domingo, 11 de setembro de 2011

Rodada Adiada

Salve papada!
Todos devem ter visto nos noticiários o que está acontecendo no Vale do Itajaí e arredores. As chuvas que caíram por lá afetaram sobremaneira a vida em várias cidades. E, como era de se esperar, respingou até no futebol. A rodada do Grupo 8 (o nosso) prevista para esse final de semana foi toda trasferida para quarta-feira próxima. Metropolitano x Cruzeiro (em Blumenau) e Cianorte x Brusque (no Paraná) vão ser, portanto, os jogos de encerramento da penultima rodada da Série D. Mas não foi apenas essa a consequência da catástrofe metereológica.
O Estádio Augusto Bauer, do Brusque, foi totalmente invadido pelas águas de um rio próximo (conforme pode ser visto no pioneiro.com), e praticamente está descartado para ser usado pelo Brusque na última rodada, em jogo contra nós. Suspeita-se que outros estádios de cidades próximas podem ser usados, como em Blumenau, Iatajaí e Joinvile.
Isso me fez lembrar de um episódio que aconteceu em 2003, mais precisamente na fase classificatória do Gauchão daquele ano. Em uma partida cheia de confusões, vencemos o GFPA por 2 a 1, com dois gols do lateral Mineiro. Naquela partida, perdemos o mando de campo por ter sido arremessado dos camarotes uma garrafa de Água com Gás vazia na direção do bandeirinha (e que pegou num jogador deles), ainda no primeiro tempo. E me lembro bem: de acordo com a narração da Rádio Caxias à época, o objeto -  que chegou a campo bem na minha frente! - saiu de um camarote usado por torcedores visitantes. E, sim, perdemos o mando de campo para a partida da última rodada. Aliás, abro aqui um parênteses: se naquela época fomos punidos com a perda de mando por atitudes de torcedores visitantes, não vejo o porquê do estardalhaço em alguns veículos da imprensa caxiense com o ocorrido nas bandas do cemitério. Aconteceu no campo deles, culpa deles, ora! Ainda mais que são reincidentes!
Voltando a 2003, naquela ocasião, já estávamos com a classificação assegurada, bastando apenas decidir se em primeiro ou segundo do grupo, em um confronto direto contra o SCI. Depois de confirmado que não poderíamos atuar no Jaconi, sondou-se várias opções e, mesmo tendo sido anunciado que provavelmente o jogo seria no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, acabamos chegando a um acordo (vantajoso financeiramente para nós) e jogamos aquela partida no Beira-Rio, casa deles. O resultado: 3 a 3, depois de estarmos perdendo por 3 a 0. Mesmo assim, com o empate, ficamos em 2º e fomos em desvantagem para a fase semi-final.
E porque lembrei disso justamente agora? Simples. Dependendo da rodada do meio de semana, o jogo contra o Brusque pode ser, para eles, apenas para cumprimento de tabela. E para nós, já se sabe, serve somente para definição de posição. Então, porque não oferecer ao Brusque que, caso já esteja desclassificado, que venha jogar em Caxias, ou outra cidade mais perto da papada? O gasto que teríamos com passagem e hospedagem indo a SC podemos bancar os custos a eles. E mandando o jogo no Jaconi ou outro estádio próximo, poderíamos ter uma receita extra com renda, já que o público pode (e deve) ser bem melhor do que em um jogo nessas circusntâncias em Joinvile, por exemplo.
Porém, caso tenhamos interesse em fazer tal proposta, devemos ser rápidos. Já li que a definição do local da partida deve se dar já na segunda-feira. Mas não custa tentar negociar com o Brusque um adiamento da decisão para após a partida de quarta, não é? Se for valendo a classificação deles, mantem o jogo por lá. Se não for, que consigamos trazer o jogo pra perto e fazer uma bonita festa de classificação. Agora, independente de onde, o Juventude tem totais condições de, respeitando o adversário, se sair vitorioso. De qualquer maneira, fica a dica para a direção.
Tenho dito.

5 comentários:

Adilio Zaffari disse...

Perfeito RUDI,Concordo contigo! Ainda mais pq vai ser em um domingo ..eu vou ir até que enfim...ufa. Eo melhor já pensaram nossa classificação em 1º e pra aquelas banda do cemitério um rebaixamento...kkkkkkk. Bom ai eu naum venho embora sem ter uma carreata.

JUVE disse...

Belo post, Rudi.
É um alternativa a ser pensada. Mas o certo seria definir isso só na quinta-feira...
O co-irmão parece que se salvou, mas deve ter se borrado todo...hehe
Agora é a gente pensar só no Juventude!
As coisas vão dar certo!
Força PAPADA!

Francisco- Blumenau disse...

Olá!! Foi feio o que aconteceu aqui em Blumenau e região.. Mas hoje as cidades já estão trabalhando normal...
Sobre o estádio Augusto Bauer em Brusque, eu li que o gramado vai ter que ser trocado inteiramente e os vestiários também sofreram danificações..
Hoje, eu li no Jornal do Santa que o provável local do jogo entre Busque e Juventude será o estádio Hercílio Luz em Itajaí, que é o estádio mais próximo de Brusque.

PS1: Não acredito q a diretoria do Brusque aceitará jogar em Caxias ou região, até pq, mesmo vcs pagando tudo, é uma viajem longa e cansativa, e eles, mesmo se estiverem eliminados, vão quer a torcida por perto no último jogo de 2011.

PS2: Vcs tem q ver q eles vão estar vindo de Cianorte-PR, na 4ª feira, que fica a 800 km de Brusque. Será q eles aceitaiam ir pra Caxias 2 dias depois? Olha o trabalho...


PS3: E mesmo q aceitem, tem q ver se a CBF aceita. Até pq tem que ter 10 dias de antecendência pra mudar o local do jogo, e pelo que eu saiba, time de SC, joga em SC( não sei se é bem isso)

Mas, independente de onde ser o jogo, o JUVENTUDE tem grandes chances de vencer o Brusque..

Espero ver o JU na série C ano que vem...
Abraços!!!

Viccari disse...

Pois é Rudi, ao que tudo indica o jogo será mesmo no Augusto Bauer. Pelo que vi em fotos e li na mídia, o estádio não apresenta a menor condição de jogo. Espero que até domingo as pendências se resolvam. Quanto às nossas pretensões, aguardemos o jogo de hoje entre Cianorte e Brusque (que viaja com 7 desfalques), sabedores de que um empate é o melhor negócio para nós.

Fernando Frizzo disse...

Já que jogaremos num banhado (literalmente), e visto a situação atual do nosso grupo, acho que devíamos poupar titulares pra evitar lesões.