quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ainda faltam 10 dias!

Salve Papada
Uma semana e meia ainda nos separam do nosso primeiro compromisso oficial do segundo semestre de 2011. A estreia diante do Brusque no Jaconi dia 17 é mais do que aguardada pela papada. É desejada, ansiada, almejada. É quase uma obsessão. Porém, enquanto não chega o fatídico dia 17 de julho de 2011, vamos observando o time em amistosos.
Mesmo a distância, li e escutei muitas coisas sobre os dois últimos jogos do Juventude. A derrota em casa diante da Chapecoense, de virada e no segundo tempo, deixou uma má impressão naqueles que assistiram a partida das arquibancadas. Muitos, inclusive, se preocuparam, na minha opinião, demasiadamente, já que era público e notório que os amistosos até aquele momento estavam servindo para observações do Picoli.
Pois bem, veio o segundo jogo diante do Brasilzinho da Zona Sul e, de novo, vencemos por diferença mínima. Só que dessa vez, os relatos de alguns que lá estiveram foram mais animadores. Até porque nosso treinador já havia anunciado que a fase de experimentações havia se acabado, e que o time seria desse jogo em diante o mais próximo possível do titular para a Série D.
Agora faltam 2 amistosos para arrumar a casa. O primeiro, contra o Esportivo na quinta, já é o da equipe base para a Copa FGF - mas que deve servir de parâmetro para a Comissão Técnica principal na observação do elenco. Aliás, essa decisão de "partir ao meio" o elenco esmeraldino, criando novamente o Time B é, no mímimo, polêmica. Se esse time for tratado como aspirantes, cobrando o máximo empenho de todos, acho uma decisão válida (mas isso é assunto até pra um outro post, mais no futuro, quem sabe). O segundo, no sábado em Chapeço contra nosso último algoz, será provavelmente o derradeiro teste de fogo para a equipe principal. Dali, uma semana nos separará da estreia. E esperamos que, ao contrário do ano passado, essa já venha acompanhada de 3 pontos e uma atuação convincente e animadora. Agora, uma certeza eu tenho: a Papada estára em peso e dedicando todo apoio para o Juventude.
Tenho dito.

5 comentários:

Peli disse...

Será que nossa estreia será dia 17 mesmo? É bem no dia em que a galinhada estreia tb. Não sei se a BM de Caxias não vai chiar, tendo que alterar o dia de um dos jogos...
No mais, sendo sábado ou domingo, tô contando as horas pra estreia!

Douglas disse...

Belo post, Rudimar!
Sem dúvida, com a continuidade de um time base, o rendimento vai melhorar bastante.
Considerações:
1ª) Que o Pico comece a mostrar mais vontade em campo, pois futebol ele tem p/ser titular.
2ª) Um empate contra a Chapecoense lá, desde que jogando bem, me parece um bom resultado.
3ª) Não tenho dúvida de que, com o apoio da Papada, vamos ganhar do Brusque na estréia. Agora, além de ganhar, precisamos jogar bem!
Dá-lhe PAPO!
FALTA POUCO!

Rodrigo disse...

Acredito que qa derrota para a chapecoense tenha sido valida, pois os erros são muito mais observados em uma derrota do que avaliados em uma vitoria, cuja esta última mascara os erros!
Agora é enfrentar o XXXXXportiiiivo hoje e e a Chapecoense sábado e treinar o grito de apoio ao nosso clube esmeraldino!!!!
Forza Juve, sempre juntos nao importa o momento!
Abraço a todos

Bassa disse...

E outra coisa: vai subir uma GALERA aqui da capital para o Jaconi!

Pimmel disse...

Tenho assistido alguns jogos da série B do brasileiro e fico indignado por não estarmos lá, e sabendo que em 2009 fizeram de tudo para sermos rebaixado(incopetência direção/futebol)além de aumentar as dividas e que não foram poucas. Mas está chegando a hora de iniciarmos uma caminhada nova e a retomada do tempo perdido com estes sucessivos rebaixamentos. Um abraço a todos.