domingo, 28 de agosto de 2011

Quase classificado

Salve papada.
Pois não é que vencemos o Metrô, e de novo por 4 x 2? Jogando fora de casa pela terceira vez nessa Série D, conseguimos a nossa segunda vitória como visitante. E que vitória! Com ela, praticamente garantimos nossa classificação entre os dois primeiros do grupo A8, habilitando-se de vez para a fase de mata. Mais: assumimos a liderança do grupo (com um jogo a mais, eu sei) e tiramos um adversário direto da briga. O time de Blumenau agora se junta ao Cruzeiro-POA como os times do grupo que apenas cumprem tabela.
Tive o prazer de acompanhar pela Rádio Caxias a narração do jogo acompanhado de outros colegas de Consulado. Reunidos na casa do Cônsul Fernando Bassanesi, curtimos a goleada alviverde saboreando uma ceva gelada e um churrasquinho daqueles. E ver ou ouvir jogos do Juventude na companhia de outros papos é sempre melhor. Aliás, baita iniciativa do Juventude em possibilitar à alguns papos que não puderam seguir a SC ver o jogo do estádio fazê-lo em um bar, por meio da TV Papo. Espero que essa experiência de sucesso se repita e que mais juventudistas possam ter acesso a essa inovação.
Quanto ao jogo, passo apenas algumas impressões pessoais, baseadas na narração da Caxias e no vídeo com os melhores momentos do site Folha Ca-Ju. O Juventude, quando soube se impor e levar o jogo a sério, foi soberano e não sofreu ameaça de derrota. Apenas no 2 a 0 e no 3 a 1, quando levamos, respectivamente, o primeiro e segundo gols do Metrô, deixamos a desejar. Aliás, aqui fica uma observação: nossa zaga precisa entrar mais ligada e parar de falhar. Incluo junto nessa conta o Jonatas. A tendência é de que enfrentemos adversários mais qualificados daqui pra frente e, daí sim, qualquer rateada pode ser fatal.
Já no ataque temos sido efetivos. Zulu, com 2 gols de puro oportunismo, mostrou que, quando bem fisicamente, é centroavante. Aqui faço um parêntesis: cada dia que passa me convença mais de que o nosso 9 tava jogando o Gauchão baleado. Madureira e Cristiano, afinados, fizeram a sua parte, tabelando, trabalhando junto, aparecendo e concluindo a gol. E o paraguaio Nico entrou de novo bem, marcando um golaço.
Com tudo isso, não consigo imaginar menos do que nosso melhor público na Série D até agora diante do Cianorte no próximo sábado. Jogo que, além de confirmar nossa classificação, pode nos deixar muito, mas muito perto da primeira posição do grupo. Só que pra isso é preciso vencer. E com a força da papada no Jaconi a tarefa será, sem dúvida, muito mais fácil de ser atingida. Por isso, todos lá. Eu vou, e você?
Tenho dito.

19 comentários:

Viccari disse...

Eu vou!

Simone disse...

Já estou lá!!!!
Estive no Buteco 13 no sábado, parabenizo a iniciativa do mkt do Ju em transmitir o jogo, e dou total apoio em fazer nos próximos jogos.... Inclusive, cobrando apostas da Timemania como ingresso.. garanto que ninguém se importará em pagar, e ainda uniremos o útil ao agradável!!!
FORZA JUVE!!!

Viccari disse...

Caro "Anônimo": me desculpe, mas não vou mais publicar tuas críticas aos nossos jogadores, ainda mais considerando o momento atual, que é de união total. Se passares a assinar teu nome, e não fizeres mais ofensas, teus comentários voltarão a ser aprovados.
Obrigado, e um abraço.
Viccari - moderador do blog

Viccari disse...

Anônimo. Reforçando a política do blog: desliga o caps lock e seja civilizado e teus comentários voltarão a ser aprovados. Este blog é de todos os Juventudistas, porém xingamentos e comentários ofensivos não serão permitidos. Respeito tuas restrições quanto ao Zulu e ao Jônatas, mas o Zulu tá guardando os gols dele, não importa se de chiripa ou de placa. O Jonatas também tá pegando bem e fez boas defesas nos últimos jogos. Falhar de vez em quando faz parte, e tá bem raro. Quanto à ferramenta que é o blog, eu concordo que ela é importante, mas com o time liderando o grupo, acho que não há espaço para críticas tão veementes.

Douglas disse...

