaconi por que sao os tal "puro sangue"... nao tem isso...nao tem que ter isso agora ...

repito: Nao torcendo contra já ta valendo! já é apoio!! é menos gente zicando!

HUMILDADE, RESPEITO e SABER PEDIR AJUDA...nunca fizeram mau a ninguem!!!

Francisco disse...

Concordo plenamente com o anonimo. Parabéns pelo comentário.
O JUVENTUDE teve anos de glórias para se tornar um clube popular. Ingressos a 10 pila tá mais que bom. E tem muito juventudistas mais humildes que pedem e gostariam muito de ir ao jogo poder ajudar. Estas promoçõezinhas do marketing não dão em nada.
A falta de humildade de muitos também nos levou até aqui. Acordem os cegos, TODOS SOMOS JUVENTUDISTAS, vamos respeitar a opinião de todos.

Gui disse...

Resumindo o teu showzinho sobre está merda de papo trouxa, tu que mais espectadores de tênis.

Gui disse...

O negócio é meter o ingresso a 2 pila, como foi feito por outro clube da nossa cidade em 2009. Recorde de público, torcedores de outras agremiações inclusive fardados no estádio, vaias no intervalo, e rizadas na saida. Afinal, futebol é pro povão!

Anônimo disse...

showzinho????? continua pensando só em ti ...se tu tem 20 conto pra gastar com futebol, que bom!!! eu tb tenho!

agora entende que no pais que tu vive, existe pessoas que nao tem essa grana toda pra GASTAR COM FUTEBOL, mas gostaria de se fazer presente no jogo e assim, poderiam estar colaborando com o Juventude, sendo torcedores de ocasião ou nao!!dinheiro nao discrimina!!

tem familias que tem que escolher, pego onibus a semana inteira ou vo pro jogo? ou tu acha que só tem juventudista abonado nessa cidade? volta d poa e cirula mais por ai

PARA DE CRIAR TEORIA DE COSNPIRAÇÃO, ONDE TODOS NO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO INTEIRO ODEIAM O JUVENTUDE......vai t trata ! NAO é filosofia, é matemática! e qualquer calculo que tu fizer vai ver que 20 pila no mundo REAL é um ABSURDO!!!!
Torce bastante domingo!

e dalhe papoooooooo

Tiago disse...

Se dos 5 mil papos são apenas os 100 Loucos e os 20 Mancha que cantam os 90 minutos, e o resto "bate palminha", o que será que irão fazer aqueles que nunca vão ao estádio? Comer xis?

O Juventude ficou 13 anos na Série A e não conseguiu cair no gosto do "povão" de Caxias do Sul. Mas agora na Série D vai conseguir? E vou além: ficou 13 anos na Série A e não caiu nem no gosto dos 'não-povão', que supostamente poderiam pagar os R$ 20 (ou o valor da época). Por quê? Porque a torcida do Juventude é de EXATAMENTE 5.000 pessoas. Nem mais, nem menos. Por mais que a população de Caxias do Sul aumente ao passar dos anos, esse aumento se deve muito mais aos que vêm de outras regiões do que a famílias que residam em Caxias do Sul há mais de duas gerações (para poder criar um mínimo de vínculo com a cidade). E como tu vai querer que o sujeito que veio de longe (já torcendo para porto-alegrenses) desista de ver os jogos do seu time pela TV comendo xis, e vá ao Jaconi? Com que apelo ele faria isso, se dos 400.000 habitantes apenas 5.000 faz isso?

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Essa história de baratear a entrada no Jaconi tendo ingresso de graça pra Acompanhante de Sócio e pra mulheres com camisa do Juventude tá parecendo choro de grená secador que não vai ser convidado e não quer pagar 20 pila pra ver o rival.
Sério, o momento de discutir ingresso mais barato não é agora. Talve no é ano que vem, no Gauchão...
Agora é hora de apoiar. E tenho uma certeza: nenhum papo vai ficar de fora do jogo por falta de condições financeiras. Não vai quem não quer no domingo...

Igor disse...

Sou mais os 5 mil de sempre do que os espectadores da promoção do Nescafé que iam e ficavam ouvindo os times aqui de POA pelo rádio. Domingo todos ao Jaconi!!

lucas disse...

se o cara nao é socio e nao quer pagar 20 pila para um jogo decisivo entao fica em casa que tu nao é juventudista,quem é juventudista paga nao interessa se grita,canta,senta,chora.bota a 2 pila e vai la escutar que o gol foi do manzi com passe do maurilio e metida de bola do pedro haroldo

Eduardo disse...

Com certeza R$20,00 não é preço de série D. Não sei se em cima desse valor tem promoção ou sei lá o que. R$10,00 seria um preço justo pro torcedor de série D acompanhar o seu time. Enfim, acho que esses valores não mudam muito. Claro que de R$30,00 pra R$10,00 muda muito, mas nessa situação tenho quase certeza que não. Os anos como torcedores do Juventude provam isso. Como o Tiago falou, não tem mais torcedor, essa é a real. Se permanecer esse valor ou baratear, os mesmos irão.

Agora, colocando R$5,00 ou R$2,00 a história muda. Serão aqueles que irão cair de paraquedas, que frequentam uma vez o estádio a cada 5 anos. Prospectar torcedor vai muito além que isso, mas acho que não foi essa questão que nosso amigo queria chegar.

