quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Manifesto de repúdio aos cuspidores

Felizmente os deuses verdes do Olimpo absolveram o Juventude em mais um episódio lamentável envolvendo selvagerias cometidas por uma pequena parcela da nossa torcida. E infelizmente sabemos que esses episódios acontecerão de novo.

Alguns ditos torcedores, que vão ao estádio para causar baderna, fazem questão de extravasarem todas as suas inseguranças no jogo, protegidos pelo anonimato, e quase colocam em risco o grande momento vivido pelo nosso time na competição.

Claro que conosco é mais difícil, pois um caso recente com um timeco aqui de Porto Alegre no clássico da baitolagem quando integrantes da torcida anteriormente conhecida como “Coligay” agrediram uma promotora e um juiz em pleno jogo com bombas e pouco se falou . Algo que se fosse na nossa casa seria motivo para perdermos mando de campo, na casa delas passa batido.

Cito ainda o nosso colega e grande juventudista Mateus Frizzo, falando na nossa lista interna de e-mails:


“A cusparada é um desrespeito sem tamanho, já demonstrei a minha indignação quanto a isso. Inaceitável. Dentro da minha mesma “Teoria da Vaia” há um subcapítulo dedicado ao xingamento ao bandeira e aos demais adversários que se aproximem do alambrado. A pressão psicológica só é efetiva se bem exercida, com argúcia. Por exemplo, falar que ele usa calcinha, é corno, feio ou fede a peixe são argumentos válidos. Só exemplos de um universo vasto e pouco explorado. Quando o erro é de real gravidade, e causa revolta, cabe uma ameaça maior do tipo “te pego na saída, seu canalha!”.

   

Voltando às cusparadas... Sou a favor até que pelos alto falantes advirtam a torcida no início dos próximos jogos, pedindo respeito ao torcedor. Seria constrangedor, é claro, mas já não é o suficiente? Ou mantenham as vidraças, pronto. Sugiro também que ao visualizar algum ato desses irresponsáveis, os verdadeiros torcedores façamos um levante imediato para expulsá-los do estádio. Aí, cabe quebrar o rigor."

Texto de Fernando Bassanesi, Cônsul do E.C. Juventude em Porto Alegre.

10 comentários:

Corso disse...

Eu n estou estimulando os cuspidores, q convenhamos, n são pouco, mas às vezes é duro aturar um bandera robando discarado ou um jogador adversário fdp provocando a torcida. Por isso, acho q a melhor alternativa é a instalação do acrílico no alambrado. Até pq somos realmente perseguidos, e isso acontecerá novamente e, novamente, a mídia gayanal cairá d pau. Infelizmente n temos as costas quentes, literalmente ou n, como alguns clubes gaúchos...

Rodrigo disse...

Sou a favor de duas coisas, apenas retirar as grades e colocar policiais com seus cães a cada 15 metros e impedir a torcida de assistir ao jogo no corredor onde se transita ou então retirar as grades e colocar o acrílico!

Acredito que a primeira sugestão iria causar muito mais impacto do que a segunda, onde o torcedor se sentiria valorizado; o arbitro com o policiamento se sentiria seguro e a imprensa iria mostrar a imensa mudança de comportamento de uma torcida selvagem antes atras das grades e agora livre e civilizada!

Se houver invasão, agressão lançamento de objeto no campo (dentre estes cuspe), cachorro e cassetete no imbecil que o fizer!!!

Já imaginaram assistir a um jogo no Jaconi como é feito nos estádios europeus???

Bom fica a dica e chega de imbecilidade nos estádios!!!!
Força Juve - Avanti Papada (com o devido respeito!)

Rudimar Schreiber Jr. disse...

É inadmissível que, mesmo em jogos com placares desfavoráveis, esses péssimos elementos tomem atitudes que envergonhem toda a padada, expondo o E.C.Juventude ao ridículo. Sem contar nos prejuizos financeiros, sejam de multa, sejam de perda de mando de campo.
Eu sou um que vou dedurar sim, caso veja algum maloqueiro desonrando mais uma vez nosso clube e nossas cores. Com certeza, não deve ser torcedor esmeraldino uma ameba acéfala dessas, que além de burro, é porco.
Vai carpi que tu ganha mais, o mané. E não aparece mais no Jaconi. Não precisamos de inimigos na trincheira. Nossa situação, estando na D, já é por demais preocupante.
Uma pena deixar de falar de futebol pra abordar um assunto desses. Mas é preciso mostrar que a imensa maioria da papada é terminantemente contra esses atos covardes e de vândalos.
Que punam os vagabundos desordeiros, seja no Jaconi, no Cemita, no Remendo, no Aterro ou mais onde for. Só tem lugar no estádio quem vai pra torcer.

