quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nem que seja na marra!

Após a eliminação para o Internacional na semifinal do estadual de juniores, agora a papada concentra-se para o jogo de amanhã contra o Vila Nova. A gurizada fez uma ótima campanha nas fases iniciais e deste grupo certamente alguns jogadores serão aproveitados nos profissionais, como já foi o caso do goleiro Carlão, o zagueiro Douglas, o meia Alan (que inclusive era reserva neste grupo) etc.
Voltando ao jogo da série B, amanhã às 21hs, no Complexo Esportivo da Ulbra em Canoas, teremos pela frente um adversário que, embora tenha 3 pontos a mais que o Juventude (10 x 7), tem uma campanha muito semelhante à nossa. A diferença na pontuação deve-se exatamente a uma vitória fora de casa, algo que ainda não ocorreu para nós nesta série B (sequer um empatezinho). O Vila Nova conta com algumas caras conhecidas aqui no RS no elenco. O goleiro Juninho e o atacante Júlio Madureira (ambos ex-cccaixias), o volante Cocito (o Coicito) e o meia Marcel (ex-Ju). O time vem de 2 derrotas seguidas, a última em casa, para o Atlético-GO.
No nosso lado tudo indica que, em relação ao último jogo contra o Bragantino, teremos o mesmo time, exceto pela entrada de Peter na vaga de Zezinho. No banco poderão aparecer os recém contratados Leanderson, Marcos Denner, Xavier e Nenê. Alguns dependendo de liberação no BID e/ou melhor forma física. Jandson foi cortado por lesão muscular (o Rudi não vai conseguir ver o tão esperado gol de voleio dele...).
Mais uma vez os Papos da Capital estarão presentes, dessa vez ainda mais numerosos do que no jogo da semana passada. A direção colocou 10 ônibus à disposição dos sócios em dia, e a recepção novamente será organizada pelo Consulado no bar em frente ao Hospital Universitário.
A vitória terá que vir a qualquer custo! A nossa reação nessa série B começou sexta passada, engrenará de vez amanhã e se consolidará nos 2 próximos jogos, fora de casa (Ponte Preta e Campinense). Tô confiante em ao menos 4 pontos conquistados nestes jogos fora!
Muita gente ouviu a vibração dos jogadores no vestiário após o jogo do Bragantino. Isso é um sinal de que as coisas estão mudando!
O que nos resta é ir pra Canoas e apoiar o tempo todo!
FORZA JUVE!
AVANTI PAPADA!

Texto de Ricardo "Peli" Czerwinski

9 comentários:

nandobassa disse...

Sexta todos em canoas!!!!!

Viccari disse...

Lá estaremos! Todos!

Rudi disse...

Beleza, Peli, nosso novo blogueiro oficial...

Peli disse...

Qua nada, apenas uma humilde contribuição, hehehe!

Mateus Brandalise disse...

PTE! BUSÃO 4

Peli disse...

Desculpe a ignorância, mas o que é PTE?

nandobassa disse...

Eu também sempre leio e tenho vergonha de perguntar, heuaheuahea.

Peli disse...

Eu tb tinha vergonha, mas resolvi perguntar, hahaha!
18 PdC em Canoas!

Tiago Dal Zotto disse...

PTE. = PRESENTE

-----
Tiago Dal Zotto
Assessor de Assuntos de Torcida