domingo, 15 de maio de 2011

A caminho da Redenção

Salve papada
Cá estamos nós nesse último dia sem noticias do nosso Juventude até o começo da Série D. Segunda-feira está prevista a reapresentação do grupo principal, atual Campeão do Interior do RS e bem pouco alterado com relação ao grupo que terminou essa competição. E ainda bem que é assim. É importante a manutenção do máximo de peças possível, já que a papada toda concorda que até aqui o trabalho tem sido mais de acertos que de erros.
Manter Pico, Madureira e Cristiano, pra citar apenas alguns, acaba sendo prioridade, em virtude da valorização dos atletas nesse primeiro semestre. Isso não significa que tudo está as mil maravilhas, bastando apenas a bola rolar pra botar a mão no acesso a Série C. Precisamos de reforços, e me parece que a Diretoria está consciente disso. Porém, não adianta contratar apenas por contratar. Todos sabemos das dificuldades financeiras pelas quais passa o clube, e torrar recursos escassos pra "compor grupo" não é aconselhável.
Por isso, andei pensando em quais posições precisaríamos mais de reforços. E, partindo do princípio de que manteremos os principais jogadores do plantel, me arrisco a dizer que 4 peças seriam suficientes pra dar o toque de qualidade necessário pra encorpar o grupo. E as posições seriam Lateral Direito, Primeiro Volante, Meia Armador (de preferência destro) e O Centroavante. Depois apresento minhas justificativas para tal escolha. Agora quero saber a de vocês. E que passe logo esses meses até a estreia em julho.
Tenho dito.

13 comentários:

Douglas disse...

Fala Rudimar!
Acho que suas escolhas estão corretas.
Acredito que manter o grupo principal é fundamental. A galera parece que pegou o espírito da coisa e é bom
que continue assim...
Ademais, esperar até julho p/ver um jogo do Verdão não é fácil...
Mas para o JUVENTUDE, o que é fácil??
Dá-lhe Papo!

Adilio Zaffari disse...

Concordo com vç Rudi!
Mas de preferençia a saida do ZULU e urgente.
Teria possibilidade de vir o Tiago Duarte??? Olha possa até estar errado mas acho o Diego clementino que está no gremio um cara guerreiro.

UM ABRAÇO GALERA E ESTÁ FALTANDO UM CHURRASCO.

Fernando Frizzo disse...

Rudi, concordo contudo que falastes, e acrescento apenas mais um zagueiro, haja vista que num jogo do Gauchão tivemos que inclusive improvisar o Deoclécio na zaga pq tava faltando peça.
Fora isso, com a permanencia do Pico e a política de valorizarmos a base, talvez não seja tão necessária a contratação de um lat. direito, se temos o Tayrones da base. Já na esquerda, só estamos com o Alex.

DOUG disse...

SAI ZULU
CENTROAVANTE URGENTE

Gui disse...

Falando primeiro em dispensa, acho que ainda poderiam sair Celsinho e Telê. De resto, para contratar é um zagueiro, dois laterais, um meia e um centroavante. Tiago Duarte sempre é cogitado, inclusive o blog Entrevero publicou sobre uma possivel negociação questão de um mês atras. Diego Clementino deve estar bem fora da nossa realidade.

Rodrigo disse...

Acredito eu que precisamos de um zagueiro que saiba sair com o toque de bola e atue mais pela esquerda, para essa saída de bola, precisamos de um lateral esquerdo para ser titular e um para a reserva na direita! Outra posição que esta carente é no meio, para cobrir a ausência de Cristiano e ou Jardel, uma espécie de jogador articulador que atue nessas duas posições, o que hoje em dia não esta tão difícil de achar no futebol! Uma outra posição carente é a do Madureira, um velocista com habilidade no drible (esse jogador já é bem mais difícil), e claro, um centro avante cabeça de área!
então acredito eu que 6 peças de reposição seriam bem interessantes, mas como a grana tá curta, e os patrocinadores não investe em clubes do interior, o melhor é contratar 2 ou 3 peças com facilidades de atuar em outras posições, porém peças de boa qualidade!
Alguem ai discorda?

Anônimo disse...

Meia armador é nossa amaior carência. Foi o ques eviu naquele jogo contra o INTER. Criatividade zero. Em consequencia, nossos atacantes foram meros expectadores..Também acho importante outro BOM goleiro..Não confio no Carlão.

Homer disse...

centro avante cabeça de area eh pegadinha do malandro neh? Nao confiar no goleiro reserva deve ser bom ja que praticamente nao joga!

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Aí vão algumas das minhas justificativas: Alex Teles me agrada, Pico na direita se deu bem, e ainda pode ser o substituto da Esquerda quando o Alex não joga. Por isso precisamos de outro lateral direito, pra ser reserva ou lutar por posição (de preferência). Volante temos o Umberto e o Deoclécio, que foi melhor quando improvisado de zagueiro do que na dele. Precisa amadurecer um pouco ainda, criar cancha. Mais um pra posição, que é propensa a suspensões por cartões, então é necessidade. Um meia pela direita puxa marcação, abre jogo e é alternativa pro dois-um com o lateral. E O centroavante é essencial. Não me desfazeria do Zulu, mas não deixaria como titular sempre. Agora, se puder vir mais gente sem pesar muito na folha melhor. E também não tenho visto a base, de onde sempre pode sair soluções boas e em conta.

Viccari disse...

Vou comentar tendo como base a lista da reapresentação de ontem:

-Goleiros: Jonatas, Carlão e Follmann (na minha opinião, não precisa contratar ninguém);

-Laterais: Alex Telles, Pico, Moisés, Celsinho (também acho que não vale a pena queimar lenha em laterais);

-Zagueiros: Bruno Salvador, Fred, Rafael Pereira, Bressan (como o Rafael pode sair, um zagueiro experiente seria uma boa);

-Volantes: Umberto, Jardel, Gustavo, Deoclécio, Léo Maringá (também acho que um primeiro volante é necessário);


-Meias: Cristiano, Ramiro, Christian Yeladian, Jander, Fabrício, Paulo Josué, Ricardo Maria (um meia é mandatório, ainda mais com a possibilidade de saída do Cristiano);

-Atacantes: Zulu, Júlio Madureira, Rafael Aidar, Morais, Telê, Hiago (também acho que tem que vir um bom atacante, caso o Madureira saia).

Enfim, acho que é isso. Se não negociarmos ninguém, acho que as necessidades são pontuais. Mas como acho que teria que dar uma limpada no grupo, umas 4 ou 5 contratações viriam bem a calhar.

Pimmel disse...

Conversei no ultimo jogo dos juniores especificamente sobre A SAIDA do Folman para o Gaymio e o aproveitamento de um goleiro da base no lugar do Jonatha que é o que uma grande parte da torcida quer,a resposta: O goleiro da base vai ter sua oportunidade e quando acontecer não vai mais sair do gool. Referente as contratações + 1 zagueiro,01 lateral esquerdo para grupo,01 meia e 02 atacantes um velocista e 01 para ser titulas como centro avante, dispensas deve ocorrer para ficar um grupo + enxuto.
O calendário da série D saiu e com ele previsões para excursões,como ir tomar um chop em BLUMENAU.

Simone disse...

Dia 17 de julho todos no Jaconi!
Não vejo a hora!!!

Um abraço!

Gui disse...

Pimmel, sobre a questão do goleiro, podemos concluir que Jonathan joga a série D e no termino do contrato no final do ano ele vai embora?