segunda-feira, 18 de julho de 2011

Resposta

Salve Papada
Foi de lavar a alma!
Nada como uma estreia dessas pra levantar a moral de todos os Juventudistas. Os mais de 3500 torcedores que puderam, como eu, acompanhar do campo a partida de sábado, sabem bem do que estou falando. O Juventude não deu sopa pro azar e patrolou seu adversário da estreia. Com um futebol coletivo interessante, aliado a vários destaques individuais positivos e a fragilidade apresentada pelo oponente, fizemos mais do que os 3 pontos. Fizemos o dever de casa com sobra. Ganhamos e jogamos bem. Fizemos saldo, não tomamos gols (apesar de pequenos e exparsos sustos) e, principalmente, fomos efetivos em boa parte dos lances de ataque, principalmente no primeiro tempo.
O futebol, assim como a vida e as pessoas, não é sempre algo justo. Mas no sábado a justiça imperou no Jaconi. Aproveito pra fazer justiça ao nosso centroavante. O camisa 9 Zulu, criticado por muitos pela inoperância e falta de gols (inclusive por este que vos fala), mandou um "cala boca" daqueles! Gol no início, retenção de bola e armação de tabela e jogadas com os companheiros foram apenas algumas das qualidades apresentadas por ele. Pra mim, apesar dos dois gols do Cristiano, foi o melhor em campo disparado.
Destaco ainda o ótimo futebol do Alex Telles. O guri jogou muito, aproveitando os espaços dados pelo Brusque e indo ao ataque com a naturalidade de um veterano. Espero apenas que consigamos segurá-lo até o fim da Série D.
Pra não ficar só nos elogios, uma coisa me chamou a atenção e deve ser corrigida: em alguns momentos do jogo, quando ainda não estava definido, tivemos uma dificuldade em bolas na intermediária de defesa - a segunda bola. Este erro, recorrente desde os tempos do Gauchão, pode ser corrigido nos treinos, mas é preciso atenção. Não pode o Umberto recuar quase como um terceiro zagueiro e nem Jardel nem Léo Maringá não aproximar um pouco quando estivermos sendo atacados.
No mais, agora é curtir esses 15 dias até o próximo compromisso diante do Cianorte, que como nós fez o dever de casa e faturou 3 pontos. E pensar que tem time na cidade que não pode ver verde que entrega a rapadura...
Tenho dito

7 comentários:

Viccari disse...

Bom texto, Rudi.
Infelizmente não pude comparecer no jogo. A chuva que caiu afastou meu pé imobilizado de qualquer possibilidade de comparecimento.
Ouvindo no rádio, tive a mesma impressão do que tu comentaste, Rudi. Excelente atuação coletiva e destaques individuais. Minha percepção foi de que o Léo Maringá fez, também, uma boa partida, e de que o Jônatas, quando acionado, mostrou trabalho. Estreia animadora. Temos que manter esse ritmo e garantir a nossa vaga.

Enquanto isso, como bem citaste, tem uns e outros (que, a propósito, não têm drenagem no "campo") que não podem ver o alviverde na frente e já se borram. Boa estreia do co-irmão. Se safou de perder, às vistas de 1500 "torcedores". Mesmo uma divisão acima, menos da metade do nosso público. Deixe estar, jacaré, as coisas voltarão aos seus lugares antes do que se imagina lá pelo cemitério.

Rodrigo disse...

Bom texto Rudi.
Bom quanto a partida, foi um ótimo resultado, tres pontinhos e saldo 4 o que nos faz ficar em primeiro na tabela de classificação de nossa chave. Lição de casa feita!
Critiquei bastante o Zulu sim, falei q ele estava fora de posição sim, perdi o gol que ele fez pois cheguei 5 min atrasado, escutei somente o grito da papada do lado de fora do Jaconi, mas se observarmos, veremos que o Zulu além de ter sido puxado um pouco para trás, ainda atuou mais pelo lado esquerdo enquanto o Madureira só atuou pelo lado direito, então isso fez com que o Zulu nao permanecesse o tempo inteiro plantado no centro da área e essa movimentação permitiu a ele melhor distribuição da bola em cruzamentos e para quem vinha de tras!
O erro do Juventude estava com o Sr Jardel que fez um primeiro tempo bonzinho, mas um segundo horrivel, permitindo muitos desarmes e fazendo muitos passes errados, gerando varios contra-ataques de grande perigo.

Criticas negativas a Jardel e elogios a todos os outros do time. Acredito e muito que se colocar o Nico Martinez no lugar do Jardel o grupo vai crescer mais, e como o Jardel só tem jogado um tempo com um pouco de qualidade, acho q ele ira fortalecer o banco tornando-se peça indispensável para o Picoli.
Ah, antes que eu esqueça, quero Enaltecer o cara que tem feito um papel que no momento tem se mostrado insubstituível: Parabéns Picoli

Anônimo disse...

ai pessoal o unico tecnico idolo que continua no comando do seu time de coracao aqui no rs é o PICOLI

Vitor VEC disse...

Subi a Serra pra apoiar os caxienses nessa 1a. rodada de série C e D.
Gostei de ver o público do sábado, considerando o tempo brabo q fez aliado ao horário ruim das 17h no inverno. Quase 4mil, foi bonito.
O brabo desse formulismo da CBF é q, na prática, são 4 mimi-torneios de 10 clubes e sobe apenas o campeão de cada um. Injusto isso, ainda mais com os times daqui q terão de encarar os do interior de SP.
Mas, vamos lá, forza Ju!

Bassa disse...

E acho que sexta tem amistoso contra o zequinha aqui em Porto!!!

Simone disse...

Foi lindo, foi emocionante!
Deixo as análises táticas aos que entendem melhor de futebol. Cabe a mim parabenizar a nossa querida Papada, que compareceu em grande número, mesmo numa tarde chuvosa e feia, e pronta para apoiar de verdade o time!
Parabéns nossa torcida!

Gui disse...

Empolgante, boa vitória e bela atuação. Duas semanas para trabalhar e ir ao Paraná buscar mais uma vitória!