sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A caminho do mata-mata

Salve papada
Estamos aí, as portas de estreiar na fase de mata-mata da Série D. Domingo já temos nossa primeira batalha de 4 que nos esperam até o tão sonhado acesso. E ela precisa ser encarada por toda a papada como merece: decisão. Nada menos que decisão. Um fracasso nos dois jogos contra o Mirassol significam uma catástrofe muito maior que estar disputando a quarta divisão brasileira. Significa não estar em nenhuma! Por isso todo apoio nessas horas é bem vindo. Aqueles que puderem acompanhar o Juventude no interior paulista que o façam. Os que não puderem, que direcionem toda sua energia positiva para lá.
Acredito muito no grupo montado pelo nosso clube. Demonstrou que tem capacidade para conseguir chegar no objetivo que é voltar a série c. Mas competições eliminatórias como essa que chegamos nem sempre premia o melhor e mais bem preparado. Ademais, lembro aqui que tivemos a melhor campanha no Gauchão deste ano dentre todas as equipes fora "duplinha" e fomos eliminados nos 2 turnos justamente na fase de mata, e dentro de casa.
Só que agora é diferente, eu sei. A equipe encorpou ao longo do tempo, tendo ganho as partidas com imposição técnica e física. Deixamos de perder partidas nos últimos minutos e passamos a ganhá-las no finalzinho. É por essas e outras que estou confiante no acesso esse ano. Confiante, mas com pés no chão. Pois nada está ganho ainda.
Pra encerrar, gostaria de deixar aqui minha opinião acerca de uma polêmica lançada pelo Sr. Presidente da FGF (como forma de protecionismo a sabemos bem quem). O Brasil, e muito menos o futebol, os clubes e a torcid, não precisa de Série C com 64 times novamente. Precisa, isso sim, é de calendário decente. Faz as séries C e D com grupos de 8 ou 10 equipes, todos contra todos, em turno e returno. Com isso, já tem no mínimo 14 jogos garantidos no ano. Dali, os competentes seguem tentando os acessos, mas os demais teriam garantido quase meio ano de atividade. O número de participantes pouco importa. Preferia 40 na C e 40 na D, em grupos de 10. Ah, e preferia que o Sr. Presidente da FGF deixasse de ser bonzinho apenas com alguns, tratando a todos com igualdade.
Tenho dito.

5 comentários:

PAPO disse...

Salve papada!
Perceberam uma coisa: dos 8 jogos do Mirassol, eles perderam só 2: 4x1 e 3x0, e somente neste dois eles sofreram gols.
Outro detalhe, não sofreram gol em casa.
Mirassol tem mais ou menos 5omil habitantes. É uma cidade pequena, mas concentra seu apoio ao time. A média de público está nas 4mil pessoas. Um público bem próximo ao nosso. Creio que para o jogo contra nós devem colocar umas 7 mil pessoas.
Não vai ser fácil. Preparem seus corações...hehe
Sobre o presidente da FGF (Federação gre-nal de Futebol), que "vá racha uma lenha"
Forza Juve.

Simone disse...

Todas as minhas energias no domingo estarão voltadas a Mirassol, mas em favor do nosso JUVE, é claro. Lamento que o jogo não vá ser transmitido no Buteco 13, como aconteceu nos últimos jogos, pois lá sim seria uma concentração de energia positiva! A Papada cantou e gritou como se estivesse no Jaconi!
Mas, se não dá, não dá! Paciência! Conto com a galera da Rádio Caxias para ficar ligada no jogo, sofrendo durante 90 minutos para chegar a mais um final de jogo feliz. Eu estou muito confiante, acredito muito na equipe e na capacidade do Picoli de reverter qualquer situação!
Vamos com tudo pra cima deles!!!!!!

Abimael disse...

vamos que vamos, agora é a hora de vencer mesmo... mas com muito cuidado, o time está bom, mas mata-mata é sempre mata-mata, e o Mirassol não deve ser um timeco. é, no mínimo, um time organizado. Cautela e canja de galinha não fazem mal.

quem pegamos na próxima fase (quando, aí sim, será decisivo para o acesso)??

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Se passarmos, pegamos o vencedor de Cianorte x Oeste. Mando de campo a ser decidido por sorteio

Pimmel disse...

Estava analisando a nossa campanha da primeira fase, não ganhamos nada ainda. Perdemos 1 jogo aquele famoso jogo da rede furada aonde não eramoa para ter perdido, pois tivemos penalti contra assinalado(defendido pelo Jonata) e tivemos um ao nosso favor não assinalado saimos na frente e deixamos virar e também 01 empate decepcionante em casa contra o cruzeirinho aonde eles vieram para não levar goleada e acabaram levando um ponto e 6 vitórias destas algumas sofridas como a do metrapolitano no JACONI. Melhor campanha de todas as séries do BRASIL em percentual, só tem um porém se não alcançarmos nosso objetivo isto tudo não vai valer nada. Precisamos do apoio da PAPADA nestes mata-mata pois com 2 vitórias no JACONI e 2 empates fora de casa retornaremos a série C para o ano que vem buscarmos mais um acesso e assim no ano do nosso centenário disputarmos a série B do Brasileiro. Neste domingo não vamos poder acompanhar o jogo do BOTECO, MAS TODOS COM PENSAMENTO POSITIVO CONTRA O MIRASSOL PARA UM BOM RESULTADO. Abraços a todos