segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vitória! Vitória! Vitória!

Salve papada!
Nada como voltarmos a vencer! E fora de casa, como há tempos não fazíamos em competições nacionais. Fomos superiores o jogo todo e, tirando um ou outro lance de ataque do Cruzeiro no primeiro tempo, fomos amplamente superiores. Dentro e fora de campo, inclusive. A Papada apareceu na tarde ensolarada da capital, colocando quase 500 abnegados apaixonados alviverdes nas arquibancadas moduladas do Passo D'Areia. Aliás, fosse mais seguro vir a POA para os jogos contra a duplinha do mal, essa gente toda seria a tônica, sem dúvida. Um dos preços da rivalidade acirrada dos últimos 20 anos.
Quanto ao jogo, algumas considerações a fazer. Primeiro, com relação ao palco da partida. É a primeira vez que assisto in lovo a uma partida profissional de futebol em um piso sintético. E não gostei. Futebol tem que ser na grama (ou no barro mesmo, na falta da primeira). O piso artificial muda toda a velocidade do jogo, travando ou acelerando lances de modo nada natural. Que essa moda não pegue.
Outra coisa: chega de reclamar de arbitragem. Os antigos "homens de preto" são ruins mesmo. Digo isso pois a arbiyragem marcou um pênalti a nosso favor, logo a 1 minuto da etapa complementar que nossa... Estava naquele lado da arquibancada, bem na linha do lance, e foi nítido que o lance foi cavado. Agora, se o juiz embarcou, tem que marcar, né seu Cristiano?
Falando no nosso meia, é inegável sua qualidade superior e poder de decidir um jogo em um ou dois lances. Só que o cara andou em campo sábado. Me pareceu muito desligado do jogo, com a cabeça em outro lugar. Alguém tem que chegar no ouvido do meia e dar uns toques pra ver se ele volta a aparecer. Bola a gente sabe que ele tem.
Agora é sábado que vem, no Jaconi. Com a papada em peso, vamos vencer e encaminhar a clasificação. Chegou nossa hora de fazer acontecer o que queremos: a volta do nosso Juventude.
Mais tarde posto algumas fotos do jogo.
Tenho dito

8 comentários:

Pimmel disse...

Rudimar
Faltou uma coisa no comentário o churrasco antes do jogo,mas tudo bem.
Que bom ver a PAPADA vibrando e foi como estivessemos no JACONI. A saida depois do jogo com aquele buzinaço . Todos convocados para o jogo de sábado.
Um abraço a todos os integrantes dos PAPOS DA CAPITAL.

Douglas disse...

Belo post, Rudimar!
Realmente, a papada deu show nas arquibancadas, sem parar de cantar um minuto sequer, mesmo qdo o Cristiano perdeu o pênalti.
De fato a grama sintética não é bom p/o futebol profissional, muda muito a dinâmica da aprtida.
Sobre o jogo, acho que não fomos superiores entre os 20min aos 45min do 1º tempo. Fora isso dominamos o Cruzeiro.
Agora é o Metropolitano. Fazer mais três pontos e garantir nosso lugar!
Mas sempre com muita humildade!!
Dá-lhe PAPO!!

Simone disse...

Muitoooo feliz com mais uma vitória do nosso Ju! Parabéns aos que se deslocaram para POA, e aos Papos da Capital.. Infelizmente não pude ir, mas sábado estaremos aqui no Jaconi para apoiar o nosso verdão!

Um abraço!

lucas disse...

grande e importante vitoria mas que sofrimento.e quanto a jogadores como ramiro,deoclecio,leo pereira,hiago estarem num torneio sub 20 na espanha sera que nao seriam utilizados no profissional?ou estamos atras da grana em uma negociacao?vamos lotar o jaconi sabado

Anônimo disse...

junior
que nem minha vó fala aqui se faz aqui se paga
o caxias perdeu o titulo do turno aos"51"min depois de achar aquele empate que nos rebaixou..rebaixamos mas tudo bem,vamos subir mas neste ano é eles que cai hahaha caxias eterno amarelão.

Viccari disse...

Dá-lhe Papo!
Gostei do time, se impôs, mesmo jogando fora de casa. Não acho que o Cristiano tenha ido tão mal assim, e gostei do futebol apresentado pelo Martinez.
Duas partidas em casa agora. Vamos lá, estaremos presentes. Com duas vitórias, talvez assumamos a liderança.

Dá-lhe Papo!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Realmente, faltaram três considerações importantes: ressalto o churrasquinho da galera antes do jogo, regado a bastante ceva, em que pese o amadorismo do assador; que partida do Zulu, mesmo sem o gol jogou bem demais, se movimentando e participando ativamente do jogo, foi o melhor em campo; ao contrário do que uns e outros cornetas espalharam por aí, fomos maioria no estádio. Aliás, como sempre, a papada dando show.

PAPO disse...

Rudimar,
Estou aguardando as fotos...hehe
Abraço!