segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Que jogo!

Salve papada.
O que foi aquilo sábado no Jaconi? Que jogo foi aquele?
Emocionante! Indescritível! Empolgante! Uma vitória pra lavar a alma da papada! Como disse o nosso camisa 10 após a epopeia: "Uma vitória com cara de acesso". E foi mesmo.
E essa partida pode e deve ser encarada como um balisador, um divisor de águas. Primeiro, se alguém ainda achava que a gente podia levar essa Série D de barbada, depois do sufoco que foi a partida contra o Metropolitano com certeza mudou de ideia. Segundo, mesmo sendo difícil, terminamos o primeiro turno dentro da zona de classificação e, de quebra, com o melhor ataque da competição - o que comprova que o caminho até então é mais de acertos que de equívocos.
Sabemos que nem tudo são flores. Nosso sistema defensivo, mesmo com dois zagueiros e três volantes, tomou dois gols de contra-ataque, em situações perfeitamente evitáveis. Nosso controle de jogo na primeira etapa não foi incisivo, a ponto de termos ido para o intervalo perdendo merecidamente.
É claro que houve vaias, afinal ninguém estava satisfeito com o 2 a 0 contra. Mas, pelo menos de onde eu estava sentado, eram bem menos consistentes do que em outros jogos num passado recente. Inclusive, houve muito mais xingamento ao trio de arbitragem (que não marcou falta de ataque no lance que originou o segundo gol do Metrô) do que a equipe.
Agora, há de se destacar o primor que foi a etapa complementar alviverde. E muito por mérito do Piccoli. Nosso treinador, que corretamente vem mantendo o time-base e o esquema de jogo, fez a leitura da situação e foi cirúrgico. Soube ousar na entrada do Nico, e correu riscos para entrar o Lopez, transformando o time do Juventude em uma "bagunça organizada". Empatamos e viramos o jogo num 3-3-4, com o Alex Telles guardando um pouco mais posição, e o Pico se juntando a Jardel e Lopez no meio. E se via que aquilo estava treinado, com os jogadores sabendo o que fazer na situação que se encontrava.
Porém, quero destacar a entrega dos jogadores e a sinergia com a papada no estádio. Antes, perdíamos jogos e/ou pontos nos minutos finais. Agora é o contrário: enquanto o juiz não apita, estamos na parada. E isso cria uma corrente que contagia a todos e faz os adversários sentirem. Pra ilustrar isso, deixo uma perguntinha no ar: contabilizem quantos jogos, desde a estreia do Piccoli no comando técnico, que vencemos de virada. Incrível, não?
De todas as certezas que ficaram dessa partida, a mais importante é que, quem foi ao Jaconi vai fazer de tudo pra ir de novo no sábado (?) que vem, e quem não foi vai tentar dar um jeitinho de ir. Quem sabe um público maior ainda empurrando o time em busca do encaminhamento da vaga? Os Papos da Capital vão certo! E você?
Tenho dito.

10 comentários:

Viccari disse...

Rudi,

Concordo com tudo, exceto uma coisa. Acho que dominamos, sim o primeiro tempo. Tanto que o Metropolitano só atacou duas vezes e fez cera desde o primeiro minuto (desde o primeiro minuto MESMO). No primeiro tempo, a bola passava a maior parte do tempo com o Léo Maringá e com o Jardel, que eram os que estavam armando as jogadas, já que o resto do time estava (bem) marcado. A entrada do Martinez e, posteriormente, do Lopez, incendiou o meio-campo e o ataque.
Quanto à papada, que show da torcida. Próximo sábado, tem mais. E vamos com humildade e seriedade pra cima do Cruzeiro. 1x0 é goleada.

Viccari disse...

E outra: o preparo físico está em dia, hein? Hemos de reconhecer o belo trabalho do prof. Squinalli, já que o Juventude não tem lesões musculares desde o início do ano, e vem esbanjando saúde em todos os jogos. Todos correm até o último minuto. Que o digam Jardel (naquela dividida do terceiro gol, que belíssima jogada) e Pico (que deu um encontrão (legal) num jogador do Metropolitano, quase jogou ele pra dentro do vestiário, e armou o contra-ataque.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Viccari, também concordo que dominamos. Porém, chance clara de gol, daquelas que a torcida faz 'Uhhhh!', tivemos quase nenhuma no primeiro tempo - e o video do Folha Ca-Ju mostra isso. Já o Metrô havia perdido uma chance clara em um escorregão do Rafael antea do gol, lembra? Por isso disse que a derrota da primeira etapa foi merecida.
No mais, agora é partir pra mais 3 pontos diante do Cruzeiro, com seriedade e respeito ao adversário, mas sabendo se impor.

lucas disse...

grande vitoria de todos time,comissao tecnica e torcida.todos sabem que cristiano é nosso melhor jogador agora tem a sombra do nico,mas contra o cruzeiro bateu o penalti com forca e no meio nao fez firula ou brincou e foi cuspido pela nossa propria torcida.contra o metro foi xingado tambem nao que nao se possa xingar mas olhando o jogo todas as bolas passam por ele todas ele é o armador entao tem que arriscar o drible ou vamos ficar trocando passe de lado o jogo todo,tambem fez os gols no final do jogo nunca desistiu e corre o jogo todo entao o fisico ta bem.vamos cobrar mas tambem apoiar quando vimos um time todo subir no alambrado no final de uma partida?

felipe disse...

jogo de quem quer subir

Anônimo disse...

