segunda-feira, 25 de julho de 2011

Rodada da folga

Salve papada
Dessa vez, ao contrário da semana passada, o final de semana não teve emocões dentro de campo para o time do Juventude. A folga nessa segunda rodada possibilitou ao clube marcar um amistoso contra o Zequinha para "pegar a manha" da grama artificial, palco da partida da quarta rodada, cujo adversário é o Cruzeiro. Porém, mesmo sem jogar, a rodada foi de resultados bons para o alviverde.
Antes disso, quero reiterar meu descontentamento (mais uma vez) com essa fórmula de disputa da Série D. Não posso conceber que essa seja a única solução para as divisões ditas menores do Campeonato Brasileiro. Torneios de tiro curto, regionalizados, que fazem um time ter 15 dias entre uma partida e outra, mesmo depois de quase 3 meses sem jogar oficialmente, estão longe de ser o ideal. Mas enfim...
Voltando ao assunto inicial: na segunda rodada as coisas já parecem começar a clarear, e dá pra ter uma noção de quem é quem dentro da competição. O Cianorte tá com pinta de que vai incomodar. Chegou aos 4 pontos e assumiu a liderança da chave, ao empatar com o Brusque em SC. Outro que conseguiu um importante resultado foi o Metropolitano. Na sua estreia, venceu o estrelado da capital em pleno Passo da Areia, marcando 3 importantíssimos pontos fora de casa. Já o Cruzeiro perdeu a segunda seguida, segue sem marcar pontos e compromete muito suas pretenções de classificação.
Com isso, ficamos em segundo lugar no grupo, empatado em 3 pontos com a equipe de Blumenau, porém com melhor saldo. Mas temos a chance de, vencendo o jogo no PR, assumir a liderança. E como é importante marcar pontos fora. Por isso, mesmo achando que temos condições de vencer fora de casa, não considero o empate tão mal reaultado assim. Acredito que 4 pontos nos próximos 2 jogos nos colocam em uma situação bastante animadora em termos de classificação. Lembrando que classificam 2 por grupo para fase de mata-mata, que é onde se decide o acesso. Até lá, seguomos confiantes e atentos. Tá mais do que na hora do vento voltar a soprar a nosso favor.
Tenho dito.

8 comentários:

Abimael disse...

classificamos nós e o metropolitado e a decisão será: Juventude X Santa Cruz

e vamos comemorar esse título no final do ano. Aliás, aproveitando, gostaria de comemorar com vocês o aníversário de dez anos do meu gol do acesso, que foi em 22/12/2001. anotem na agenda de voces aí, festa marcada!

abraços do goleador Abimael

Gui disse...

Talvez seja cedo para afirmar, mas o que parece, por essas duas primeiras rodadas, que Cianorte, Juventude e Metropolitano brigarão pelas duas vagas às fases de mata-mata. Tirar pontos destes adversários é muito importante. Vejo um empate no Paraná como um ótimo resultado.

Douglas disse...

Belo post!
Desde o começo da competição, via o time do Metropolitano como bom. Então, na minha opinião, é quase certo que ele vai ficar com uma vaga.
Só uma ressalva ao comentário do Gui: Olha, se tu achas que a gente não se classifica no nosso grupo, então estamos mal... Acho que Metropolitano e Cianorte vão brigar por uma vaga, mas uma já é nossa, por tudo que o time vem mostrando desde o Gauchão!
Dá-lhe PAPO!

Gui disse...

Bah, mas então nem precisamos jogar! Uma vaga já é nossa! Tô brincando cara, na real não é achar que vai ou não classificar, mas acho que a briga fica entre esses três clubes. Confio na classificação, mas vai ser na peleia... não acha que apanhamos muito nos ultimos anos para poder levar alguma coisa assim de barbada?

Rodrigo disse...

Galera, acho q a ao final dessa fase a tabela no nosso grupo será a seguinte:

1° Lugar - JUVENTUDE
2° Lugar - Cianorte
3° Lugar - Metropolitano
4° Lugar - Cruzeiro
5° Lugar - Brusque

e torço para que seja assim e com uma final emocionante contra o Sta Cruz, onde sairemos CAMPEÕES!

Mas enquanto nossos desejos não se concretizam, vamos torcer para o Juve para ajudar a tornar esse desejo uma realização!!!!
Forza Juve

Douglas disse...

Concordo contigo que nos últimos anos apanhamos bastante. Mas, esse ano a coisa vai, pode ter certeza. E outra, vai ser difícil, claro. Não só por ser a série D, mas por coisas como: arbitragens estilo nosso último jogo, inexistência de anti-dopping, etc, etc.
COM HUMILDADE, CHEGAREMOS!
DÁ-LHE PAPO!

Douglas disse...

Calma, Rodrigo...hehe
Também sonho com uma possível final contra o Santa Cruz, mas vamos com calma que falta muito pra chegarmos lá.
Abraço!

Anônimo disse...

aí seus panga! quero saber onde vai ser o aquece pro jogo contra o cruzeiro. queremos ver os papos da capitais armando um esquemao pra receber a papada rumo a mais uma vitoria!!