quinta-feira, 26 de maio de 2011

Esperando novidades

Salve papada.
Ao contrário do que se desenhava, deve sair ainda nessa semana algum anúncio de reforços para o elenco alviverde. Com a viagem do presidente Milton Scola e do Vice Raimundo Demore a Itália, junto com a comitiva que acompanha o Sub-17 em torneio na Itália, confesso que aguardava as novidades apenas após seus retornos.
E que bom que aconteçam! Novidades nessa interminável intertemporada (que se continuar assim ano após ano vai acabar com o futebol brasileiro) são sempre bem-vindas, e ajudam a amenizar a angústia que aparece até a estreia. E pelo jeito, já serão dois ou três em sequência os reforços a ser anunciados. A imprensa caxiense especula que possam vir do países vizinhos ao Rio Grande as contratações. E não vejo mal algum nisso. Pelo contrário.
Com a antecipação da janela de transferências praticamente anunciada pra 15/06 ou 01/07, buscar jogadores nesses mercados passa a ser uma alternativa mais rentável economicamente. Afinal, todos sabemos das dificuldades em se contratar um jogador brasileiro de nivel mediano para a disputa de uma quarta divisão nacional. Com valorizações que beiram ao ridículo, fica cada vez mais difícil trazer um bom-e-barato, que prefere apostar em vitrines como as outras séries, que contam com o televisionamento. Portanto, nada mais natural do que buscar material humano em outras querências.
Agora, vamos combinar que não dá apenas para achar que basta vir "do estrangeiro" que é craque. Temos 'Planchons' e 'Álvaros' aí que servem como exemplo. Incluiria nessa lista o Espiga, que esteve longe de se afirmar e mostrar bom futebol. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de escolher as peças. A Série D é um torneio de tiro curto e, assim como a C do ano passado, não tem tempo pra correções de rumo. Que as peças, nacionais ou importadas, possam nos ajudar a sair da situação que estamos. Tenho fé que sim, pois ao contrário do outras temporadas recentes, temos uma base de qualidade pra recomeçar o trabalho.
Tenho dito.

3 comentários:

Gui disse...

O jeito é aguardar os próximos dias. Argentinos no Ju? Ih, agora é que o Pablo não usa mais as camisas do clube mesmo, irá ao Jaconi com o uniforme da sua seleção! Imagina: Rudi, Pablo... vai parecer torcida organizada.

Douglas disse...

Belo post!
Apenas uma ressalva: Se as séries C e D continuarem assim, quem vai acabar não vai ser o futebol brasileiro, mas sim quem disputa tais divisões que são ridículas em termos organizacionais, investimentos, etc...
Sobre estrangeiros, o melhor que tinhamos encontrado acabou não vindo (Archub). Mas não custa tentar...
Abraço!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Bah Gui, aquela não serve mais na PL... hehehe
E Douglas, acabando as séries de acesso (e os clubes que nela estão), logo logo reverbera nas de cima. Afinal, quem vai abastecê-los com os talentos "do interior"? Os caras mal se prestam a criar na própria base, pois é mais fácil tirar dos outros...
Ah, e uma coisa que esqueci de postar: são 5 os dirigentes integrantes da delegação papo na Itália, e não apenas os 2 que citei. Fica o registro. Abraço