segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O Velho Juventude

"Passam os anos, nada muda esse sentimento." E nem essa arbitragem. Não vou escrever muito sobre isso, porque já é passado (embora seja ainda o jogo mais recente). Mas o pênalti marcado pelo sr. Wilson Seneme é digno de revolta. E é isso o que tenho a dizer sobre o assunto. No mais, as imagens falam melhor no vídeo a seguir.

Apesar dos últimos tropeços, o Juventude vem demonstrando evolução na qualidade de seu futebol e volume de jogo. A gurizada que está entrando no time vem mostrando serviço. As vitórias estão custando a aparecer, mas com o futebol que vem sendo apresentado, creio que seja mera questão de tempo. Faltam apenas alguns ajustes, e também que a sorte mude um pouco de lado, pois não é possível que ela fique pra sempre do lado de lá.

Nesta terça-feira, temos mais um jogo muito difícil. Enfrentaremos a Portuguesa, fora de casa. Além da maratona de jogos, temos alguns desfalques para complicar a situação. Mas com o que a equipe apresentou nos dois últimos jogos fora de casa, não é nenhuma ilusão acreditar numa vitória. O Juventude voltou a impor respeito fora do Jaconi, como não se via já há algum tempo. O futebol é um esporte de imposição (física e psicológica), e o Juventude está reaprendendo isso. Deixamos de ser aquele time apático e inofensivo quando joga longe do Jaconi. Contra o América de Natal, fizemos um jogo muito parelho, com chances de gol para ambos os lados. Em nenhum momento se viu covardia ou fraqueza. Contra o Bahia, tivemos uma recaída no primeiro tempo, mas após o intervalo, voltamos a nos impor e por pouco não saímos de lá com três pontos. Portanto, por mais que os resultados tentem nos convencer do contrário, a hora é de acreditar!

A Papada de Porto Alegre, como já é de praxe, estará reunida para assistir a mais esta batalha. O local é o velho e conhecido Bar Funilaria, e todo juventudista da capital está convocado a assitir conosco!

Portuguesa vs. Juventude
Local: Estádio Canindé, São Paulo - SP
Horário: 21h

Onde assistir em Porto Alegre:
Bar Funilaria
Rua José do Patrocínio, 770 - Cidade Baixa

Texto de Tiago Dal Zotto

6 comentários:

nandobassa disse...

É isso aí, não importa a roubalheira, estaremos sempre presentes e confiantes, e sempre apoiando. Amanhã, todos no Funilaria!!!

Fernando Frizzo disse...

Nossa!!!

Eu ainda não tinha visto o penalti, que nojento!!! Sério, ridículo!!!!

Viccari disse...

Como diria o Bassa: iremos, apoiaremos, e venceremos!

nandobassa disse...

E beberemos.

Tiago Dal Zotto disse...

Ae, porra! Eu falei!

Peli disse...

PQP, como é bom ganhar!!!
Pra cima do São Caetano agora!
VAMO SUBI PAPOOOOOOOO!!!