quarta-feira, 27 de julho de 2011

Coice de Porco - 27/07

Salve papada,
Com tanto tempo entre uma partida e outra do nosso alviverde na largada da Série D, ha espaço de sobra para que tratemos vários assuntos. A intenção é não aprofundar muito nenhum deles no momento, e sim dar uma panorâmica nas notícias e outras novidades de relativa importância, todas de relance. Curto como coice de porco. Vá la:

Time-Base
Jonatas; Pico, Rafael, Fred e Alex Telles; Umberto, Jardel, Léo Maringá e Cristiano; Madureira e Zulu. Como é bom ter um time base. Um time pra papada decorar. E melhor: com peças de reposição a altura pra boa parte das posições, sem mudar drasticamente o padrão de jogo do time. Bom pro Picoli, que repete de novo a escalação e melhora o entrosamento, e pro torcedor também.

Categoria de Base
Enquanto a nossa retomada no cenário nacional como clube de futebol profissional depende muito da nossa afirmação esse ano, nas categorias de base a situação nunca teve melhor. Somos referência nessa área, e os resultados não param de aparecer. Fica o registro da ótima participação do Sub-15 Papo na Copa Brasil da categoria, a frente de grandes clubes nacionais. Sinal de que outras gerações vão surgir pra ajudar no crescimento do Juventude.

Pontos Fora
Tão importante quanto cravar 100% de aproveitamento nas 4 partidas em casa na primeira fase da Série D é a busca pela garimpagem de maior número de pontos possíveis fora de casa. Outras edições nesses moldes da Série C e D provam que quem souber aproveitar o fator local e pescal pontinhos como visitante tá com a mão na vaga. E tem que ser já, contra o Cianorte. Pode parecer óbvio, mas as vezes as obviedades tem que ser ditas.

Suspresas
Nesse jogo no interior do Paraná vai ser difícil ver Papos da Capital em um número relevante. Mas para o jogo seguinte, no Passo da Areia, estaremos exercendo nosso papel como Consulado Oficial do Juventude em Porto Alegre, recebendo a todos os papos que pra cá vierem. E já estamos bolando uma que outra coisinha diferente pra receber a papada. Aguardem.

Passado de Glórias I
"Rudimar, boa noite.
Convido para o lançamento do livro "Almanaque do Juventude - período de glórias", a ser realizado no dia 28 de julho (quinta-feira), a partir das 18:30h, na livraria do Maneco, rua Marechal Floriano, 879, Caxias do Sul.
Chame seus amigos, parentes, vizinhos... para comparecer ao evento, pois além da sessão de autógrafos, também haverá uma mesa-redonda com a presença de ex-campeões que fizeram a história do Juventude no período da Parmalat.
Conto com a sua presença e por gentileza, divulgue no blog Papos da Capital.
Abraços
Gustavo Côrtes"


Passado de Glórias II


Tá feito o registro. Prestigiem! Vai valer a pena relembrar bons momentos. Poucos times no Brasil podem ser orgulhar do passado como o nosso. O que nos dá a certeza de um futuro brilhante. Pode estar demorando mais do que gostaríamos, mas logo, logo, olharems pra trás e veremos esse período atual como um hiato, um aprendizado pra voltar a brilhar.

Tenho dito.

7 comentários:

Bassa disse...

Esse jogo contra o Cruzeirinho no Passo d'Areia vai ser ótimo. Certo que vai rolar aquele churrasquinho na porta do estádio, né, Rudi?

Tiago disse...

Churrasco na porta do estádio é obrigação! Boa oportunidade para aqueles que são novos no Consulado se integrarem!

Pimmel disse...

Neste jogo contra o cruzeirinho estarei presente, gostaria de acompanhar jogos fora como faziamos na série A e B do BRASILEIRO AONFE FOMOS CONTRA:
PONTE PRETA, PORTUGUESA, ATLÉTICO PR, PARANÁ E OUTROS COMO TAMBÉM A DECISÃO NO RIO EM 99 E AULTIMA EXCURSÃO QUE FOI PELA SÉRIE B EM SALVADOR CONTRA O BAHIA. Mas acreditamos e vamos torcer para voltarmos a estes velhos tempos e quem sabe uma excursão na decisão da série D.

Bassa disse...

Pimmel, mais além no campeonato pretendo ir a mais jogos fora. Principalmente no mata-mata.

Douglas disse...

Belo post, Rudimar!
Acho que temos todas as condições de ir a Cianorte e buscar pontos. No plural, entenderam?...hehe
Sobre este jogo, é natural que poucos tenham disposição, dinheiro, tempo, etc p/ir, mas não podemos deixar de ter representantes lá. Isso não...
Vamos prestigiar o lançamento do livro do Gustavo Côrtes hoje no Maneco. Ele e nosso Juve merecem!
Abraço!

Carlos disse...

Vai ter alguem da torcida em Cianorte?

Viccari disse...

Devagar, tigrada. Antes do jogo contra o Cruzeiro tem o Cianorte, fora de casa. Pedreira, mas dá pra ganhar. Depois, na segunda-feira, aí sim, preparem-se para a programação para o jogo contra o Cruzeiro.