terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Que noite!

Salve papada!
Em primeiro lugar, peço desculpas de antemão por estar atualizando o blog apenas por essas horas. Nossa vitória heróica de ontem merecia um post feito com mais atençao, o que só pude fazer agora. Em que pese a qualidade baixíssima do jogo (aliás, uma constante em todos os jogos do gauchão deste ano), essa vitória veio de onde o time e a torcida mais esperavam: da superação e dedicação.

Sempre presente!

Pra começar, o palco do "espetáculo". Como disse um amigo meu no jogo de ontem, "já fui em boate com mais luz que isso aqui". O campo do Cristo Rei, casa do Aymoré, até que não era de todo ruim, mas as instalações do João Correa da Silveira eram, pra ser gereroso com os donos da casa, muito precárias. Com certeza, um dos estádios mais atirados que já fui.
Com relação ao jogo, fomos superiores o tempo todo. Porém, seria exagero da minha parte dizer que fomos melhores do que o Zequinha. Vamos fechar a conta com "menos pior". Agora, o que faltou em qualidade ao nosso time, sobrou em indignação, coisa que faltou no jogo anterior contra o Canoas. Buscamos o resultado até o último minuto, do jeito que deu. Foram 2 gols no terço final do jogo, e mais umas 2 chances daquelas que até o Tio Rudi fazia, disperdiçadas pelo Zulu. Só que ele guardou uma, e foi ela que abriu caminho para a vitória, e de virada, que é melhor, né?
Com relação ao Picoli, acho que ele fez bem em não inventar e começar o jogo no esquema que o time vinha atuando nas mãos do Beto. Mas é inegável que o time mudou da água pro vinho quando ele mexeu na estrutura tática, saindo do 3-5-2 pro 4-4-2. Foi essa mudança que nos possibilitou alcançarmos os 3 pontos ontem. Provou que tem estrela. Que ela continue iluminando sua cabeça no (ou nos, vai saber) próximo jogo.
Outro detalhe legal foi a papada se reconciliando com o time ao final do jogo, cantando e pulando na saída do vestiário dos visitantes. Foi muito bonito e emocionante. Com certeza, um combustível a mais para o clássico marcado pra quinta-feira próxima, as 19:30, no Jaconi. Quem puder, compareça. Não preciso dizer que nós, Papos da Capital, estaremos presentes.
E tenho dito.

7 comentários:

Viccari disse...

É. O Zequinha começou em cima, mas depois disso, no primeiro tempo, só deu Juventude (mesmo que sem concluir muito a gol).
No segundo, o Zequinha melhorou, mas nem tanto, e achou um gol em uma bela finalização de longe.
Depois, foi o abafa, e metemos os gols que precisávamos, quando o empate já parecia bom resultado.
Uma coisa boa: viramos dois jogos na finaleira, quando o adversário só se defendia. Ou seja, o preparo físico parece estar em dia (não esperava nada diferente, com uma pré-temporada tão longa).
Agora, vamo que vamo para o clássico. Como franco-atiradores, afinal, para a imprensa, o jogo já está ganho. Vamos ver, de repente a gente arranca um empate dos favoritos.

Unknown disse...

o que interessa é os 3 pontos
rumo ao caju

Anônimo disse...

como o Felipe disse: o que interessa são os 3 pontos!! o resto que se foda!!!!! vammu JUVENTUDEEE!!

Abimael disse...

vamos depenar as galinhas! comer uma boa franguinha. Caros juventudistas, preferem asas fritas, coxas assadas ou peito ensopado?

Abimael disse...

maravilhosa a vitória, para agraciar os animos e dar confiança!

Agora, que horário e data lamentáveis para este clássico de quinta. Deveria ser no domingo a tarde!

Anônimo disse...

O horário do jogo é complicado ainda mais para quem mora distante como vcs de POA. Mas o calendário dos jogos quem manda é o dinheiro e este veio da televisão e temos de aceitar. Precisamos da força da arquibancada para tirarmos a invencibilidade negativa que temos em clássicos, mas tudo vai dar certo. FORÇA JU TODOS NO JACONI PARA ALCANÇARMOS ESTA VITÓRIA.

GRENÁ ABUSADO disse...

Se reconciliando com o time? HUauhsauhushuhsusa!!!! Acharam um gol, tomaram sufoco o jogo inteiro mas os comentaristas de resultado acham que tudo mudou da noite pro dia... Eita comentaristas de resultado! Vão ser contratados prá trabalhar na várzea da várzea que é a RBS TV e a TV Cão!
Hoje à noite tem Caju. Estarei lá no Xalinguinho. Resultado? Não sei... jogo perigoso pros dois... nÃO VOU DESEJAR BOA SORTE! ahuashaushuhauhsaahus!!!!!!