sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Mudanças... Já?

Salve papada.
Contrariando todas as espectativas, nosso Ju foi justamente derrotado pela fraquíssima equipe do Canoas em 2 minutos de bobeira. Depois disso, não demonstrou poder de reação e indignação dentro das quatro linhas para angariar melhor sorte.
Reação esta que só se viu depois do apito final, nas palavras do presidente e do vice de futebol, rebatidas pelo treinador no mesmo tom desafiador. Resultado: em 2 jogos oficiais no ano, já ficamos sem treinador.
Não vou eu daqui de Porto Alegre, longe do vestiário e do dia-a-dia do clube, dizer se a decisão de tirar o Beto Almeida para Cristo e jogar nele toda a culpa pelo que tem ocorrido no campo de jogo realmente foi certa ou errada. Me pareceu a princípio um pouco precipitada, já que com o treinador anterior precisou-se de uma gestação para se tomar decisão similar, mesmo com toda a crítica e torcida estarem contra o Sr. Loss.
Agora, que algo de muito grave aconteceu, além do que vimos e ouvimos nas notícias que veiculam nos meios de comunicação, isso não tenho dúvidas. Agora, o que exatamente, talvez jamais saibamos. E, cá entre nós, adianta sabermos? Creio que não. Melhor virar a página duma vez, torcer para que o interino Picoli tenha sorte (e juizo) e ir a São Léo apoiar o time para um reencontro com a vitória. Nós Papos da Capital estaremos lá, como sempre, na boa ou na ruim. Até porque torcedor tem que ser assim: apoiar sempre! Vaiar, só quando necessário, após o jogo.
E tenho dito.
Abraço

16 comentários:

Marcio Elias Perondi disse...

Rudimar, muito bom seu comentário. Sinceramente, penso que a direção está perdida, nunca deixaram o Beto Almeida fazer um trabalho para ser avaliado. Na primeira vez com a forca na série A(quase que ele conseguiu nos tirar,ele fez com aquele time medíocre um aproveitamento maior que 50%) e agora o contrataram com o time praticamente rebaixado para série D(se não nos roubam no Ca-Ju, por sinal roubaram muito, ele teria conseguido nos safar). Ele nunca pegou o time em início de temporada, agora que deram a oportunidade ele tinha uma vitória em casa e uma derrota fora. Concordo que se tivéssemos o plantel do Grêmio o treinador poderia ser demitido e mesmo assim a derrota fora de casa para um time mais fraco poderia ser considerada aceitável!No nosso caso não sei se o time é mais fraco!!!

Bassa disse...

Quanta incoerência. Mantiveram o Loss por meses mesmo com resultados péssimos, e demitem o Beto na primeira derrota.

Viccari disse...

É isso aí, Rudi. Aqui, "de longe", não é tão fácil e responsável comentar, mas vamos tentar.

Por que Beto Almeida foi demitido? Ele é sério, competente, e identificado com o clube. Quando assumiu, com o time em frangalhos, quase evitou uma de nossas piores tragédias. Fez uma boa pré-temporada (com um grupo não tão forte como todos gostaríamos), e arrancou com vitória (mesmo que a pau e corda) no Gauchão. Ok, não jogamos bem. Contra o Canoas, também não jogamos bem, e desta vez perdemos. Beto foi tirado do comando. Não vou nem citar tudo o que aconteceu no ano passado. Só gostaria de entender uma coisa:
Um treinador, em sua primeira experiência profissional, tem um aproveitamento bastante baixo e mesmo assim é mantido por vários meses a fio. Em contrapartida, outro treinador, com uma vasta experiência e sabido conhecimento, que sempre obteve bons resultados em sua carreira, em especial no Juventude, ganha DOIS JOGOS de chance (mesmo com um aproveitamento que é perto do dobro do seu antecessor).

Se nosso presidente não tem afinidade com o (agora ex-) treinador, por que o contratou?

Há várias variáveis na história. As entrevistas em Canoas, ao meu ver, foram patéticas, bem como as manifestações de alguns "torcedores" contra jogadores que sempre deram boa resposta e contra Beto Almeida. O caso Gustavo é piada de mau gosto. "Ele até já fixou residência na Itália." O quê? E ele não é nosso jogador? Não tem contrato? Sem comentários. Parece caso de futebol amador.

Preparem-se. 2011 promete. Quem é fraco e não vai aguentar, que já saia agora. Não precisamos de fracos, de gente agourando e de pilha fraca.

Segunda, todos lá.

Viccari disse...

Por fim, mas não menos importante. Novamente, a velha solução de "trocar" o técnico. Sim, trocar entre aspas, pois não temos substituto. Uma transferência de responsabilidades. Quantos treinadores tivemos nos últimos 4 a 5 anos? Adiantou alguma coisa? Um dos melhores, sem dúvida, foi o Beto. Acho que está mais do que na hora de todos, direção e torcida, analisarem tudo o que tem acontecido, e juntos, fazermos um mea-culpa e assumirmos cada um a sua parcela de culpa. Todos nós SOMOS o E.C. Juventude. Ninguém TEM o E.C. Juventude. Muito obrigado pela seriedade, Beto. Te aguardamos num futuro que eu espero que não seja muito distante.

Igor disse...

Simplesmente ridículo o que acontece. Mais um treinador pra ser pago, mais um custo que poderia ser alocado em jogador.

Luis Carlos disse...

