sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Analisando o Grupo 7

Pessoal,

Uma vez que temos 99,9999% de chance de ficarmos em 1º lugar do grupo (soh uma derrota por 6 a 0, combinada com vitória por 6 a 0 do Cianorte para nos tirar do 1º grau), resolvi dar uma analisada no que seria o “menos pior” dos adversários provenientes do Grupo 7:

A principio, estamos entre Mirassol-SP, Cene-MS e Oeste-SP. Os jogos de domingo serão: Operário (4º e desclassificado) x Mirassol (1º) e Oeste (3º) x Cene (2º).

Mirassol
O provável 1º lugar do grupo (empate garante), está invicto e sem tomar gol em casa, o saldo de 2 gols é justificado pelos placares nada elásticos. Com 6 gols pró e 4 gols contra, dá indícios (apenas isso, obviamente) de ser aquele time murrinha, que joga fechado, tentando jogar nos erros do adversários. Para mata-mata são perigosos, uma vez que sempre marcaram ao menos um gol nos jogos fora de casa, e não levaram gol em casa.

Cene
Joga por empate ou vitória para classificar, com derrota do Mirassol e empate, pode garantir o 1º lugar. Eles tem o melhor ataque do grupo, e quando jogam em casa parecem ser MUITO ofensivos, uma vez que fizeram no mínimo 3 gols em cada partida. Também sempre tomaram gol. Com 14 gols pró e 10 gols contra, parece ser outro jogo complicado, mas um adversário que dá indícios de jogar e deixar jogar (exatamente o contrário do Mirassol).

Oeste
Talvez o mais irregular dos 3, com apenas 1 vitória em casa (Ceramica) e 2 fora (Ceramica e Operario) e insucessos contra os adversários diretos em todos encontros, dá indícios de ser o time mais frágil em casa e um bom time fora. Dos seus 11 pontos, 7 foram longe de seus domínios. 9 Gols pró e 7 Gols contra não querem dizer muita coisa na real (heheheh)..

Enfim, honestamente, gostaria de pegar o Oeste na próxima fase, porém não me parece que eles terão força para garantir a classificação, mesmo jogando em casa. Apostaria nos confrontos Mirassol x Cianorte e Juventude x Cene. E qualquer que passar do outro mata-mata será osso duríssimo que teremos que roer para enfim buscarmos o nosso tão esperado acesso.


Texto de Fernando Frizzo

7 comentários:

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Olha, Frizzo, muito bom teu estudo e apontamento sobre a próxima fase. Permito-me a publicar meu desejo: gostaria de pegar o Mirassol agora. E explico: acho melhor pegar um time murrinha e enjoado tendo que jogar a primeira partida de um mata-mata fora de casa. Times assim fazem o ferrolho e garantem empate ou placar mínimo na ida fora pra fazer abafa depois em casa. Sabemos que, nos classificando pro segundo mata, o mando de campo é definido por sorteio (aliás, quem levantou essa pérola do regulamento da Série D foi o também ex-Cônsul Guilherme Molin, em nossa lista de discussões). E aí, nobre, pegar Cianorte, CENE ou Oeste deve ser equivalente.
Agora, apenas depois da rodada do final de semana é que saberemos realmente como fica. E nela, temos jogo contra o Brusque que (é bom que se diga) tem chances de classificar ainda. Um 2 a 0 deles contra nós, somado a um 2 a 0 do Cruzeiro contra o Cianorte, deve dar a vaga ao time de SC.

Pimmel disse...

Boa análise Frizzo, mas não estou preocupado com quem vamos enfrentar na próxima fase. Sabemos que temos que passar independete do adversário e sabemos também que precisamos fazer a nossa parte nos jogos no JACONI. Precisamos levar juventudistas que a bastante tempo não vão aos jogos, tive contato com algumas pessoas que deixaram de ir aos jogos desde a caida da série B para C e continuam indignados com as direções que passaram nestes anos. Mas é hora de mobilização e precisamos do apoio de todos. Hoje estaremos no JACONI assistindo o time da copinha e amanhã no BOTECO 13 para assistir o jogo contra o BRUSQUE. Abraços a todos PAPOS em especial aos de POA e grande POA.

Elton disse...

Não gosto quando um time escolhe um adversário. Eu sinceramente prefiro ouvir que a nossa equipe está concentrada no objetivo e daí sim, com o apoio do torcedor nós temos condições de classificar e quem sabe até ser campeão da série D.

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Também não gosto disso, Elton. O time não deve; mas o torcedor pode né?

Viccari disse...

Adversário definido, é o "murrinha" Mirassol. Uma pérola para descontrair; um expediente normalmente adotado por times muito pequenos voltou a acontecer: http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_d-2011/195018+Confusao_Partida_da_Serie_D_e_encerrada_pelo_famoso_cai_cai

Rodrigo disse...

Alguém ai já assistiu algum jogo do Mirassol???

Perguntou pois gostaria de um comparativo com algum time do nosso grupo!

Acredito que o jogo vai ser bonito lá, os dois times indo para cima!
Acho que o Ju vai para um primeiro tempo apenas controlando o adversário, estudando jogadas e realizando saídas de contra-ataque. Depois do intervalo volta como tem sido sempre, pressão total e controle do jogo!!!
Boto Fé nesse time.

Ah, o que foi aquilo contra o Brusque???

Retiraram os porcos do chiqueiro, colocaram os jogadores e disseram que aquilo era um campo onde poderia ser praticado futebol????
ainda bem que os 2 times foram cautelosos, ninguém resolveu forçar jogadas de maior contato, pois se o fizessem certamente acabaria em lesóes!
Critico, mas também elogio, ótima jogada pela lateral feita pelo Jardel.
Forza Juve - Avanti Papada!!!!!

Doug disse...

Aguardando proximo Post.
1) Agora ficou a dúvida: Passando do Mirassol, estamos na C ou nem?
Anota aí: 1x2 domingo!