Concordo, R$20,00 não é preço pra série D. Seria louco de dizer que estaria justo. Ao mesmo tempo que concordo que nada mudaria, tirando o fato que existem torcedores que tem poucas condições e 10 reais faz a diferença.

O público será o mesmo, não tem o que se iludir. Vamos fazer a nossa pressão tradicional, fazer o milagre do 4x0 e botar o Juve na série c.

Vamo Jaconero!

Anônimo disse...

No recife os ingressos dos jogs do santa cruz são: 30 reais arquibancada inferior e 15 reais a superior. temos que cuidar pois se levarmos 1 gol já era a classificação!!!!

Simone disse...

Me abstenho!!!!
Sou sócia, pago meus 20 pila por mês do Paixão Feminina desde 2005, vou em todos os jogos sem me estressar com nada!
Ponto!!!
Essa discussão agora não vai nos levar a lugar algum, não influenciará diretamente no resultado do jogo, e somente servirá pra desunir a nossa Papada, que tem se mostrado mais fiel do que nunca na série D do que fomos na C e até mesmo na B!!Agora é hora de união, de pensamento positivo e de fé no nosso Ju!!!! Mais do que nunca precisamos estar focados todos num mesmo objetivo, independente de quanto se pagará ou não! Vamos nos preocupar com nós, que estamos sempre lá! Afinal, garanto que todos os visitantes deste blog são, no mínimo, frequentadores assíduos do estádio, pagando ingresso ou sendo sócio! (Exceto o Sr. Grená Abusado, que nos visita sempre - hehehe, quem sabe até no estádio)...
Por isso, foco notal no nosso objetivo, o resto agora é balela! Precisamos do nosso resultado, do nosso acesso e de uma vitória!!

Abraço a todos!

Viccari disse...

Em primeiro lugar: duvido (mas duvido mesmo) que o Mirassol venha retrancado. Aposto todas as minhas fichas que eles vão começar o jogo atacando. Afinal, se eles fizerem um gol nós precisamos de quatro gols.
Em segundo lugar: os ingressos. Sempre fui favorável a preços muito baixos, mas neste jogo eu sou contra. Baixar ingresso só no jogo decisivo é o mesmo que bater na porta do secador e o convidar a vir ao estádio. E quem precisa de secadores "na obriga" de reverter um 2x0? Eu não. Prefiro, e prefiro mesmo, os 5 a 6 mil de sempre.

Rodrigo disse...

Quanto chororô....

Papada, Jaconeros e Jaconera, vamos nos acalmar ai!

Nossa única influência é no estadio cantando e pulando, no mais, o clube faz o que acha melhor. Este ano estou colocando confiança total nessa diretoria e nos jogadores!
espero não me decepcionar!

Valores de ingresso, que pague quem quer ir, pooorra, isso de baixar o valor do ingresso não da pois tem o sócio estádio. Pow, o cara baixa o valor dos ingressos em jogos principais para atrair publico, e como fica aquele que paga o sócio estádio todo o mês??

Daqui a pouco vai parar de pagar pq acaba saindo mais barato ir a 2 jogos no jaconi a 5 Reais cada do que ficar pagando mensalidade de 32,00 Reais todo o mês!
Vamos nos orientar que a direção sabe o que faz!!!
Forza Juve - Avanti Papada!

Confirmo o Placar Juventude 4 x 0 Mirassol!

El Bassa disse...

Não adianta discutir valor do ingresso agora. O foco tem que ser apoiar o time até o final.

Gustavo - Porto Alegre disse...

Eu vou estar lá !

Gui disse...

Anonimo, tu não me conhece e não conhece a maioria do pessoal daqui para dizer quem vive no mundo real ou não. Pois muitos não tem 20 pila pra gastar em futebol aqui, mas gastam. Já rolou até vaquinha para pagar um ingresso pra mim numa ocasião, ou de alguém pagar ingresso para outra pessoa poder ir. Teu papo não tem consistencia prática alguma, quem não gasta 20 não irá se for 10.

Pimmel disse...

Na minha opinião o que está sendo feito pela direção é melhor do que baixar o ingresso a R$5,00 ou em valor menor como aconteceu com um outro time. O sócio que está em dia pode levar um acompanhante sem custo e assim direcionar o ingresso para um PAPO de fé que por um ou outro motivo não é sócio ou deixou de ir ao JACONI nos ultimos tempos. Já passei na secretaria e peguei alguns ingressos que temos direito (9), caso meus sobrinhos não possam pegar os ingressos deles até sexta feira devo voltar na secretaria e pegar os deles. A idéia é levar o maior nºPAPOS de fé para este jogo. Não devemos agora discutir o valor do ingresso e sim mobilizar a PAPADA para domingo para fazer do JACONI um caldeirão e reverter o resultado. Abraço a todos e pensamento e espirito positivo e TODOS NO JACONI.

Simone disse...

Com certeza, o Rodrigo tocou no ponto que todos queríamos chegar: de que vale pagar o ano inteiro, se posso pagar 2 pila e entrar faceira nos jogos?? aí se foi a contribuição do ano todo do clube!!! Isso seria desvalorizar o sócio, desmerecer a sua importância e a mensalidade paga em dia todos os meses!!!

Anônimo disse...

Pra se inspirar:

http://www.youtube.com/watch?v=WKjy17zc9u0