Claro que estarei lá!
Parabéns a quem foi a Blumenau e a iniciativa do marketing. Interessante e acho que deve ser promovida p/os próximos jogos.
Sobre o jogo, vendo os lances pelo site Folha-CaJu (aliás, parabéns ao Gladir e a sua equipe pelo trabalho), concordo com o teu comentário. Acho que nossa defesa esta mal, e não é de agora, já faz um tempinho. Tipo: não conseguem marcar jogada aérea, não estão fazendo linha de impedimento com eficiência...Acho que está faltando um pouco de confiança ao Rafael Pereira, mas acho ele um bom zagueiro. Erros podem acontecer, ninguém está livre. Mas ele precisa fazer o trabalho dele com tranquilidade. E o Fred precisa se posicionar melhor p/afastar as bolas alçadas na área. Digo isso, pois daqui p/frente vai ficar mais difícil e não podemos cometer erros simples...
Forza JUVE!!!

Anônimo disse...

esta certo cara desculpa...mas é que eu não me acostumo a ver meu time nesta situação,fica na d não é opção.

Rodrigo disse...

Bom dia Papada...
Classificação quase que garantida, Juventude com um Jogo a mais esta em primeiro na chave...
... esse ano as coisas parecem estar se encaixando novamente.
Assisti ao jogo lá no Boteco graças a ótima ideia da equipe de Marketing do Ju.
A Papada com mais de 300 pessoas, apertadas, expremidas, deram show lá dentro e o Ju se mostrou postado e articulado como tem se mostrado em casa. Parecia que o Metropolitano era que estava jogando fora!
Nao sei bem se a deficiencia esta em nossa Zaga ou em outro setor, sei que a maioria dos gols que estamos sofrendo tem sido nos contr-ataques. então no mano a mano as coisas ficam mais difíceis!
Bonito mesmo foi o peru que o Jonatas levou para a família Papo jantar....
Mas são coisas que acontecem, assim como as grandes defesas que este tem feito!
Jardel novamente perdido em campo, e Cristiano acredito que jogou um pouco melhor nesse jogo!
OOO o Juiz Tava fora da casinha. Observem qtos cartões ele distribuiu para nossos Jogadores!!!
Ta loco, mas serie D é isso, e eu acredito que vamos sair desta para nunca mais voltar!
Força Juve e Sabado todos de volta ao Jaconi, pois nesse Jogo temos que resgatar os pontos perdidos fora!!!!!
Forza Juve - Avanti Papada!

Igor disse...

Mais certo que chover pra baixo, estarei lá!

Fernando Frizzo disse...

Com certeza eu vou!!
É o jogo para encaminharmos a liderança do grupo, e provarmos que a derrota para o Cianorte no Paraná foi um acaso.
E não vamos esquecer que no sábado ainda estaremos sendo representados pela Carlinha Brandalise na Festuva.. Pra essa caravana vou de carro para também ir torcer por essa juventudista que tão bem honra nossas cores, portanto quem também estiver interessado em ir de Poa para Caxias e ir participar da nossa torcida na escolha da Rainha, entra em contato! (Vai estar nos emails da nossa lista)

felipe disse...

isso aí, agora matar o cianorte e ficar na liderança, só vamos cuidar o salto alto bolerada

Francisco disse...

boa Noite!! Sou de Blumenau e fui ao sesi ver o jogo...
Agora q o Metrô está eliminado, não tenho como nao torcer para o Juventude ganhar a série D, até pq não é time de série D. Mas, pelo q eu vi do jogo, não achei a defesa do Juventude forte.. Tiveram sorte de pegar um ataque fraquíssimo como é da do Metrô... Pra mim, é necessário reforços na zaga, até pq não sofrer gol no mata mata é importantíssimo pra a classificação. Espero q façam isso o qnto antes, pq é triste ver um time do tamanho do Juventude estar na 4ª divisão do brasileiro e não ter uma boa defesa...

E parabéns aos torcedores q vieram a Blumenau. Fizeram uma linda festa e sem confusão por todo tempo. Exemplo de torcida.
Abraço e espero ver o Ju campeão..

Viccari disse...

Francisco,
Nao foi uma boa partida da nossa defesa, que rendeu bem mais em todo o gauchao e na propria serie D ate entao.
Obrigado pela cordialidade. Como bem observaste, nossa torcida, diferentemente de umas e outras de menor expressao e categoria aqui do RS, sabe se portar em casa e fora.
Por favor apareca sempre por aqui. Eh raro contar com torcedores tao educados de outros times. Obrigado pela torcida e que os deuses do futebol te oucam e, com muita humildade, cheguemos ao titulo.

Pimmel disse...

