segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Primeiros 3 pontos

Salve papada!
Foi sofrido, duro, difícil. Mas vencemos!
Olha, e como é bom começar ganhando. Tá certo que, depois da pré-temporada, esperava uma vitória com mais naturalidade. Mas o que importa é que ela veio.
Há quanto tempo não iniciávamos um campeonato com 3 pontos e na liderança? É uma rodada só, mas estamos lá, em primeiro do grupo, líderes isolados pelos critérios de desempate.
Mas nem tudo são flores... A nossa atuação deixou e muito a desejar. Fomos, em muitos períodos do jogo, dominados pelo bom time do São Luiz, que tem tudo pra incomodar nesse Gauchão. Time bem ajeitadinho esse do Beto Campos. Já o nosso... bem, o nosso tava desfalcado, improvisado e com a bruxa das lesões ainda solta. Espero que a lesão do Rafael não seja nada de mais grave e que ele esteja já a disposição na quinta-feira próxima. E também que a atuação abaixo da crítica de alguns tenha sido pelo calor da estreia.

Tem que agradecer mesmo... (clicrbs)

Quanto a parte tática, vou ser obrigado a dar meu pitaco: se o Ju quer continuar jogando no 3-5-2, tem que parar de improvisar nas alas e botar gente do lugar. Se não tem quem por, não inventa. Mete um 4-4-2 bem ortodoxo. Se não, as chances de continuarmos a ter testes cardíacos jogo após jogo aumentam bastante.
Ah, e antes que eu me esqueça: que partidaça do Jonatas, hein? Disparado o melhor em campo, apesar do escolhido na Rádio Caxias ter sido o Cristiano. Até no lance do gol que sofremos, ele fez uma defesa parcial incrível. Fora o pênalti e mais outras bem difíceis, principalmente no segundo tempo. Que continue nos salvando quando preciso.
E tenho dito.
Abraço

14 comentários:

Anônimo disse...

a vitória é nosso oxigênio!!! sofri ouvindo a Caxias AM, mas, no fim, lavei a alma...Mudaram o dia do jogo em Canoas (será segunda), mas vamos pra lá....Quero 3 vitórias seguidas........Um abaço carinhoso para o querido Grená abusado!!

Anônimo disse...

Na minha opiniao o Ju precisa de mais ataque apenas. Se resolver la na frente atras será moleza.
Quanto ao nosso grande goleiro, realmente ele é um dos destaques do time. Gosto muito do Cristiano tambem, é craque(comparado com os outros). E cade o Yeladin?

Zeca disse...

Tenho certeza que com a entrada do Alex, Celsinho e Zulu vamos poder cada vez mais acreditar que é possivel a conquista do Gauchão.

Pimmel disse...

O jogo que foi transferido foi o do São José, o de Canoas continua na quinta feira.
Sobre o jogo o importante foram os 03 pontos . Estamos nese quesito = 2010 aonde tivemos 01 só vitória.

PAPOS DA CAPITAL POR MOTIVOS DE SEGURANÇA DEVEM ALUGAR UMA VAN.
ABRAÇOS A TODOS

Rudimar Schreiber Jr. disse...

Obrigado a todos os novos participantes do blog.
Apareçam sempre e deem sua opinião.
Quanto ao transporte, a tendência é essa: sempre buscar mais conforto e acomodações a papada de POA. Quem sabe já no próximo jogo em casa não metemos a van?

lucas disse...

valeu a vitoria papada.agora vou jogar todas as tabelas(sao tres) do gauchao que tenho fora pois nao valem nada estao todas erradas.AH e tenho uma sugestao para a fgf,nao fazer a tabela completa e sim a cada rodada assim eles podem avaliar os resultados consultar gremio e inter e ai sim divilgar a tabela AH ainda podem vra se o gramado sintetico do passo da areia ja esta pronto ou tem que esperar um pouco mais,pois hoje 18 de janeiro ainda nao tem grama nenhuma la.campeonato lamentavel,ridiculo todo nas maos do noveletto,nem no amador é assim

Fernando Frizzo disse...

Foi uma excelente vitória, mas ainda temos que arrumar nosso setor defensivo... Aonde estava o Tiago Silva no gol dos caras??
A criação do Juve tb tem que melhorar, mas acredito que com a evolução do time como um todo, o ganho de confiança e a chegada do "camisa 10" que estão procurando, isso se resolva.

Viccari disse...

Caro(a) Grená Abusado(a). Infelizmente seus comentários desrespeitaram as políticas do Blog Papos da Capital. Peço que leia as nossas políticas em http://tinyurl.com/3yfbzf antes de continuar comentando, a fim de evitar imprevistos e cancelamentos de seus próximos comentários.
Atenciosamente,
Viccari - Moderador

Viccari disse...

Gostei da vitória. A atuação não foi das melhores, mas temos de ressaltar a conquista dos três pontos, além de mais um fato. Pode ser muito cedo para falar isso, mas fazia tempo que eu não via o time reverter um jogo da maneira que reverteu. O São Luiz estava melhor em campo, nosso goleiro pegou um pênalti e revertemos totalmente o momento psicológico, pressionando até o intervalo e saindo na frente do placar. No segundo tempo, voltamos piores do que o adversário, que empatou e (ainda bem) recuou, o que acabou facilitando um pouco as coisas, pero no mucho. Sofrido, mas largamos bem. Agora é confirmar, com dois jogos na região metropolitana e depois o clássico.

Abimael disse...

grande vitória, avante papo, tremendo arquibancada...

GRENÁ ABUSADO disse...

Graande Viccari! Depois eu que sou o magoado né? Lembro e ti do La Salle meu amigo... Não quer que eu fale que time tu torcia nos nossos jogos da educação física né? Ô Moderador...

Abimael disse...

grená abusado, coisa feia, apelando para a ignorância... fale de futebol e pague o churrasco que estás devendo, meu caro.

Viccari disse...

Abusado:
1) errou de colégio, pra começo de conversa
2) mesmo com o colégio errado, eu tentei, e TENTEI MESMO, lembrar de algum colega grená da época de colégio (de qualquer turma), e não consegui lembrar de um sequer.
3) deixa pra lá...

Abimael disse...

ah ah ah ah ah, boa essa, o Viccari tem toda a razão: eu tb não lembro de algum colega de colégio que fosse efetivamente grená. Eram todos gremistas e colorados, alguns tinham o "cor de modes usado" como segundo time. ah ah ah ah ah.