quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Melhor que a encomenda

Salve papada.
Que jogo! Que partida! Mas principalmente, que vitória! Foi um 3 a 0 inesperado, pelas campanhas na competição e pelos confrontos históricos recentes entre ambos, porém merecido. Sim, nobre papada, o Juventude venceu e convenceu. Com certeza, entornamos o caldo das bandas do Rio dos Sinos. Uma goleada construída na bola e na vontade. Vontade de quem quer ser campeão.
O Juventude demonstrou-se superior todo o jogo. Mesmo nos momentos de administração do escore as melhores chances foram alviverdes. Tanto no primeiro tempo, após o um a zero, quanto no segundo, já com os três na conta, impusemos nosso futebol e padrão de jogo naturalmente. O time anilado sentiu o golpe, tonteou e, em alguns momentos inclusive buscou o enfrentamento com truculência e bate-boca. Enfim, saiu de campo envaretado.
Não preciso aqui dizer que as coisas não estão garantidas ainda, que faltam 90 minutos, que isso, que aquilo... Quem é papo sabe: pro Ju nada é fácil. Temos sim uma vantagem considerável - invejável até - mas precisamos é terminar o duelo dos 180 minutos em vantagem. Nada de entrar como se fosse jogo ganho. Falo isso aqui, porém sei que o Picoli jamais faria algo diferente disso: encarar o confronto de sábado com a seriedade necessária, e exigir isso do grupo de jogadores.
Ao contrário do que foi em Rio Grande, espero uma galera no Estádio do Vale pra dar força ao Verdão. Nós daqui da capital faremos esquema similar ao realizado no Passo d'Areia esse ano. Vamos chegar cedo e preparar um aquece bem legal a todos os Papos da Capital e, porque não dizer, a papada em geral. Vamos torcer para um dia bonito e que a festa da classificação a final da Copinha se extenda noite adentro.
Tenho dito

7 comentários:

Simone disse...

Neste blog, devia ter a opcão "curtir post", como no Facebook! hehehe
Concordo com tudo, quarta-feira foi lindo! Não vou poder ir a Novo Hamburgo no sábado, mas vou ficar ligada na rádio ouvindo os lances! E quero ouvir a nossa torcida, hein?!?!
Abraço a todos, e um bom jogo pra nós!!

Bassa disse...

E sábado vamos copar o Vale dos Sinos! Com churras e tudo!

Rodrigo disse...

Vamos deixa-los emnoiados, atucanados, envoltos por uma mancha verde que vai cobrir Novo Hamburgo!!
O jogo de Quarta foi muito bom, nao sei se foi por o ju estar com uma qualidade tecnica maior que o adversário, se foi pela garra e dedicação dos atletas, se foi pela torcida que compareceu em massa (acho que tinha uns 4 a 5 mil Jaconeros) ou por qual motivo foi. Sei que esse ano o Jú, mesmo não se classificando para as semi da Serie D, voltou a me dar alegrias em ve-lo jogar.
Foi um time que pouco perdeu, tivemos alguns empates, mas foi um time que voltou a vencer! Perdemos nas horas erradas, mas foi para mim um time vencedor. A situação onde nos encontramos hoje é triste, lamentável, mas chegamos ao fundo do posso. Agora é se agarrar nas estruturas (Cat. de base) é iniciar novamente a escalada até o Ápice! Pois só cai aquele Gigante que um dia chegou ao alto e tocou as núvens e avistou o espaço!!! Nós chegamos e vamos novamente, arduamente, voltar ao nosso lugar!
Forza Juve - Avanti Papada!
OBS.: Copa Dr. Laci Ughini deve sim ser comemorada, apesar de ser obrigação, títulos são conquistados em ríspidas disputas, batalhas árduas e as vezes nem tão bonitas! Peço desculpas por um post anterior!

Viccari disse...

Estive no jogo e vi o Juventude amplamente superior, do primeiro ao último minuto. Perdemos algumas boas chances no segundo tempo e poderia ter sido mais. Mas já tá bom demais. Tenho um comentário a fazer em relação à torcida do Nóia, mas vou esperar o segundo jogo. Abraço.

Pimmel disse...

Estaremos lá, vamos com cautela para conseguir a vaga para final. Não tem como chegar na hora do churras de vocês, irei desta vez de buzão. Mas vamos tomar uma serva após jogo para bebemorar. Um abraço a todos e vamos lá PAPADA.

lucas disse...

ai papada ouvi hoje na radio abc de novo hamburgo que os ingressos para o ju seriam 20 reais nao sei se esta confirmado mas essa noticia foi dada,diferente do que vi no pioneiro de 10 reais

Pimmel disse...

como poderiamos esperar o gremio não iria virar o resultado contra o Lajeadense, assim vamos para mais uma batalha de 180 minutos. No jogo em N.H. pelo como foi o primeiro tempo e boa parte do segundo era para nós ampliarmos o placar do que deixar virar o jogo, mas tudo bem chegou a faltar até liquido para torcida causado pelo forte calor deste horário. Bom vamos sábado para a primeira decisão aonde precisamos fazer o dever de casa e goleada no JACONI ( 1 X 0 ) para ir a Lajeado com a cartilha de baixo do braço. Um abraço a turma da capital e não esqueçam ( eles estão c.....)