concordo com tudo que foi escrito sobre o jogo de sabado e aproveito para registrar uma queixa...Sou obrigado a CONCORDar plenamente com queM diz que a torcida do juventude é a mais arrogante e chata NO MUNDO DA BOLA..PELO AMOR DE DEUS como tem gringo dedo "destruncado" no jaconi.....FIQUEM EM CASA QUEM NAO TA AFIM DE "SE STRESSAR" com o time...FUTEBOL É ASSIM, pra macho com coraçao forte....TEVE UM LOKO QUE ATE A CAMISA TIROU E JOGOU PRA DENTRO DO GRAMADO....tamo na D, nao temos nada pra comemorar, mas este é um grupo de jogadores que merece e muito o nosso apoio...tao tentando tirar a gente da m (que alguns ajudaram a nos colocar, tudo bem)....mas, vamo controla os animos, bebam vossas biras e confraternizem com os vossos amigos...futebol é pra isso...vamo gasta energia apoiando e nao ficaar achinchalhando o picolli atras do banco de reservas....tem muito oportunista na torcida do verdao....PAPO UM SENTIMENTO!

Douglas disse...

Belo post!
Que jogo minha gente, que jogo!
Demais mesmo!
P/mim, o que fica do jogo, é a PAPADA jogando junto com o time, demais!
Sobre a torcida, tenho que concordar que tem uns chatos e baita astral p/caramba...
Que vão racha uma lenha!
Se é p/estar lá é p/apoiar até o fim!
E sábado tem mais contra o Cruzeiro!
Dá-lhe PAPO!

Simone disse...

Realmente, o dedão destroncado que atirou a camisa pra dentro do campo não merece ser um Juventudista. E ele próprio sabe tão bem isso que foi embora antes de o espetáculo terminar... Aliás, antes mesmo de o espetáculo começar (leia-se segundo tempo).
Minha voz? ficou lá no Jaconi, junto com aqueles lindos 4 gols, aquela torcida maravilhosa e aquele time guerreiro!!!
Gostei da declaração do técnico do Metropolitano ao final do jogo: "O Juventude ganhou o jogo por causa da sua torcida". Que bom que ele reconheceu. E que saiba, a torcida só agiu assim pq o time deu esperança. E assim será sempre, um ajuda o outro!
Sábado??? Eu estarei no Jaconi, e vocês???
Concluindo, na boa e na ruim, EU AMO SER JUVENTUDISTA!!!
Boa semana a todos, e sábado vamos com tudo!!

Rodrigo disse...

Amigos:
Acredito que o nosso primeiro tempo foi de domínio total nosso. O que aconteceu foram aquelas duas falhas pelo nosso lado esquerdo que originaram os gols!
O Segundo tempo? ah o segundo tempo a anos não vejo um TIME com dedicação, comprometimento e GARRA para com o Clube e com a Torcida. Foi ESPETACULAR e a mesmo nível do segundo tempo foi a torcida empurrando! Em 29 anos de vida, nunca tinha visto a torcida cantar, pular e gritar durante um tempo inteiro incentivando o nosso Juve! Nunca vi a parte da geral coberta, com quase todos os torcedores batendo palmas sobre a cabeça, como foi feito!
eu sempre disse, se as torcidas organizadas ficarem ali na lateral, até os mais cornetas (caso do meu pai) vao agitar, assim como foi sábado!
NICO MARTINEZ deve ser titular, e digo mais, titular no lugar de JARDEL. Posso estar errado, mas o Jardel tem sido um jogador mal colocado e com muito pouca visão de jogo, em ataques de velocidade, tem parado o jogo e voltado a bola, em jogadas pelas laterais em vez de continuar as jogadas tem retido a bola e não passado para quem deveria, coisas assim q seu Jardel tem que melhorar. Um chá de banco seria o ideal!
O Sr CRISTIANO é outro, fez os 2 últimos gols, mas ultimamente tem apresentado um futebol muito aquém do que ele foi no segundo tempo de sábado, se continuar jogando como jogou o segundo tempo de sábado óoootimo, mas se continuar jogando como vem jogando as ultima partidas, por favor, banco para ele e espaço para o David Lopes!
Nosso Zagueiro RAFAEL, tenho quase que absoluta certeza que a culpa dos gols não tiveram em nada haver com ele, pois se notarem bem, procurem onde estava nosso lateral direito (Pico) na hora do gol; estava ainda a frente da linha q divide o meio campo, ou seja, quem estava cobrindo ele, não o fez! (nao lembro quem fez essa função mas acredito que tenha sido o Léo Maringá). Nao estou dizendo que a culpa e dele, não, de forma alguma, mas ele não é a pessoa certa para cobrir o A. Pico.

Sinceramente Achei o Jogo contra o Metropolitano o Grande divisor de Águas; derrota em casa, acesso mais do que difícil de conseguir, vitória em casa, acesso mais do que provável de acontecer!!!!!

Bom Pessoas, o negocio agora é um Cruzeiro de Técnico novo, sem nada a perder e que pode ser muito mais perigoso o jogo do que foi contra o Metropolitano. Por tanto, todo o cuidado é pouco! Ah e se os Jaconeros estiverem em massa e apoiarem o time durante todo o jogo como foi durante o segundo tempo de sábado, VITÓRIA não é certa, mas com o 12° jogador "em campo", fica mais fácil dela vir!

Obs.: Xinguei muito o OTÁRIO que acha q camiseta do Juventude é lixo e o Gramado a lata!(baita Trouxa).
Forza Juve - Avati Time!

Rodrigo disse...

correção, lado direito!!!!