domingo, 10 de julho de 2011

Agora é "às verda"!

Salve Papada
Acabou a brincadeira. Com o empate em zero diante da Chapecoense na Arena Condá (que mais parecia a Arena de Copacabana, tamanha areia!) ontem, agora entramos na semana de estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. E atenção: de acordo com o último ofício da CBF em seu site, a tabela dos nossos jogos sofreu alterações. Portanto, salvo outra mudança, esse é o calendário esmeraldino da Primeira Fase:

Grupo A8:
1ª Rodada 16/07 Sábado 17h - JUVENTUDE X Brusque
2ª Rodada folga
3ª Rodada 31/07 Domingo 16h - Cianorte X JUVENTUDE
4ª Rodada 06/08 Sábado 15h - Cruzeiro X JUVENTUDE
5ª Rodada 13/08 Sábado 17h - JUVENTUDE X Metropolitano
6ª Rodada 20/08 Sábado 17h - JUVENTUDE X Cruzeiro
7ª Rodada 28/08 Domingo 16h - Metropolitano X JUENTUDE
8ª Rodada 03/09 Sábado 17h - JUVENTUDE X Cianorte
9ª Rodada folga
10ªRodada 18/09 Domingo 16h - Brusque X JUVENTUDE

Resumindo, dos 2 jogos de julho, somente o de estreia é no Jaconi. Voltamos a jogar em casa 28 dias depois, já no meio de agosto. Mês esse que entramos em campo 4 vezes, sendo duas em casa. Já em setembro, mais dois jogos: um em casa, outro fora.
Dito isso, é redundante exaltar a importância de começar com o pé direito a competição. Além de ter que fazer prevalecer o Fator Jaconi, precisamos muito dos 3 pontos pois folgamos na segunda rodada. Não gosto muito de pensar nisso, mas a fórmula de disputa da série C 2010 era igual a da D 2011 e começava exatamente assim, com o JU folgando na segunda rodada. Naquela ocasião, empatamos na estreia em casa, e já entramos na 3ª rodada na lanterna do grupo, "na obriga". O final, todos sabem, deu no que deu.
Acredito que 14 pontos são mais que suficientes para garantir a classificação, mesmo que seja em segundo do grupo. Por isso, a meta tem que ser, antes de mais nada, buscar os 100% em casa e beliscar algo fora. Esperamos tanto por esse momento de ver o Ju voltando a jogar uma partida oficial, que não imagino outra coisa se não o Jaconi pintado de verde e branco, pronto pra apoiar o time. Daqui de Porto Alegre vamos puxar Caravana ao longo da semana e comparecer, e tenho certeza que a papada de Caxias também fará bonito na arquibancada, apoiando o jogo todo e indo embora feliz comemorando uma vitória, quase 90 dias depois.

Papada em peso ajudando o time (fonte: arquivo pessoal)

Tenho dito.

14 comentários:

Douglas disse...

Belo post, Rudimar!
Agora acabou a brincadeira! Agora é p/valer!
Apenas uma obs.: por que, segundoa a tabela da cbf, os jogos do Juve em casa são todos no sábado às 17:00??
Ou seja, nem afundados numa série D conseguimos jogar no "tradicional" domingo às 16h, onde teríamos, sem dúvida, muito mais torcedores??? Lamentável...
Além do mais, toda uma campanha foi feita baseada no dia 17 e agora mudam...
De qq forma, estaremos lá p/ver o Verdão em campo!!
Dá-lhe PAPO!

Viccari disse...

Douglas, creio que o motivo é que a brilhante CBF conseguiu marcar todos os jogos em casa do Juventude e também do segundo clube da cidade nas mesmas datas. Portanto, acabou antecipando todos os jogos do verdão, que até nisso está um passo à frente do rival: as datas dos jogos. Um abraço, e no sábado, todos lá.

Bassa disse...

E vamos subir a serra!!!! Dalhe PAPO!!!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

E a novela do horário da partida não termina nunca! Espero que defina-se logo o dia/hora do jogo, pois nada tira mais gente afim de ir no jogo do estádio do que essa incerteza.
Só que estamos no Brasil, né? E, infelizmente, temos que se acostumar com isso. Até quando a CBF vai continuar enriquecendo e fazendo isso?

Zeca disse...

E o Léo Pereira, a menos de uma semana do começo do Brasileiro, ele ainda não está regularizado?

lucas disse...

lamentável nao jogar nos domingos,mas se na serie A nao jogavamos em bons horários imagina na D.nao tinhamos muita moral jogando a primeirona na quarta a cbf nao quer nem saber joguem e mande o resultado por telegrafo.nos torcedores que temos que fazer a diferenca temos que esquecer hora,dia,estadio,vestiário,gramado(piso)e ganhar os jogos vamos papada

Rodrigo disse...

Ansiedade, uma palavra cujo significado atravéz do winkipedia é:
caracterizado por pensamentos obsessivos e compulsivos no qual o indivíduo tem comportamentos considerados estranhos para a sociedade ou para a própria pessoa; normalmente trata-se de ideias exageradas e irracionais de saúde, higiene, organização, simetria, perfeição ou manias e "rituais" que são incontroláveis ou dificilmente controláveis.
Tal qual minha Paixão pelo E.C. Juventude.
Tal qual o sentimento quanto ao começo desta serie D!
Alguém ai sofre desse mal também???
Forza JUVE

Douglas disse...

Como falou o Lucas: "a cbf não está nem aí p/nós".
Nossa solicitação de alteração da data do jogo não teve nenhum efeito. Lamentável. Ainda mais por saber que não faria nenhuma diferença mudar a data do jogo.
Confirmado:
JUVENTUDE x Brusque sábado (16/07) às 17h.
Todos lá!

Simone disse...

rodrigo, eu sofro desse mal... e muito!

Vamo Juve!!!

Bassa disse...

Rodrigo, acho que todos aqui sofrem, hehehe.

PAPO disse...

Rodrigo, eu também sofro disso...hehe
.
A ansiedade tá batendo...
Vamo que vamo!!
DÁ-LHE PAPO!!!

Pimmel disse...

Estamos a pouco mais de 24 horas para a estréia neste inferno que é a série D,o Santa Cruz do Recife sabe bem aonde viemos parar. Mas acreditamos ser o inicio para subida a série C depois para B. Vamos lá PAPADA, todos no JACONI neste sábado. Um abraço a PAPADA da CAPITAL.

Rodrigo disse...

vem Brusque, vem, sera a retomada da grande historia que o nosso Juve fez na sua historia !!!!

Simone disse...

Gente, é hoje!
Nem acredito! Essa noite cheguei a sonhar q já tava no Jaconi!!!!

Um abraço a todos e vamos com tudo!!!