segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tá ruim mas tá bom...

Salve papada.
E não é que conseguimos de novo perder pontos pra lanterna? Menos mal que no domingo o Cianorte fez o dever de casa e venceu o Metropolitano. Digo menos mal porque acho que o time do Paraná já se garantiu a próxima fase da Série D, cabendo ao Juventude e ao próprio Metrô a briga pela segunda vaga. O Brusque, com apenas 4 pontos, corre por fora.
Pois lá estávamos nós de novo no sábado acompanhando do Jaconi a partida, que começou com pinta de goleada e terminou com frustração. A mexida na escalação inicial surtiu efeito oposto ao esperado por todos os papos, muito mais por falta de assimilação do esquema por parte dos jogadores do que do esquema em si. Ao invés de termos os 2 meias chegando a frente e se apresentando como alternativa, ocorreu o oposto: Cristiano desapareceu e a turma de trás preferia a ligação direta a usar os meias. Assim, somado ao desfalque desde logo cedo do Alex Telles, tivemos as dificuldades da partida majoradas.
Ademais, o Cruzeirinho, sentindo nosso vacilo, começou a gostar do jogo e, especialmente no segundo tempo, fez mais do que havia feito em toda a competição até então. Não só empatou o jogo, como conseguiu manter a sua proposta, se fechando bem e saindo na boa. Apenas com as outras mexidas no time, em especial a do Aidar, é que começamos a empilhar chances de gol.
No final, acabou prevalescendo a nossa sina de ressuscitar mortos. Agora, mesmo com o empate, estamos com a nossa situação muito bem encaminhada. Espero que consigamos no próximo sábado arrancar pontos (de preferência 3) fora de casa. Isso acontecendo, apenas uma catástrofe daquelas pra nos tirar a classificação. É aguardar e torcer.
Tenho dito.

6 comentários:

Anônimo disse...

a verdade é que nossos castelhanos estão mais pra Tupãzinho que pra Ronaldinho! Hehehe!

Douglas disse...

Belo post!
O jogo de sábado foi ruim. O Juventude não se encontrou em campo e o Cruzeiro se aproveitou disso.
Agora o que nos resta é empatar com o Metropolitano. Tenho certeza que um empate lá em Blumenau praticamente nos encaminha p/a próxima fase!!
Forza Juve!

lucas disse...

apos o jogo contra o metro se comemorou que o picoli tinha boas opcoes no banco para mudar o jogo ai nesse nao tinhamos pois ja saimos com forca maxima,agora é facil falar mas eu teria mantido o mesmo time ate porque contra o metro sabado com qual time vamos?e no mata mata?entao forca ju sem vacilar nao somos tao bons como segundo tempo do jogo do metro nem tao ruins como o jogo contra o cruzeiro,temos que sempre dar os 100%

Rodrigo disse...

Boa Tarde.
Acho o seguinte, o Juventude entrou no jogo contra o Cruzeirinho meio que de Salto Alto, fez um gol e achou que tudo seria um oba-oba. Bom, sei que frisei em post anterior que nosso jogo contra o Cruzeirinho seria o mais difícil, visto que é o time da capital contra o do interior. Quer sim, quer não, eles como time de pouca expressão encaram jogos contra o Juventude já como clássico. Outro fator. Nos dois últimos jogos o juventude levou gols pelo mesmo lado (lado direito do juventude), e todas as jogadas de perigo do cruzeirinho ocorreram sempre pela direita. Uma medida deve ser tomada com Urgência!
Volto a comentar novamente a inexpressiva qualidade que o Jardel tem apresentado, assim como a queda novamente de rendimento do Sr. Cristiano.
bom mas não vou criticá-los e nem meter corneta, mas chá de banco seria o ideal para os dois!
Agora é ir a Blumenau e trazer de lá 3 pontinhos na mala como obrigação!
e tenho dito!
Forza Juve, Avanti Papada!

PAPO disse...

Pessoal, pés no chão: um empate lá em Blumenau é mais do que mais.
Outra: concordo que o Jardel deve ir p/o banco e o Maringa entrar.
Esse função que ele fez no último jogo não é a dele.

Anônimo disse...

o zulu e o jonatas aina est~çao no ju??????então larguei pras cobra