quarta-feira, 4 de maio de 2011

Carta do Cônsul

Que saudade de ver o Juventude jogar. E ainda falta tempo para as “férias” acabar. Mas os Papos da Capital não tiram férias. Pelo contrário, estamos sempre ativos, trabalhando para crescer. Tudo pelo Juventude. Das muitas coisas que me dão orgulho de ser papo, gostaria de sublinhar o expressivo número de membros que têm juntado-se a nós.

Em nenhum momento, ao ver as seguidas quedas do time, deixei de acreditar no clube ou no Consulado Juventudista em Porto Alegre.  Pelo contrário, resolvi candidatar-me a cônsul sabendo das dificuldades do ano, e com o apoio de todo o pessoal estamos conseguindo crescer mais que nos anos anteriores.  Que torcida de fé! Há outras torcidas que dizem “na boa e na ruim”, mas é da boca para fora: a nossa torcida leva à risca o bordão. 

Mas ainda estamos no começo da nossa missão aqui em Porto Alegre, que é receber os papos perdidos em território inimigo e fazê-los sentir-se em casa, divulgando e defendendo o nome do Juventude na capital. Ainda há muito a fazer, e muitos papos porto-alegrenses a acolher.

E vamos lá, ainda há muitas férias forçadas pela frente, o que nos dá muito tempo para nos preparamos. Para o Brasileiro, estaremos preparados para apoiar o time e com certeza estaremos em todos os jogos. E em grande número.

Tenho dito (estilo Rudimar).

Fernando Bassanesi
Cônsul do E.C. Juventude em Porto Alegre

18 comentários:

Simone disse...

Nem me fale... o último domingo sem jogo do Ju foi vazio e sem graça..... E ainda quando fui ligar a TV, dei de cara com a duplinha 'se esforçando' pra chegar num resultado que os levassem a mais 2 grenais, conforme combinado e sonhado entre todas as cabeças pensantes do campeonato!
Triste, revoltante e repugnante!!!!
Que terminem logo essas férias, e que venha a Série D de uma vez, pra acabar logo com essa agonia e vermos o nosso timão jogar!
Um abraço!!!

Abimael disse...

Com certeza! papo, estamos contigo, na alegria ou na tristeza, na saúde e na doença, na primeira ou na quarta divisão.

não somos como os torcedores da duplinha, que, por moda, apoiam seus timecos nos bons momentos.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Sábias palavras, nobre Cônsul. Particularmente, sinto muito orgulho de fazer parte dessa turma de guerreiros que, mesmo em situações complicadas, sempre se fez presente para apoiar o nosso Ju. Orgulho esse apenas menor do que o de ser torcedor, sócio e conselheiro do E.C.Juventude, mesmo morando a 152km do Jaconi, minha segunda casa. Não quero cometer uma gafe, mas pelo que me recordo, os Papos da Capital estiveram em TODOS os jogos do Gauchão 2011 e Série C, com exceção de Pelotas x JUVENTUDE. E só por causa de um desastre natural, que derrubou a estrada.
Parabéns a todos!

Douglas disse...

Belo texto, Fernando.
De fato, agora temos bastante tempo até o próximo jogo do Juve. Mas o mais importante agora é aglutinar todas as forças p/sair imediatamente dessa série D.
Sobre o tal clássico de Poa, não vi o jogo, nem acompanhei reportagens...
Mas era óbvio que a FGF (Federação grenal de Futebol) iria querer mais dois jogos que, imagino eu, significa uma renda total (somando ingressos e transmissão) em torno de 4 milhões de reais.
Imagina se eles não iam querer isso...
Mas continuemos em frente!
SEMPRE E SOMENTE JUVENTUDE!
ABRAÇO!

Bassa disse...

E Rudi, gostastes da homenagem?

Rodrigo disse...

Amigos, não moro, nem sou de POA, mas me senti acolhido aqui como se fosse; com comentários de vez enquando bons, outra hora ruins, apelativos ou não e ou que levassem a grandes contestações. Mas sendo Juventudista desde que nasci, jamais pensei em abandonar o nosso time,fosse nas derrotas ou quedas. Bem pelo contrário, sempre que posso vou ao A. Jaconi, não importando o se o Jogo é amistoso, se é uma partida sem grandes expectativas, se é um campeonato ou se será uma série D. O Que me importa é ver em cada jogo uma tentativa de vitória, ou arrancar um grande empate, ver um time como se mostrou o Ju nesse Gaúchão 2011 que a tempos nao via jogando assim! Então, longe ou perto, amistoso ou final, sou Juventude SOMENTE e SOMENTE!
Agora resta aguardar e ler cada noticia que é divulgada sobre o nosso Juve até que o time seja formado e retorne aos gramados em alguma partida!
Forza JUVE

Pimmel disse...