PAPO disse...

1º) De fato, como aconteceu no Jaconi vira notícia. Se fosse na capital, nem haveriam relatos. Normal, eles fazem isso com a gente, os caras de São Paulo e Rio fazem isso com eles e fica por isso mesmo...
2º) Quem gospe e joga água e tal é meia-dúzia. Tem é que colocar uns 3ou 4 seguranças ali próximo do alambrado que já resolve.
3º) Sobre anunciar no alto falante. Acho válido.
Sábados todos ao Jaconi!!

Anônimo disse...

Parabéns aos verdadeiros torcedores que postaram os seus pensamentos aqui. Eu que sou daqui da terrinha sei que são meia dúzia de porcos que fazem isso. Sabemos que estes $#@ não representam a torcida do Juventude e tampouco a cidade de Caxias do Sul. Tenho vários amigos Juventudistas e pude sentir deles a indignação pela "torcida do Juventude" estar entrando de gaiato novamente nesta história por culpa dos mesmos citados... E prá imprensa de Poa então, é "A TORCIDA DO JUVENTUDE" que fez... Na boa, achei que estavam começando a aprontar prá vocês, e mais... achei que deixariam o julgamento para o final desta fase para tirar o mando de campo de vocês na fase quente.
Isso vale pros "porcos" em questão refletirem: poderia ter acontecido... ou mesmo uma multa de uns R$ 20.000,00 pela reinscidência. Já pensou? O clube emprestando o Gustavo e rasgando dinheiro em uma multa pesada por culpa dos desordeiros...
MAS, que bom que vocês não pensam como a torcida do Brasil de Pelotas...
Prá finalizar: tudo o que vocês não precisam é dar argumento fora de campo prá torcida Grená cornetear vocês. Mas mesmo assim os imbecis que cuspiram acabaram dando.
Vai um Veja Limpa Vidros aí????
Promoção de Limpa Vidros de caminhão...
Os gandulas agora serão também flanelinhas?
Faltou instalar a cerca de arame farpado estilo Guantanamo...
Blá, blá, blá...

*desculpem as brincadeiras

Parabéns pela atitude dos Papos de verdade em recriminar seres desta espécie.

ASS: GRENÁ ABUSADO

Bassa disse...

Olha que post bonito do grená lambusado! Daqui a pouco até vira homem e assina com o seu nome real!

GRENÁ ABUSADO disse...

Kkkkkk... ai Bassa, virar homem também já é demais... Kkkkkkk...

Rodrigo disse...

Mas olha o Grena aí, postou algo realmente interesssante....

Assim, não sei se é coincidência ou nao, mas foi as Galinhas ganharem uma para ele reaparecer. Meio tímido, acanhado, e até mesmo de forma cordial, mas deu seu parecer por aqui!!!
hahahahah
ooo Seu Grená, sempre que cordialmente, será um prazer ler seus post por aqui, mas admite, tu tem sempre olhado o blog dos papos, nao por curiosidade, nao por ranco, mas sim por um amor escondido dentro de ti, o qual tu insiste em nao demonstrar pelo Juventude, que tu sempre da uma passadinha por aqui!
hehheheh

Viccari disse...

Esclarecimento do Blog: o(a) Grená Abusado(a) aparece por aí de vez em quando, mas o moderador tem fritado os comentários dele por conterem ofensas pessoais, palavras de baixo calão, mágoa, viadagem ou todas as anteriores. Mas realmente, o último comentário dele(a) foi digno de aprovação.

Viccari disse...

E daqui a pouco larga a caravana dos Papos da Capital para o jogo-chave frente ao Cianorte. Jogando junto com o time e fiscalizando eventuais vândalos e mal-educados na arquibancada. Dá-lhe Papo!