quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Juventude 1x2 São Caetano

Derrota merecida esta de ontem. Novamente, papada em bom número, dessa vez em outro bar, acompanhando o verdão ao vivo. Verdão que vinha mal em campo, perdendo terreno, em um jogo onde o São Caetano criava bem mais. Eis que num lance aos 30 e poucos do primeiro tempo, o Juventude abre o placar. 1x0 com sabor de goleada no Jaconi.
E veio o segundo tempo. O São Caetano continuou jogando melhor, e, ao natural, virou o jogo. E agora? Culpa da piazada? Culpa de alguém? Muito se tem falado que essa piazada tá comendo a bola, mas, e cadê a mescla com a experiência? Cadê o Lauro, que nem no banco ficou, ontem??

Olha, acho que ainda precisa piorar muito pra correr risco de cair (apesar da perigosa permanência na zona de rebaixamento). Subir é muito difícil (sempre foi, desde o início). Eu estava calculando que faríamos de 6 a 9 pontos nesses três últimos jogos. Nesse caso, iniciaríamos o returno em uma boa posição para brigar pela vaga. O jogo de ontem meio que desandou a maionese, e não consigo fazer uma projeção nesse momento.

O ideal é fazer o crime no Atlético-GO, mas tá difícil. Em todo caso, alguém já viu Juventudista pessimista? Só conheço um, e é do consulado, ehehehe.

Vamo que vamo, que sexta (sim, depois de amanhã), às 21h, tem PELEIA em Goiânia. Acredito que embarcamos na mesma situação que fomos pegar a Portuguesa na semana passada. Se tivéssemos vencido o São Caetano (Vasco), um empate com o Atlético (Portuguesa) seria bom. Como perdemos, acho que teremos que jogar para ganhar.

Valeu, e DALE PAPO.

8 comentários:

Rudi disse...

Bah, gurizada. Otimista sim, mas cego não. Nosso treinador não consegue repetir a base do time de um jogo pro outro. Assim fica difícil. Agora é ver o que vai dar nas próximas duas rodadas...

Viccari disse...

É, tá feia a coisa mesmo, Rudi.

Anônimo disse...

Eu não culpo o treinador...Mas, sejamos realista: DEU, né?? acabou...Para subir contávamos com as vitórias em casa. Elas não vieram e ponto final.. Não será a partir da metade do campeonato que elas aparecerão em número suficiente para nos colocar no G4. Eu sou pessimista mesmo...Fico esperando que, ao menos, possamos ficar na B.

Viccari disse...

É, Bob, a gente está a 10 pontos (inacreditavelmente APENAS 10) do G-4. O que precisamos? Enfileirar vitórias (no mínimo 3, mas o ideal seria logo umas 5). Se essa fileira vier até o início do returno (sendo preciso: se enfiarmos umas 4 vitórias até aí pela quinta rodada), estamos muito vivos. Mas tá difícil.

Júlia disse...

Além de parecer que jogamos com dois homens a menos, além do Ivo não conseguir repetir time, além de ter que correr atrás dos pontos que perdemos contra os "campinenses da vida", além, além, além... além de tudo, o mais indignante é ver torcedor que vai pro estádio só pra usar a corneta. Aos corneteiros: lugar de torcida adversária, no Jaconi, é no canto esquerdo da ferradura norte.
Até o fim, Papo!

nandobassa disse...

Bom, agora é manter o foco para o próximo jogo. Sexta-feira, às 21:00, no coração da zona boêmia da capital... poderíamos embalar uma noite depois do jogo, não?

Anônimo disse...

"embalar uma noite depois do jogo"???, Bassa: vc quer dizer "gruta ou "Tia carmen"aieeeeee!! Tudo depende do resultado do jogo.....rsrsrs

Fernando Frizzo disse...

Embalar uma noite depois do jogo é padrão!! Certo isso!!

Ainda mais agora... essa sexta... Vamoooo