quinta-feira, 2 de junho de 2011

Acabou o marasmo

Salve papada!
Pra alegria da nação esmeraldina, começam a surgir movimentações pras bandas do Jaconi. Dos três reforços gringos prometidos, um já foi anunciado essa semana, e os demais não devem tardar a aparecer. Confirmada a antecipação da janela de transferências pela CBF pra 20 de junho, sabemos que vamos poder contar com certeza com o trio de fora desde o início da Série D. Só espero que venham para agregar qualidade ao grupo. Estranho um pouco apenas a contratação do Léo Pereira. O guri tem 18 anos, e vem da base do Argentinos Juniors. Portanto, muito mais aposta do que os já mais experientes Nicolás Martínez (22) e David López (24). E não podemos esquecer que ainda precisamos de Centroavante e de Lateral!
Seguindo o cronograma de preparação nesta intertemporada, já temos jogo-treino neste sábado. E o adversário é o Serrano de Canela, time que o Juventude enfrentou em 13/11/2010, coincidentemente no primeiro teste da pré-temporada visando o Gauchão 2011. Pra quem não lembra, vencemos por 1 a 0 com gol de Telê aos 39 minutos do segundo tempo. Foi esse jogo que originou a contratação de Paulo Josué para o plantel alviverde.
Naquela ocasião, o Juventude, ainda comandado por Beto Almeida, levou a campo a seguinte equipe: Jonatas(Carlão); Tiago Renz(Deoclécio), Bruno Salvador, Victor e Anderson Pico(Moisés); Umberto(Everton Garroni), Jardel(Gustavo), Tiago Silva(Alex Teles), Cristiano(Marcos Paraná); Chistian Yeladian(Jean Coral) e Ismael Espiga(Telê). Apenas para comparação, esse pode ser o time que o técnico Picoli escalará para começar o jogo de sábado (fonte http://twitter.com/#!/rafael_tome): Jonatas; Celsinho, Rafael Rereira, Fred e Alex Telles; Jardel, Léo Maringá, Christian Yeladian e Cristiano; Rafael Aidar e Zulu. De se pensar...

Lance do gol do último confronto (site do Ju)

Espero que seja de muito proveito este teste para o decorrer dos trabalhos. Infelizmente não irei acompanhar o jogo por motivos de força maior. Mas a galera daqui já tá se coçando, e é capaz de sair caravana dos Papos da Capital pra dar uma força a equipe lá na Região das Hortências. Afinal, tá todo mundo louco pra ver uma partidinha de futebol, não?
Tenho dito.

2 comentários:

Adilio Zaffari disse...

PutZ...??? Só tinha o Zulu para centroestrovante???

lucas disse...

ai rapaziada acho que os nomes que estao vindo ou que ja estao no elenco sao o de menos temos que subir de divisao e acho que temos que chamar a responsabilidade para nós torcedores e lotar o jaconi e acompanhar o time nos jogos de fora nao podemos ficar nas maos de outros o clube é nosso vamu papada