Devo ir a POA no final de semana, esta cidade que não consigo gostar. Mas quiz o destino de eu casar com uma Portoalegrense e assim de vez enquando vamos 'a Porto para rever os parentes, estes que mesmo sendo gremistas ou colorados tem no JU o seu time com exceção quando joga contra o deles. Neste período de férias em que esperamos por novidades do time profissional continuaremos indo no JACONI ou no CT para acompanharmos os jogos das categorias de base, independente de adversários e série estaremos lá, pois JUVENTUDE E SÓMENTE JUVENTUDE nas alegrias que neste ultimos anos não foram muitas e também nas tristezas estas tem acompanhado nós a bastante tempo.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Claro, Bassa! Obrigado pela homenagem. Agora é contar os minutos pra ir no Jaconi de novo. Vamo lá que eles tão cagado!

Viccari disse...

Enquanto isso, ótimos resultados para o futebol gaúcho: dupla grenal eliminada da Libertadores.
B E M F E I T O.

Aqui se faz, aqui se paga. E amanhã quero usar a camisa do Papo o dia inteiro.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA... Bem feito pra eles! Nem gre nem nal. Aliás, de 5 brasileiros, 4 caíram fora da competição ontem. Incrível!

Bassa disse...

Enquanto a duplinha perde, o clube atualmente conhecido por "caixinhas" ganha um título: Muso do Gauchão.

Pimmel disse...

Como não terá gre-nal? Vai ter sim só que o grenal que a midia queria da libertadores passou para o grenal dos eliminados,eu achava que um deles iria passar de fase. Mas os dois perdendo é muito melhor,eles vão ter que ficar com o da decisão do campeonato gaucho isto graças as falhas individuais que tivemos na derrota aqui em caxias contra o inter se não nem este eles teriam. Mas que bom para imprensa gaucha que estava fazendo os calculos para ter 5 grenais,BEM FEITO para eles e seus torcedores.

Rodrigo disse...

O problema do Futebol brasileiro é que deixou de ser futebol alegria para se tornar futebol de lavagem! Lavagem? Sim, lavagem, de dinheiro!
Olha a televisão, paga apenas por jogos dos "grandes"!
Confiram o retrospecto das arbitragens que favorecem apenas os times "grandes", e quando favorecem um menor, é em virtude dessa prtida ter relação favorável a um outro time q nem em campo se encontra!!
Mas nós, como o amor é burro e incondicional, continuamos torcendo para nosso clube, indo ao estádio e gostando de futebol na esperança que algum dia, o futebol apresentado no gramado nao tenha sido combinado fora dele.
Mesmo que na ilusória sensação de que estejamos vendo um jogo sem nenhum tipo de mala preta, tapetão, máfia de juízes!
Porem, qdo o futebol não é o brasileiro, vemos a diferença, dupla gaynal, sendo eliminada por times de menor expressão!!!
Ta na hora de CBF, FGF, e transmissoras de televisão, aprenderem, e para começar podem se espelhar nos organizadores da Libertadores e na UEFA!

Douglas disse...

Pessoal, mudando um pouco de assunto: o gustavo Côrtes, escritor carioca que está para lançar o livro "ALMANAQUE DO JUVENTUDE", me disse, via e-mail, que está tentando fechar os pagamentos.
Então, caso conheçam alguém que esteja na lista de cadastro e ainda não tenha pago, por gentileza, peça
p/efetuar o depósito para que o livro possa sair...
Abraço!

PAPO disse...

Quarta-feira perfeita! Dupla de PoA fora e domingo tem clássico artificial dos eliminados..hauhauahua
Dá-lhe Juventude!
Sempre e somente!

Anônimo disse...

Festa ALVI verde em Porto Alegre.. Ontem, depois que acabaram os jogos que deceparam a dupla GAY-ANAL, a Tia Carmen só tinha JUVENTUDISTA comemorando....

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Hahahaha, hoje o clima tá 10 por aqui... Caíram na real, os dois. Camisa do Juventude é uniforme. Vão ter que engolir a seco. E só sobrou o cafezinho.

Abimael disse...

ah ah ah, estou com camiseta do Ju hoje e meus colegas de trabalhos furiosos... quem quiser também dá um pitaco lá no facebook, ah ah ah, olha a fúria dos torcedores da dupla...