Amigos, em outubro/2010, quando o JU contratou a BS+B (empresa de Jose Carlos Brunoro),para realizar um trabalho de disgnóstico e planejamento para uma administração PROFISSIONAL, lí neste espaço críticas a esta atitude do clube. Na época já me manifestei, amplamente favorável ao PROFISSIONALISMO, como única saída para a nossa atual situação. Hoje leio este post pedindo MUDANÇAS. Desde o ano de 2000, após a saída da Parmalat, estamos pedindo mudanças, e para nossa tristeza as mudanças tem sido sempre para pior. A demissão do Beto, apesar de eu ser favorável, depois de 02 jogos, nada mais é do que a mais pura demonstração do AMADORISMO E PASSIONALIDADE, das pessoas que dirigem o clube. E não se trata de criticar este ou aquele dirigente, pois desde 2000, passaram pelo clube TODAS as correntes políticas possíveis, dentro do JU, e o resultado é sempre o mesmo: AMADORISMO E FRACASSO. Por isso que eu insisto na questão do profissionalismo, seja com Brunoro ou com qualquer outro PROFISSIONAL, que venha dirigir o clube de forma SERIA E RESPONSÁVEL. Perguntinha: Alguém sabe onde anda o nosso presidente, desde sexta pela manhã, quando rolou toda esta M.... da demissão do Beto? R.: Punta Del Este.......
CHEGA DE AMADORISMO E FRACASSOS. PROFISSIONALISMO JÁ!

Abimael disse...

Endosso as palavras do Bassa e do Viccari. Pq manter aquele verme do ano passado por tanto tempo com resultados pífios? e agora, na primeira derrota, mandam embora o Beto Almeida? incoerência, não acham?

Trocar técnico não resolve coisa alguma. Direção de incompetentes, amadores, ignorantes, precisam fazer um cursinho de gestão na FGV ou qualquer pós-graduação do gênero.

Gui disse...

Luis Carlos, depois do teu comentário andei relendo alguns posts onde se escreveu alguma coisa sobre a BSB, pois realmente não recordava de alguma crítica a parceiria com o Clube. E não encontrei a tal crítica que tu citou. O mais parecido, mas mesmo assim distante, foi a crítica em relação ao anúncio e aos encaminhamentos das tratativas, na época, com a parceiria. Se tu tiveres o texto com o que tu chamou de crítica, por favor manda ai num comentário, pois fiquei curioso. Em muitas oportunidades: no funilaria, em jogos ou eventos, sempre que se tocou no assunto administrativo do Clube se falava em tal profissionalismo. Pois bem, não quero julgar se a demissão do Loss, do Beto, ou de qualquer outro treinador que passou pelo Jaconi foi acertada ou não, só quem vive o dia-a-dia do Clube pode fazer esta análise. Mas, mais uma vez, nossa direção (não somente esta) mostrou seu amadorismo. A "fritada" que deram no treinador nas entrevistas logo após o jogo foram lamentáveis. Isso é atitude de torcedor, de amador, não de quem administra uma entidade do tamanho do Juventude. Enquanto tivermos este tipo de postura a coisa não vai longe. Me desculpe quem gosta deste Sr, mas não me recordo de um único episódio que o sr Demore estivesse envolvido que não beirasse a rídicularização de profissionais (Lauro e Beto por exemplo) ou do Clube (caso do Josué). Com pessoas assim no Clube não há BSB ou pós do FGV que resolva.

GRENÁ ABUSADO disse...

Calma pessoal: hoje vocês ganham do Zequinha em São Leopoldo e o time do cemita vai pro Caju como favorito e vcs com o Picoli como franco-atiradores... Aí que mora o perigo...
Mas que vocês estão crescendo igual rabo de cavalo, isso estão.
Uma pergunta: no Caju, que será no Alfredo Jaconi, poderão entrar faixas de torcidas? Ah sim...
Que bom! A nossa já está pronta! e tem referência à... PEGADINHA DO MALANDRO!!! Querem saber o que estará escrito, informem-se! Huauaauahuahauahuahauha!!!!

Fernando disse...

É brincadeira, o circo pegando fogo e o presidente passeando.....

Frizzo disse...

Gui, dois episódios que o Demore tá envolvido diretamente são o Camp. Gaucho de 98 e a Copa do Brasil de 99. Espero que tu se lembre destes dois torneios e como eles acabaram.

Viccari disse...

Acho que eu não vou nem dormir direito agora que fiquei sabendo que o(a) grená(?) abusado(a) vai levar uma faixa para o Jaconi para... apoiar o time(?) dele(a)? Claro que não, para cornetear o Juventude. Não surpreende. Sempre foi a preocupação número 1 "deles(as)".

Gui disse...

Me recordo muito bem Frizzo, ganhamos APESAR do Demore.

GRENÁ ABUSADO disse...

Viccari, meu co-irmão! Kkkkkkk!!!! Apesar de você estar nas profundezas da Série mais abandonada e varzeana do futebol brasileiro, ainda assim entendo que CAJU É CLÁSSICO... Portanto acho justo que a faixa que eu vou levar não te tire o sono. Até porque o que vai te tirar o sono será a VITÓRIA GRENÁ, aumentando para 12 Cajus a invencibilidade contras os verdinhos... ou listradinhos na horizontal, ou amarelinhos, ou azul-branco e pretos... KKKKKKKKKK!!!!!!!!!

Viccari disse...

Pra mim, Ca-Ju sempre foi e sempre será clássico, e o maior de todos. Pelo menos até vocês mudarem novamente de nome. Quanto ao resultado, veremos.

Anônimo disse...

Ao meu querido Grená abusado: Sem dúvida, o CAJU é um clássico do nosso estado. Nada mais. O caxias tem, sim, conseguido ótimos resultados nos últimos cajus, o que justifica seu otimismo. Mas, não existe jogo jogado. Acredito muito na vitória do meu JUVENTUDE, embora resspeite muito o teu time. Sinceramente, eu queria mesmo é ver os dois times aí de caxias decidindo o gauchão, mas isso é outra história. Abraço meu irmão!!