Todos no JACONI sábado e quem puder após o jogo nos pavilhões na escolha da rainha da festa da uva. Vamos prestigiar e torcer pela CARLA(nesta menina corre sangue verde).Excelente resultado sábado em Blumenau,parabéns aos que se deslocaram para assistir ao jogo e aqueles que estiveram no BOTECO 13, parabéns ao mkt do JU por esta iniciativa. Meu filho foi até S.C. neste jogo e disse que foi uma baita excursão.Alguns PAPOS da capital já viajaram com eles em excursões e sabem como é esta turma. Eu como falei no inicio da séri D estou reservando grana para ir assistir um jogo mais longe quem sabe em RECIFE aonde não conheço para uma final ou semi final,por enquanto o BAIANO vai representando a familia. Um abraço a todos.

Geraldo José Pistore disse...

Olá ! Tive oportunidade de ir ao jogo em Blumenau, uma vez que estava a trabalho naquela cidade.
De antemão gostaria de agradecer o comentário efetuado pelo Francisco e dizer que fomos muito bem recebidos pela torcida do Metrô, o que sem dúvida contribuiu em muito pela clima amistoso vivido antes, durante e pós jogo.
Um abraço e boa sorte ao JU.

Francisco disse...

Muito bom saber q foram bem recebidos aqui em Blumenau tb... Blumenau só recebe a dupla de Floripá e Joinville aqui e é sempre mto bom receber torcidas de fora, o que é mto bom pra cidade de Blumenau e para o time do Metropolitano..
Eu sempre gostei do JU( que é o time q mais gosto no RS), e não acreditei qndo eles foram rebaixados. Mas, com certeza, o Ju voltará logo pra série A..

Quem sabe na pré temporada de 2012, JU e Metrô não marquem amistosos de preparação, o que ia ser mto bom...
e isso já aconteceu ano passado, qndo o JU se preparava pra série C e o Metrô pra série D.
O jogo foi em Pomerode( o sesi estava interditado) e o Metrô venceu o jogo por 3x1..
Abraços e Força Juventude.

Rodrigo disse...

Bom, o negocio para sábado é vestir as sandálias da humildade e continuar jogando com a mesma garra, determinação e vontade que ocorreu no segundo tempo do jogo contra o metropolitano em Caxias. Queremos ver nosso clube na elite do futebol novamente e para isso é necessario que este time do 2° semestre de 2011 entre para a historia deste clube com o feito de acesso para a serie C!
Salto alto é fácil de cair, portanto sandálias da humildade e Papada para para cima deles!

No mínimo 10.000 Jaconeros no Jaconi sabado. A tarde vai ser fria, mas o sol vai esta lá iluminando nossos atletas para confirmar nossa classificação a próxima fase. É ganhar do Cianorte em casa e depois do Brusque para confirmar o Primeiro Lugar na nossa chave. Pensamento positivo sempre com humildade e determinação. Assim conseguiremos nossos objetivos!!!!

FORZA JUVE - AVANTI PAPADA!!!!!!

Douglas disse...

Obrigado pelas palavras, Francisco!
Certamente, és um exemplo de torcedor. Força ao Metrô!
Sobre teu comentário, de fato nossa zaga precisa de um puxão de orelha. Pois não é ruim não...Fez um bom Gauchão e bons jogos na série D. Precisa ter mais atenção nas bolas aéreas e cuidado na linha de impedimento!
Dá-lhe JUVENTUDE!
Sábado, todos lá! 7000 tá ótimo!

Simone disse...

Quero parabenizar aos "torcedores" pelas cusparadas, pela provável multa e por estarmos correndo o risco de perder o mando de campo, nesta fase atual, que é tão importante o fator Jaconi para o Ju.
Parabéns, "torcedores", que se comportam como animais selvagens, que não sabem conviver em sociedade.
Aproveito para pedir aos amigos e TORCEDORES DE VERDADE jo Ju que repreendam este tipo de ação quando possível, pois não podemos aceitar este tipo de sentença por causa de 2 ou 3...
Conto com a colaboração de todos e vamos torcer para que não tenhamos punições mais graves. Uma delas já presenciaremos no sábado, quando teremos q assistir ao jogo através de um vidro, para que os OGROS não cuspam nos jogadores adversários e na arbitragem!!!
RIDÍCULO, ESTOU INDIGNADA!!!!!

Solução disse...

Simone, também estou indignado.
O problema é que ninguém quer comprar briga com essa meia dúzia que faz este tipo de bobagem...
Então, a direção deveria colocar uns 2 ou 3 seguranças (portando cacetetes) naquela lateral do campo. Tenho certeza que estes não iriam nem precisar trabalhar, pois a presença deles iria coibir qualquer atitude...
Forza Juve!