sábado, 30 de julho de 2011

Espantando a uruca

Salve papada
Alguém lembra o que aconteceu em 24/10/2009? Não? Pois é, foi neste dia que o nosso Juventude venceu a sua última partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, isso ainda pela 32ª rodada da Série B daquele ano. Jogando em MG, o alviverde venceu o time da casa por 1 a 0, com gol de Walker. De lá pra cá, atuamos mais 3 vezes fora de casa naquele ano sem conseguir os 3 pontos. Resultado: rebaixamento pra C. Em 2010, no pior ano da história alviverde, sem sombra de dúvida, conseguimos mais: 4 jogos sem vitória longe do Jaconi - pra quem não lembra, ganhamos apenas 3 partidas oficiais em 2010, duas pelo Gauchão! E por isso estamos na D hoje.
Lembro desses fatos para ilustrar a importância do jogo de logo mais. Vejo com certa apreensão movimentos por parte da nossa torcida em redes sociais. É claro que eu também fiquei muito faceiro com nossa estreia. Só que temos que ter em mente que não se ganha uma partida de futebol apenas na camisa, na tradição.
Confio nesse grupo, e sei que a equipe do Picoli tem condicões de voltar a Caxias com a vitória. Só que não são favas contadas. Foi dentro de campo que nos colocamos nessa situação, e é dentro dele que devemos sair.
Tenho dito

7 comentários:

Viccari disse...

Rudi, só li teu post depois do jogo. Sábias palavras: "... temos que ter em mente que não se ganha uma partida de futebol apenas na camisa, na tradição."

A arbitragem foi polêmica, mas não dá para aceitar que um time que está jogando melhor abra o placar e permita, fora de casa, a virada.

Tínhamos que ter nos fechado e garantir ao menos o empate.

E vamo que vamo para a próxima rodada.

Bassa disse...

Agora é focar no cruzeirinho aqui em Porto, pois jogaremos em casa. Sim, tenho certeza que seremos maioria na Assis Brasil.

Rodrigo disse...

Chorar o leite derramado não adianta, o negocio é conscientizar que estamos jogando a VÁRZEA do campeonato brasileiro, saber que arbitragem é coisa q não existe, mas sim um palhaço com um apito na boca correndo de um lado para o outro auxiliado por mais 3 infelizes que não sabem o que fazer quando a corda enforca.
Tava dominado, tava tudo dominado, mas o pênalti não dado, o gol inventado, foram os grandes lances para que nosso Juve perdesse a concentração no jogo!
Espero que nossos jogadores tenham aprendido, futebol na serie D é bola na rede, e fora dela também ta valendo, então, aprendam a manter a bola lá na frente e evitar que ela chegue perto da área, porque no futebol brasileiro da serie D até Touchdown ta valendo como gol!
Vamos nos concentrar no Cruzeiro de POA e vencer é obrigação!
Forza Juve!!!!!

lucas disse...

maus amigos apesar de ainda nao estarmos acostumados com a serie D já sabemos que.nao podemos:perder,reclamar do gramado ,do juiz,da bola,da estrutura dos estadios,de viajar de onibus.tambem temos que tentar jogar futebol quando possivel e o resto é raca e vontade ah e repito perder nunca pois é um torneio rapido e empate é ruin mas perder nao pode nao da tempo de recuperacao abre o olho papada

PAPO disse...

Belo post,
Se lembra como você começou o post pós-vitória contra o Brusque:
"Foi de lavar a alma..."
Agora o próximo post poderia começar assim: "Foi de cair na real..."
De que estamos numa m... de uma série D, muito por causa deste dirigentes que aí
estão e se acham donos do clube.
Bom, mas isto é outro assunto.
Falando sobre o jogo, não pode um time como o Juventude diminuir o ímpeto e permitir
a virada do adversário só por causa de erros de arbitragem. Vamos ter de passar por cima disso
Outra: não podemos perder gols. O companheiro melhor posicionado deve, eu disse deve, receber a
bola p/finalizar, viu Cristiano e Júlio Madureira.
Outra: chega de ser bonzinho nesta série D, ou entram como se fosse uma Copa do Mundo ou já era...
Porra, me irritei agora.

Anônimo disse...

amigos papos, um serviço de informação: é facil de chegar de carro e escatacionar no passo d'areia? ou é embassado?

Viccari disse...

Anônimo: é bem fácil de chegar e também de estacionar. Pode ficar tranquilo.